Páginas

sábado, 7 de setembro de 2024

Alex Telles chega bem fisicamente e pronto para ser o substituto imediato de Cuiabano no Botafogo



Lateral de 31 anos está de volta ao futebol brasileiro após 11 temporadas




O Botafogo parecia ter encerrado as contratações da janela de transferências, na última segunda-feira, até que Alex Telles rescindiu seu contrato com o Al-Nassr. A notícia surgiu no momento certo, em meio à lesão de Cuiabano, titular da lateral esquerda. Foram poucas horas de negociação entre as duas partes para que o acerto fosse fechado. Assim, o Alvinegro encerrou o período de negociações com um reforço pronto, livre no mercado e com experiência de sobra.







Giba Perez analisa a contratação de Alex Telles pelo Botafogo: "Jogador de seleção" (https://ge.globo.com/podcasts/video/giba-perez-analisa-a-contratacao-de-alex-telles-pelo-botafogo-jogador-de-selecao-12880791.ghtml)


O novo defensor do Alvinegro desembarcou no Rio de Janeiro na noite da última sexta e chega apto a suprir a lacuna deixada pela baixa médica no time de Artur Jorge. Telles foi titular nos quatro jogos do Al-Nassr na recém-aberta temporada saudita, atuando nos 90 minutos.


Pessoas ligadas ao jogador garantem que ele chega ao Alvinegro 100% pronto fisicamente, já que participou da pré-temporada com o Al-Nassr, que era comando pelo ex-técnico do Botafogo, Luís Castro. Antes disso, ele treinou durante todo o período de férias com seu preparador físico pessoal.


O gaúcho de 31 anos chegou a fazer um bonito gol de falta em vitória por 1 a 0 no amistoso contra Marítimo, de Portugal, no dia 27 de julho (vídeo abaixo).




Alex Telles faz gol de falta em pré-temporada do Al-Nassr ()


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Volta após 11 temporadas no exterior

Telles retorna ao futebol brasileiro mais experiente em relação ao jogador que deixou o Grêmio, em 2013, rumo ao Galatasaray, da Turquia. Foram oito títulos conquistados nesse período em seis clubes diferentes, disputando fortes ligas europeias.


Telles também foi figura frequente na seleção brasileira nos últimos anos, somando convocações entre 2019 até a metade de 2023.




Alex Telles, com o cabelo pintado de azul, e a barba pintada de branca para comemorar o título do Porto — Foto: Divulgação/Porto


Sua melhor temporada, considerando números, foi em 2019/2020 no Porto, de Portugal. Ele entrou em campo 49 vezes, fez 13 gols e deu 11 assistências. O lateral ainda abriu bem a temporada seguinte - com três jogos, dois gols e duas assistências - mas logo foi negociado com o Manchester United. No total, foram 195 jogos, 26 gols e quatro títulos conquistados no clube português.


Mas a história seguiu, e o brasileiro passou a acumular experiência e títulos, como o da Europa League, pelo Sevilla. Também jogou na Liga dos Campeões, Premier League, Copa da Inglaterra e, mais recentemente, atuou no time que tinha Cristiano Ronaldo no comando de ataque, sendo campeão da Copa Árabe diante do Al Hilal.




Expresso da Bola visita Alex Telles e conversa com lateral da seleção (https://globoplay.globo.com/v/11785748/)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Veja quem ganhou e quem perdeu espaço no Botafogo com a janela de transferências



Com a lesão de Cuiabano e uma situação de oportunidade de mercado, o Botafogo terá em Alex Telles ainda mais experiência para conduzir o time na briga por títulos na reta final de 2024.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro