Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Júnior Santos 100 jogos: atacante teve "início de depressão" em saída e escolhe gol favorito no Botafogo



Camisa 11 completa marca centenária contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, e fala ao ge sobre volta ao clube: "Missão não estava completa"




Júnior Santos relembra melhores momentos ao completar 100 jogos pelo Botafogo (https://ge.globo.com/video/junior-santos-relembra-melhores-momentos-ao-completar-100-jogos-pelo-botafogo-12688544.ghtml)



Júnior Santos e Botafogo parecem estar na mesma sintonia em 2024. Já são 18 gols no ano para o atacante, nessa que já é sua temporada mais artilheira na carreira.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O camisa 11 completará a marca especial nesta quarta-feira: quando a bola rolar contra o Athletico-PR, às 19h, no Estádio Nilton Santos, Júnior Santos completará 100 jogos pelo Botafogo. O número é a soma da atual passagem com a primeira experiência do atleta no clube, no segundo semestre de 2022.


Júnior chegou ao Alvinegro por empréstimo junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, na mesma janela que trouxe nomes como Tiquinho Soares, Marçal e Eduardo. Foi uma contratação sem holofotes. Ele chegou para ser opção ao camisa 9, mas o vigor físico o levou a ser titular na ponta direita com Luís Castro.


+ Jacarémania: Júnior Santos brilha no Botafogo, ganha camisa, música e "sucede" Tiquinho


A diretoria não chegou a um acordo com os japoneses pela compra do atacante na virada da temporada, e Júnior foi adquirido pelo Fortaleza no início de 2023. Sem espaço com Vojvoda, ele foi adquirido novamente pelo Botafogo a pedido de Luís Castro, em março.


Em entrevista exclusiva ao ge no media day do Grupo Globo, o atacante respondeu sobre o que lhe marcou no Botafogo nesses 100 jogos.





Júnior Santos celebra gol do Botafogo contra o Bragantino, na Libertadores — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Júnior Santos é o maior artilheiro do Botafogo na história da Conmebol Libertadores, com 9 gols


Gol mais bonito

- Contra o RB Bragantino (na pré-Libertadores). O primeiro (no jogo de ida). Antes de fazer o gol, eu faço uma jogada, dou uma puxada no zagueiro e toco no Tiquinho. Percebi que o zagueiro (Luan Cândido) estava com muita vontade de conseguir me marcar, tomar a bola. Quando ganhei na velocidade, percebi que ele ia encurtar a marcação. Finjo que vou cruzar na área, corto para o meio e chuto no contrapé do goleiro. Meio que eu desenhei o gol na cabeça, e ele saiu.





Botafogo 2 x 1 Bragantino - Gols - CONMEBOL Libertadores 2024


+ John diz se inspirar em Jefferson na trajetória no Botafogo: "Ídolo para mim"



Jogo favorito

- O segundo jogo contra o RB Bragantino. Nos deu a classificação para a (fase de grupos da) Libertadores.


Companheiro de time favorito


- Essa é difícil. Tem muita gente. Tiquinho, Bastos, Danilo, Marlon Freitas, Tchê, Tchê, Marçal...


Melhor dia no Botafogo

- Minha segunda volta. Eu sentia que tinha algo a conquistar, algo a fazer no Botafogo e que a minha missão não estava completa. Quando não consegui ficar (na primeira passagem), fiquei muito triste, sofri até um início de depressão e tudo. Eu senti que tinha algo a fazer aqui. Quando voltei, fiquei muito feliz. Vi que ainda não tinha acabado, e Deus me deu uma segunda chance de estar aqui. Foi muito gratificante.





Júnior Santos no dia que retornou ao Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



O que mais gosta no Botafogo

- A amizade que construímos aqui é gratificante. A maneira como chegamos para trabalhar e somos recebidos pelos funcionários... É um ambiente muito bom, que dá prazer em trabalhar.


O que é jogar no Botafogo

- É a realização de um sonho que eu tive por muito tempo e talvez por um momento eu achei que estivesse morto. Hoje eu consigo ressuscitar esse sonho junto com o Botafogo, vendo a proporção que o Botafogo toma hoje. Fazer parte disso é um momento de muita alegria.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Athletico-PR: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela nona rodada do Brasileirão








Botafogo x Athletico: setoristas detalham como chegam os times (https://globoplay.globo.com/v/12687332/)


Botafogo e Athletico-PR duelam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão no Premiere e no sportv, com direito a 4k. Você acompanha todos os lances em tempo real no ge clicando aqui.


+ Veja mais notícias do Athletico-PR

+ Veja mais notícias do Botafogo



Líder do Brasileirão, o Botafogo vive grande fase. São oito partidas sem perder somando todas as competições. São três vitórias consecutivos no torneio que fizeram voltar para a ponta e seguir sonhando com o título que não é conquistado há 29 anos.


Depois de três derrotas seguidas, o Athletico-PR venceu o Criciúma na 8ª rodada e empatou com o Flamengo no último domingo, em Curitiba. Com 17 pontos, o Furacão está em quarto lugar. O desafio, agora, é voltar a vencer fora de casa para se manter no G4. A única vitória como visitante no Brasileirão foi contra o Palmeiras.





Onde assistir

Tempo real: CLIQUE AQUI e acompanhe todos os lances no ge

Transmissão: Premiere




Botafogo x Santos, Estádio Nilton Santos — Foto: André Durão/ge


Botafogo - técnico: Artur Jorge

O Botafogo vai encarar o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos, sem grandes novidades no elenco em relação à última partida contra o Grêmio. O atacante Tiquinho Soares deve seguir fora cuidando da família após o falecimento do pai.



Escalação provável: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê e Óscar Romero; Luiz Henrique e Júnior Santos.



Desfalques: Rafael, Marçal, Jeffinho, Matheus Nascimento (lesionados); Pablo (transição); Savarino (convocado).

Pendurados: Marlon Freitas, Luiz Henrique, Óscar Romero, Barboza, Jeffinho, Tiquinho Soares, Damián Suárez, Gregore e Diego Hernandez.


Athletico-PR - técnico: Daniel Cerqueira


Cuca e Cuquinha, expulsos contra o Flamengo, não estarão à beira do gramado. Daniel Cerqueira e Juca Antonello estarão na área técnica como comandantes. O goleiro reserva, Mycael, também cumpre suspensão. Já o volante Felipinho ficou fora da lista de relacionados por conta de um mau-estar no estômago. A ausência de Felipinho obriga o Furacão a fazer ao menos uma mudança no onze inicial com relação a última rodada. O mistério é se Felipinho será substituído por um volante ou meia, ou uma mudança no esquema vai tentar surpreender o Botafogo.


Provável escalação: Léo Linck; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli (Cuello); Christian, Nikão e Mastriani (Pablo).



Desfalques: Cuca, Cuquinha e Mycael (suspensos); Felipinho (departamento médico), Bento e Canobbio (Copa América).

Pendurados: Léo Godoy, Madson, Pablo e Zé Vitor.


Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

VAR: Igor Junior Benevenuto (VAR Fifa-MG)
AVAR: Eder Alexandre (SC)



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro (RJ)