Atualmente no Santa Clara, português Vasco Matos é o terceiro nome na lista de treinadores que agradam ao dono da SAF alvinegra
Artur chega para assinar com o Botafogo e se diz pronto para jogar a Supercopa (https://ge.globo.com/video/artur-chega-para-assinar-com-o-botafogo-e-se-diz-pronto-para-jogar-a-supercopa-13287473.ghtml)
O Botafogo está em fase final de decisão para o novo treinador. Com o cargo vago desde a saída de Artur Jorge, John Textor já tem três nomes favoritos: o português Vasco Matos, o espanhol Rafa Benítez e o argentino Tata Martino.
+ Novo reforço do Botafogo, Artur chega ao Rio e se põe à disposição para Supercopa: "Estou preparado"
As últimas semanas foram de análises e entrevistas prévias de vários treinadores com membros da direção da SAF. Os três, por diferentes motivos, foram os que mais agradaram. Agora, a fase é de conversas diretas com John Textor, que tratou individualmente com cada um.
O norte-americano ainda não tem preferências definidas e só fará propostas ao possível favorito após terminar a avaliação dos três.
Rafa Benítez e Tata Martino — Foto: Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images; Peter Joneleit/Icon Sportswire via Getty Images
Da lista, Vasco Matos é o único atualmente empregado. Ele está no Santa Clara, uma das sensações do Campeonato Português, estando na 5ª posição do torneio. O clube já teme perder o profissional, mas ainda não houve proposta oficial.
+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes
Rafa Benítez e Tata Martino são mais experientes. O primeiro foi campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool em 2005 e comandou o Real Madrid em 2016, mas está sem clube desde 2024, quando deixou o Celta de Vigo. O segundo treinou Barcelona e seleção da Argentina; o último trabalho foi no Inter Miami, dos Estados Unidos, no fim do ano passado.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte\:Por Sergio Santana — Rio de Janeiro