Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Botafogo tem cautela com questão física de Alex Telles, que pode ser titular na Libertadores



Ritmo de jogo na Arábia Saudita, onde lateral-esquerdo atuou antes, é considerado abaixo do que no Brasil; tendência é ganhar cada vez mais minutos




Alex Telles explica como foi a negociação e por que decidiu jogar no Botafogo (https://ge.globo.com/video/alex-telles-explica-como-foi-a-negociacao-e-por-que-decidiu-jogar-no-botafogo-12922156.ghtml)



A estreia de Alex Telles pelo Botafogo, no último sábado, contra o Corinthians, teve pouco mais de 15 minutos. A impressão inicial foi curta, mas a tendência é que o torcedor veja o reforço de peso com cada vez mais tempo dentro de campo.


O Alvinegro trata a questão física do lateral-esquerdo com cautela. Apesar de vir jogando normalmente pelo Al-Nassr na última temporada - o último jogo antes de fechar com o Botafogo, por exemplo, foi em 27 de agosto -, o clube encara que a intensidade no futebol da Arábia Saudita é menor que no futebol brasileiro.


Isto entra no contexto das viagens mais longas no Brasil e do calendário cheio, com às vezes semanas com dois jogos. Além disso, o time de Artur Jorge exige muito fisicamente dos laterais, quase sempre opções no campo ofensivo para aparecer em passes e cruzamentos na região da área. O camisa 13 está bem fisicamente e treina sem limitações, vale ressaltar.


- A densidade competitiva é muito grande. Nós nos adaptamos a isso. Vínhamos de uma sequência de jogos e agora começamos da melhor maneira. Os jogadores merecem esse descanso físico e mental, tivemos quatro atletas que foram para a seleção que não tiveram isso. Tivemos cinco dias para preparar esse jogo, fizemos bem isso, integramos bem os três novos jogadores. Foi importante para isso também. O nosso líder não nos deixa adormecer, cobra em todos os treinos, jogos, em todos os momentos. Esses jogadores têm fome de crescer e de trabalhar - comentou Franclim Carvalho, auxiliar de Artur Jorge, que comandou a equipe contra o Corinthians.





Alex Telles, do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


A tendência é que Alex Telles participe cada vez dos jogos - até mesmo com a chance de iniciar contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pelas quartas da Conmebol Libertadores, mas ainda sem definição se aguentará os 90 minutos. Há o ritmo de jogo, mas ainda está se adaptando à rotina exigida pelo Botafogo. Em maio, após a vitória sobre a LDU, Artur Jorge explicou que cobra bastante dos laterais.


- É uma das posições mais exigentes que tem na equipe, pela forma de jogar. É uma posição que tem que ser muito comprometida defensiva e ter muita saída quando recuperamos a bola. O que eu tenho dito ao Hugo é, em um jogo que não fizer 12 km, não foi bom - afirmou.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O defensor é considerado uma das principais chegadas do Alvinegro para 2024. Contratado em negociação que durou menos de um dia, o lateral-esquerdo jogou a última Copa do Mundo com a Seleção.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Botafogo tem melhor ataque do Brasileirão sem "artilheiro nato" e gols de 19 jogadores diferentes



Time de Artur Jorge balançou as redes 45 vezes e não tem um "Tiquinho" de 2023



O Botafogo de 2024 é sinônimo de gols. E, desde que Artur Jorge assumiu, em maio, foram apenas cinco jogos sem balançar as redes - o português comandou a equipe em 37 partidas. O time tem o melhor ataque do Brasileirão, com 45 gols feitos por 19 jogadores diferentes.




Gol de Luiz Henrique contra o Corinthians (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-39-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-luiz-henrique-do-botafogo-contra-o-corinthians-12922925.ghtml)


Em 2023, Tiquinho Soares foi o artilheiro disparado pelo time na competição. Ele fez 17 gols e se tornou o segundo jogador com mais gols da edição do Brasileirão - empatado com Luis Suárez, do Grêmio, e atrás de Paulinho, do Atlético-MG, que fez 20.


Na atual temporada, a situação mudou. E isso pode ser justificado pela mobilidade do ataque do treinador português, em que o quarteto ofensivo não "guarda" posição. Com isso, os gols passam por diferentes pés.
]




Botafogo comemora gol sobre o Flamengo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Com o gol que abriu o placar contra o Corinthians, no último sábado, Luiz Henrique chegou a cinco e virou o artilheiro do time, mas não há comparação com a disparidade do ano passado, do camisa 9. Savarino, Cuiabano, Igor Jesus e Tiquinho estão logo atrás de Luiz, com quatro gols cada um.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp




Veja a tabela completa abaixo:





Líder isolado e restando 12 jogos para o término do Brasileirão, o Botafogo iguala o número de gols marcados de 2023 se balançar as redes mais 13 vezes. No entanto, o time já tem os mesmos 45 da edição de 2017, que era considerada a melhor dos últimos anos.


Leia mais sobre o Botafogo:

domingo, 15 de setembro de 2024

Análise: Botafogo sufoca o Corinthians com intensidade, tem brilhos individuais e se isola na liderança



Time venceu por 2 a 1 com volume no primeiro tempo, brilho de John e Almada










Botafogo 2 x 1 Corinthians | Melhores momentos | 26ª rodada | Brasileirão 2024



A pausa da Data Fifa fez bem ao líder do Campeonato Brasileiro. O Botafogo bateu o Corinthians por 2 a 1, com gols de Luiz Henrique e Thiago Almada, em atuação pautada de intensidade, que sufocou os paulistas no primeiro tempo. Mesmo com dois pênaltis anotados, um deles defendido por John, o time foi resiliente às investidas do adversário na etapa complementar e garantiu os três pontos que o isolaram na liderança.


O time foi comandando pelo auxiliar técnico Franclim Carvalho, já que Artur Jorge cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o treinador português foi quem definiu os 11 iniciais e optou por promover a estreia de Vitinho entre os titulares.


Formação inicial do Botafogo:
John; Vitinho, Bastos, Barboza e Marçal; Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.





Botafogo, Corinthians — Foto: Vítor Silva


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Primeiro tempo de muita intensidade e brilho de John


O jogo iniciou com quatro minutos de atraso em função de um desentendimento sobre a cor dos uniformes, que eram parecidas. Quando a bola rolou, a superioridade foi alvinegra, que mostrou que a parada da Data Fifa e duas semanas sem jogar foram determinantes para que o time se ajustasse fisicamente e imprimisse ainda mais intensidade.


A troca de passes rápida e inteligente, passando principalmente pelos pés de Marlon Freitas, dificultou a marcação do meio-campo do Corinthians, que, inevitavelmente, deixou o líder do Brasileirão jogar.


Hugo Souza foi o único responsável para que o Alvinegro não abrisse o placar logo no cedo. O goleiro fez, pelo menos, quatro boas defesas em chutes de Savarino, Danilo Barbosa, Thiago Almada e Luiz Henrique.





Hugo Souza em Botafogo x Corinthians — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF


Mas a vantagem no placar era um questão de tempo porque o Botafogo foi superior na maior parte do primeiro tempo, com 59% de posse de bola efetivas e com jogadas em transições rápidas.


E não deu outra. Com bola da defesa ao ataque, passando por seis jogadores, o Alvinegro chegou ao primeiro gol. Depois de trocar passes na defesa, Thiago Almada recebeu na intermediária ofensiva, driblou lindamente a marcação, deu para Savarino, que cruzou para Luiz Henrique empurrar para as redes.


Três minutos depois, a euforia no estádio deu lugar ao silêncio pelo lamento do pênalti feito por Marçal em Matheuzinho. O alto e baixo anímico nas arquibancadas deu o ar novamente porque o goleiro John pegou a cobrança feita por Romero, marcando um feito inédito: o primeiro pênalti defendido por ele como profissional.




Aos 43 min do 1º tempo - John defende o pênalti para o Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-43-min-do-1o-tempo-john-defende-o-penalti-para-o-botafogo-12922931.ghtml)


Queda no rendimento ofensivo, empate e brilho de Almada



O primeiro tempo desanimador do time paulista fez com que Ramón Díaz mudasse a estratégia. O treinador tirou um zagueiro e um atacante, investindo em um volante (Breno Bidon) e um atacante (Héctor Hernández), na tentativa de mudar a postura e buscar o empate.


E, assim, conseguiu prender a bola na frente, assumiu a posse no início do segundo tempo e obrigou o Botafogo a recuar todas as linhas - até Igor Jesus se posicionou no campo defensivo.


Aos 11 minutos, um lance infantil de Barboza, que empurrou Raniele dentro da área, gerou o pênalti e gol de empate do Corinthians. A irregularidade foi marcada após a revisão no VAR, e Garro converteu.




Aos 14 min do 2º tempo - após revisão no VAR, o pênalti é marcado para o Corinthians (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-14-min-do-2o-tempo-apos-revisao-no-var-o-penalti-e-marcado-para-o-corinthians-12922962.ghtml)



+ Atuações do Botafogo: Thiago Almada é o melhor em vitória; dê suas notas

+ Auxiliar de Artur Jorge analisa vitória do Botafogo: "Nosso líder não nos deixa adormecer"


Diferente do primeiro tempo, a etapa complementar foi equilibrada, mas deu uma demonstração de que o time pouco - ou nada - sente as adversidades. O 1 a 1, e baque de dois pênaltis, não tiraram o ímpeto do time comandando pelo português Franclim.


Quando tinha a bola, trocava passes de forma rápida, alargando o campo, e com um único objetivo: chegar à finalização. E foi assim que, aos 21, Thiago Almada recebeu na entrada da área, limpou praticamente três jogadores com dribles e finalizou. A bola ainda desviou no caminho em Martínez, mas venceu uma das estrelas da noite, Hugo Souza.




Aos 21 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Thiago Almada do Botafogo contra o Corinthians (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-21-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-thiago-almada-do-botafogo-contra-o-corinthians-12922963.ghtml)



O jogo ainda teve mudanças, mas sem mudar a formação tática do time. Nas trocas, destaque para Alex Telles que fez sua estreia com a camisa 13 alvinegra.


Na volta da Data Fifa, o Botafogo mostrou que precisava do descanso e de tempo para lapidar a estratégia agressiva e que pouco dá chances aos adversários. Mesmo com a queda no segundo tempo, o time foi superior no jogo, venceu e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, agora, com 53 pontos. O próximo desafio será garantir vantagem contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, pelas quartas da Conmebol Libertadores.




Confira a coletiva de Franclim Carvalho, auxiliar de Artur Jorge, do Botafogo (https://ge.globo.com/video/confira-a-coletiva-de-franclim-carvalho-auxiliar-de-artur-jorge-do-botafogo-12923046.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Auxiliar de Artur Jorge analisa vitória do Botafogo: "Nosso líder não nos deixa adormecer"



Técnico cumpre suspensão contra o Corinthians, e Franclim Carvalho comanda o time, que segue na primeira posição no Brasileirão






Botafogo 2 x 1 Corinthians | Melhores momentos | 26ª rodada | Brasileirão 2024



Sem Artur Jorge, suspenso, o Botafogo foi comandado pelo auxiliar Franclim Carvalho na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time na liderança da competição, com 53 pontos.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



- Uma vitória difícil, como são todas. Estávamos preparados para vários cenários, curiosamente o adversário apresentou dois cenários, um no primeiro tempo e outro no segundo. No início do segundo, demoramos um pouco para ajustar, depois ajustamos com as alterações. Faltou um pouco mais de profundidade nessa parte, o adversário estava mais condensado, com muita gente. Nossa bola precisou passar por muita gente e acabamos fazendo o gol num movimento de ataque do Savarino, tínhamos muita gente na área. Faltou fazer mais vezes isso. Na minha opinião, poderíamos estar ganhando por dois ou três a zero. O Igor teve uma de cabeça, o Luiz teve um arremate de fora da área. Fizemos o gol, fizemos o pênalti em seguida. Demoramos a entrar no segundo tempo, outro pênalti, fizemos o gol e controlamos até o final. Seguimos bem, não me lembro de nenhuma outra defesa do John além do pênalti - disse Franclim.


Depois da parada para a Data Fifa, o time manteve sua intensidade característica para dominar a maior parte do jogo. No primeiro tempo, a superioridade foi muito grande sobre o adversário e o placar poderia ter sido maior do que o 1 a 0, o que acabou mantendo o Corinthians vivo no jogo e dificultando a vida do Botafogo no segundo tempo.


- A densidade competitiva é muito grande. Nós nos adaptamos a isso. Vínhamos de uma sequência de jogos e agora começamos da melhor maneira. Os jogadores merecem esse descanso físico e mental, tivemos quatro atletas que foram para a seleção que não tiveram isso. Tivemos cinco dias para preparar esse jogo, fizemos bem isso, integramos bem os três novos jogadores. Foi importante para isso também. O nosso líder não nos deixa adormecer, cobra em todos os treinos, jogos, em todos os momentos. Esses jogadores têm fome de crescer e de trabalhar - comentou.


Almada foi determinante para o resultado. Além de ter marcado o gol da vitória, o seu primeiro com a camisa do Botafogo, ainda fez grandes jogadas, como a do gol de Luiz Henrique, que abriu o placar para o Botafogo.





Auxiliar Franclim Carvalho comanda Botafogo contra o Corinthians — Foto: André Durão



O Botafogo volta a jogar nesta quarta-feira contra o São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, no Estádio Nilton Santos.



Outras respostas


Maior dificuldade

"Quando começamos a caminhar para o final da competição, o ponto começa a ficar mais caro, como costumo dizer. As equipes lutam para somar, não há jogos fáceis. Sabíamos que íamos ter um adversário difícil, que tem muita qualidade individual e coletiva. Vimos os reforços que acabaram de chegar. Nós tentamos de várias formas entrar na defesa do adversário, faltaram mais movimentos de profundidade. Tivemos muitos momentos de posse, mas sem ferir o adversário. Mastigar o jogo é bom para massacrar o adversário mentalmente, mas nós precisamos atacar a baliza. Na primeira parte tivemos alguma dificuldade na direita com o entrosamento do Vitinho, que tem cinco treinos conosco. Mas acabamos entrando algumas vezes. Na segunda parte o adversário já não tem a linha de cinco, sofremos um gol, fizemos outro e controlamos. Deixamos o adversário ter a bola, mas controlamos bem sem a bola".


Jogos em casa


"As viagens aqui são muito desgastantes. Mas nossa estrutura nos dá condições de recuperação. Isso para nós é uma vantagem grande. Obviamente que jogar aqui é uma vantagem, mas não significa que os jogos sejam mais fáceis. Vamos ter uma sequência de cinco jogos, duas competições. Uma delas é eliminatória. Tudo bem, ganhamos, mantivemos o primeiro lugar, agora o nosso foco é o São Paulo."



Prioridade na Data Fifa


"Nós temos uma forma de trabalhar muito bem definida, nos entendemos bem. Há momentos de desacordo, mas o nosso líder é soberano (risos). O que fizemos foi nos preparar para esse jogo. Nosso foco era este jogo, este jogo, este jogo. Aproveitamos que chegaram os atletas novos para integrá-los ao máximo com imagens de vídeo e no campo para entenderem nossa dinâmica. Nosso regresso não foi nada especial, extraordinário. Apenas pensando na nossa forma de treinar e jogar e depois nos preparar para esse jogo. Fomos justos vencedores, na minha opinião".



Ausência de Artur Jorge

"Sobre o Mister estar fora, já aconteceu (risos). Em Portugal. Nós trabalhamos juntos há algum tempo. Os jogadores estão mais habituados do que nós a isso (técnico expulso), aqui é normal que aconteça isso com mais regularidade. Aqui há mais jogos, é normal. Nos ajustamos a isso, trouxemos o plano de jogo, o que o adversário poderia apresentar. E foi isso que fizemos. O Mister fez falta, faz sempre, é o nosso líder, é quem indica o caminho que nós seguimos. E até agora tem nos indicado bem".


+ Leia mais notícias do Botafogo



Estreias de Vitinho e Alex Telles

"Eles acrescentam valor, se não o clube não teria feito esforço para trazê-los. Para além da competitividade, trazem também a qualidade que todo mundo conhece. Avaliando individualmente ou não, eu vou seguir a linha do meu chefe. Ainda assim, o Vitinho saiu com cãibras. O Alex jogou menos tempo. Tivemos coisas muito boas e tivemos coisas que devem e vão melhorar rápido."



"Se jogar assim, não tem para ninguém", declara Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/se-jogar-assim-nao-tem-para-ninguem-declara-pedro-dep-a-voz-da-torcida-12923035.ghtml)


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

sábado, 14 de setembro de 2024

Atuações do Botafogo: Thiago Almada é o melhor em vitória; dê suas notas



Meia faz gol e é o melhor em campo contra o Corinthians





Ranking de Atuação

Ordenar por:




John - GOL

nota ge 7.5
público 8.7


Defendeu pênalti cobrado por Romero, no primeiro tempo. Achou o canto e, na sequência, afastou o rebote com o pé. Não conseguiu pegar o segundo, que foi o gol de empate do Corinthians, e pouco foi exigido no restante da partida.



Vitinho - LAT

nota ge 6.5
público 7.1


Fez a estreia, mostrou vontade, velocidade para recuperar bolas e bons desarmes. Deixou boa impressão.



Mateo Ponte - LAT

nota ge 5.5
público 6.9


Diferente de Vitinho, não subiu tanto ao ataque e cercou bem as investidas do Corinthians na reta final de jogo.



Bastos - ZAG

nota ge 6.0
público 7.5


Fez boas intervenções, se antecipando no posicionamento e colocando o Botafogo no jogo.



Alexander Barboza - ZAG

nota ge 5.0
público 5.3


Estava bem no jogo, mas cometeu pênalti infantil sobre Raniele, ao empurrar o jogador do Corinthians.



Marçal - LAT

nota ge 5.5
público 5.7


Teve boa participação ofensiva, aparecendo no último terço e fazendo cruzamentos, mas cometeu pênalti no primeiro tempo.



Alex Telles - LAT

nota ge 6.0
público 6.8


Pouco exigido defensivamente quando entrou, e teve pouca participação.



Danilo Barbosa - MEI

nota ge 7.0
público 6.8


Fez o mesmo papel do Gregore, que estava suspenso. Protegeu a zaga, surgiu como um terceiro homem na linha de três na saída de bola, pisou na intermediária ofensiva e até arriscou um chute de longa distância.



Allan - MEI

nota ge 6.0
público 6.9


Desarmou no campo ofensivo, o que quase resultou em gol de Igor Jesus.


10º
Marlon Freitas - MEI

nota ge 7.5
público 7.9


Maestro do meio, distribuiu bem as jogadas, escolhendo bons passes em setores mais livres de marcação. Capitão, se comunicou bastante com o time.


11º
Almada - MEI

nota ge 8.0
público 9.4


Melhor jogo pelo Botafogo. Usou o drible para vencer a marcação, achou bom passe na construção do primeiro gol e se livrou com habilidade de três marcadores no segundo gol, feito por ele.


12º
Luiz Henrique - ATA

nota ge 6.0
público 7.5


Discreto na maior parte do jogo, mas quando teve a chance, tentou a finalização. Fez o primeiro gol do Botafogo, sendo bem servido por Savarino.


13º
Tiquinho Soares - ATA

nota ge 6.0
público 6.3


Se posicionou atrás de Igor Jesus, buscando mais o jogo, chamando a marcação e ajudou a liberar Igor Jesus, que apareceu mais livre.


14º
Savarino - MEI

nota ge 7.0
público 7.6


Deu boa assistência para Luiz Henrique abrir o placar, flutuou pelo meio, deu opções de passes. Discreto, mas participativo e importante para a mobilidade do time.


15º
Tchê Tchê - MEI

nota ge 6.0
público 6.7


Contribuiu na marcação e tentou ligações quando entrou, mas pouco jogou.


16º
Igor Jesus - ATA

nota ge 6.0
público 7.5


Posicionado no comando de ataque, pressionou a saída de bola, mas, ofensivamente, pouco finalizou. Em uma delas, obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa.


17º
Artur Jorge - TEC

nota ge 7.0
público 7.5


Artur Jorge cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele foi quem definiu a formação inicial, mas o time foi conduzido pelo seu auxiliar Franclim Carvalho, que trocou posição por posição, sem mexer na estrutura do time e no que estava dando certo.



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro; Sportv e Premiere transmitem



Botafogo e Corinthians duelam no Brasileirão às 21h (de Brasília) deste sábado (14), no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada. SporTV, SporTV4K e Premiere transmitem o jogo para todo Brasil. Acompanhe todos os lances em tempo real com vídeos no ge.


Mesmo sem jogar, o Botafogo foi o vitorioso do meio da semana. Líder, viu o Fortaleza perder o jogo atrasado que tinha contra o Internacional que poderia fazê-lo assumir a ponta. Com isso, o Alvinegro passa a ser líder também em pontos perdidos. Nos últimos cinco jogos, são três vitórias e dois empates somando todas as competições.





Onde assistir

Transmissão: SporTV, SporTV4K e Premiere

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances em tempo real a partir das 20h (clique aqui)



Botafogo - Técnico: Artur Jorge

O treinador português ganhou novas opções no fechamento da janela e pode ter mudanças no time. No meio, sem Gregore que está suspenso, a tendência é que Danilo Barbosa ganhe a vaga. As laterais devem ter dois recém-chegados.



Provável time: John, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Almada, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.




Quem está fora: Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento e Jeffinho (lesionados); Gregore (suspenso).
Pendurados: Marlon Freitas Allan, Óscar Romero e Jeffinho.



+ Leia mais notícias do Botafogo



Corinthians - técnico: Ramón Diaz


Ramón Díaz tem quatro desfalques certos para o confronto: Félix Torres, Charles, Cacá e Yuri Alberto terão de cumprir suspensão. Além do trio, o auxiliar Emiliano, expulso contra o Flamengo, também está fora.


Em contrapartida, Ramón terá o retorno do volante José Martínez, que atuou pela seleção da Venezuela na Data Fifa e deve contar com o meia peruano André Carrillo, que chegou bem fisicamente e deve ao menos ficar no banco de reservas.


Para a partida contra o Botafogo, Ramón Díaz deve fazer duas mudanças em relação ao time que venceu o Juventude no meio de semana. O volante José Martínez deve retornar ao time titular na vaga de Charles. No ataque, o treinador ainda tem dúvida se poderá utilizar o espanhol Héctor Hernández. Com isso, Giovane e Igor Coronado disputam a vaga de Yuri.



Provável time: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele e Rodrigo Garro; Talles Magno, Romero e Héctor Hernández.




Quem está fora: Memphis (recondicionamento físico), Cacá (suspenso), Félix Torres (suspenso), Charles (suspenso), Yuri Alberto (suspenso), Alex Santana (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).

Pendurados: André Ramalho, Hugo, Hugo Souza, Matheuzinho, Pedro Raul, Romero, Ryan e Talles Magno.


+ Leia mais notícias do Corinthians



Arbitragem




Anderson Daronco em Vasco x Fluminense — Foto: Alexandre Durão


Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte:Por Redação do ge — Rio de Janeiro

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Escalação do Botafogo: time tem mudança no meio e chance de estreia contra o Corinthians



Danilo Barbosa será o substituto de Gregore, suspenso pelo terceiro cartão amarelo







Giba Perez destaca as mudanças de ritmo do Botafogo de Artur Jorge (https://ge.globo.com/video/giba-perez-destaca-as-mudancas-de-ritmo-do-botafogo-de-artur-jorge-12915761.ghtml)



Líder do Brasileirão, o Botafogo entra em campo neste sábado, contra o Corinthians, às 21h, no Nilton Santos, pela manutenção do primeiro lugar. O técnico Artur Jorge cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, assim como o volante Gregore.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Ao longo da semana, o time treinou com Danilo Barbosa entre os titulares para fazer a dupla de volantes com Marlos Freitas. Também há possibilidade de estreia nas laterais, com Vitinho no lugar de Mateo Ponte, e Alex Telles na vaga de Cuiabano, que se recupera de lesão muscular.


Com a proximidade do jogo contra o São Paulo pela Libertadores, que ocorre já na próxima quarta-feira, pode ser que Adryelson também apareça entre os 11. Bastos esteve em atividade nas últimas semanas defendedno a seleção de Angola e pode receber um descanso neste sábado.


Nesta sexta, o treino será às 17h, no Nilton Santos, e a confirmação da escalação será, como de praxe, somente na preleção, no dia do jogo.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Promessa do Botafogo, Yarlen investe em preparação para se firmar no profissional

+ Com média de dois pontos por jogo, Botafogo tem aproveitamento para ser campeão brasileiro



Provável Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles (Marçal); Danilo Barbosa (Allan) e Gregore; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.





Danilo Barbosa em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo



O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 50 pontos somados e dois de vantagem para o vice-líder Fortaleza. Se vencer, segue na ponta e mantém a média de pontos que o coloca no caminho para o título nacional.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Entenda como Tiquinho Soares ajudou o Botafogo a contratar Alex Telles



Brasileiros marcaram temporadas no Porto, que foi multicampeão quando estiveram juntos



















Melhores assistências de Alex Telles pelo Porto

Confira algumas das melhores assistências de Alex Telles com a camisa do FC Porto.



(https://onefootball.com/en/video/melhores-assistencias-de-alex-telles-pelo-porto-30531485?utm_campaign=NativeShare&utm_medium=website&utm_source=OneFootball_CW)



O novo lateral-esquerdo do Botafogo, Alex Telles, fez questão de mencionar Tiquinho Soares como pessoa importante para sua vinda para o Rio de Janeiro. O defensor de 32 anos foi apresentado oficialmente na última terça-feira e comentou a relação próxima que tem o camisa 9, que reencontra depois de cinco anos em um novo clube.


Os dois foram companheiros no Porto, de Portugal, por quatro temporadas - inclusive, esse foi o período mais longínquo em um único clube na carreira de ambos. Em solo português, os brasileiros foram duas vezes campeões da Liga Portuguesa, uma da Taça de Portugal e da Supertaça Cândido de Oliveira.




Alex Telles conta que conversou com Tiquinho antes de acertar com Botafogo (https://ge.globo.com/video/alex-telles-conta-que-conversou-com-tiquinho-antes-de-acertar-com-botafogo-12909187.ghtml)


Por lá, construíram uma boa relação, que culminou com um "empurrão" do atacante para que Alex Telles vestisse alvinegro agora.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



- A partir do momento que tive a ligação do Botafogo, liguei para o Tiquinho, ele ficou muito feliz com isso e disse "vem embora, vamos conquistar tudo que temos para conquistar aqui". Me deixou muito confiante, não só dentro de campo, mas como familiar, fora - disse, na coletiva de imprensa.





Tiquinho Soares e Alex Telles no início da temporada 2018 no Porto — Foto: Reprodução



Alex e Tiquinho mantinham contato próximo no Porto, que ia além do clube, como em encontros com a família. Além dos dois, o meia Otávio Monteiro, que hoje está no Al-Nassr, também integrava o trio "brazuca", como postou o atacante em uma das fotos publicadas em sua rede social.





Alex Telles, Tiquinho e Otávio Monteiro campeões pelo Porto — Foto: Reprodução


Alex e Tiquinho fizeram 128 jogos juntos no clube português. O maior número de jogos foi na Liga Portuguesa (92), que equivale ao Campeonato Brasileiro.


Se Tiquinho Soares foi o artilheiro do time nas temporadas 2018/2019 e 2019/2020, o defensor deixou uma boa marca ofensiva também: fez 26 gols que o tornaram o defensor que mais vez gols na história do clube.


O camisa 9 do Botafogo fez 65 gols pelo clube português, e contou a ajuda do lateral gaúcho cinco vezes.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Alex Telles brinca com superstição em apresentação no Botafogo: "Telles no Fogão tem 13 letras"

+ Matheus Nascimento volta a treinar no Botafogo após quase cinco meses





Alex Telles explica motivos para aceitar convite de Textor no Botafogo (https://ge.globo.com/video/alex-telles-explica-motivos-para-aceitar-convite-de-textor-no-botafogo-12909161.ghtml)


Os dois também deixaram o clube em momentos próximos. Em 2020, Tiquinho optou por se aventurar o futebol chinês, no Tianjin Teda FC, enquanto Alex Telles foi para o Manchester United.


Desde então, a amizade se restringiu ao contato virtual. Alex disse que acompanhava o Botafogo por causa do amigo e que as movimentações e jogos do Alvinegro eram pauta no Al-Nassr, último clube do jogador, que tinha Luís Castro técnico com passagem pelo Botafogo, como treinador.



- Vinha acompanhando o Botafogo por causa do Tiquinho, tivemos quatro ano juntos no Porto, éramos muito amigos, e por isso tive essa conexão maior.



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Botafogo foca no sistema defensivo e pode ter nova cara; vote nos titulares



Três dos reforços mais recentes são para proteger a meta de John










Alex Telles chega ao Rio de Janeiro e se entusiasma com o Botafogo: "Projeto ambicioso" (https://ge.globo.com/video/alex-telles-chega-ao-rio-de-janeiro-e-se-entusiasma-com-o-botafogo-projeto-ambicioso-12900755.ghtml)



O Botafogo vive a expectativa da estreia dos três reforços mais recentes contratados pelo clube: o zagueiro Adryelson, o lateral-direito Vitinho e o lateral-esquerdo Alex Telles. A tendência é que todos estejam à disposição no próximo sábado, às 21h, contra o Corinthians, pelo Brasileirão.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



As chegadas atenderam as principais necessidades do elenco para dar opções a Artur Jorge e aumentar a competitividade no sistema defensivo. Nessa disputa alguns dos recém-chegados largam na frente, outros terão um cenário mais complicado.


Vitinho é quem chega com mais cara de que vai assumir a titularidade, tanto pelo investimento feito na contratação, foram gastos 8 milhões de euros (R$ 49 milhões na cotação do momento da contratação), quanto pela disputa, já que Mateo Ponte é um jovem ainda em desenvolvimento.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Veja a situação dos lesionados do Botafogo na volta da Data Fifa


Adryelson volta ao clube com status de jogador de seleção brasileira e o carinho do torcedor, porém tem pela frente uma disputa dura, seja com Bastos ou com Barboza. A dupla vem em alto nível atuando junta e dá poucas brechas para uma mudança.


A esquerda promete ter uma alternância de titularidade. Alex Telles chega com moral e com o peso de uma Copa do Mundo nas costas, porém, Cuiabano é um dos principais jogadores do atual líder do Brasileirão.





Adryelson e Vitinho são apresentados pelo Botafogo — Foto: Giba Perez / ge



Pensando nisso, o ge convocou você, torcedor do Botafogo, a ter um dia de Artur Jorge. Qual deve ser o sistema defensivo titular? Vote nas enquetes abaixo. O resultado será publicado na próxima quarta-feira.



Lateral-direita


Quem deve ser o lateral-direito titular do Botafogo?






VOTE AQUI



Zaga


Qual deve ser a zaga titular do Botafogo?

VOTE AQUI



Lateral-esquerda


Quem deve ser o lateral-esquerdo titular do Botafogo?


segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Alex Telles ou Cuiabano? Comentarista analisa e compara os laterais do Botafogo



Jogadores disputam posição na lateral-esquerda e dão alternativas a Artur Jorge





Alex Telles chega ao Rio de Janeiro e se entusiasma com o Botafogo: "Projeto ambicioso" (https://ge.globo.com/video/alex-telles-chega-ao-rio-de-janeiro-e-se-entusiasma-com-o-botafogo-projeto-ambicioso-12900755.ghtml)



O Botafogo fechou a segunda janela de transferências da temporada 2024 com uma das principais contratações ao acertar com o lateral-esquerdo Alex Telles. Com o carimbo de jogador de Copa do Mundo ele chega cercado de expectativas, mas os minutos como titular não serão fáceis de conseguir.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



O gaúcho tem uma concorrência direta e forte em Cuiabano. O jovem da base do Grêmio é um dos destaques da temporada desde que foi contratado. Neste Brasileirão, são quatro gols marcados em 19 partidas.


Falar em "titularidade" é um equívoco, especialmente em se tratando da forma que Artur Jorge trabalha esse elenco do Glorioso. A concorrência saudável entre jogadores é um objetivo do português na montagem do elenco e a alternância dependendo de encaixe com adversário relativamente comum.



- Alex Telles e Cuiabano têm como principal característica a força ofensiva. São laterais de chegada forte no ataque. E talvez seja a única característica que os dois tenham em comum. O Alex é um lateral de qualidade técnica e ajuda na construção; Cuiabano tem mais potência e porte físico para auxílio defensivo - analisou o comentarista Marcelo Raed.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Alex Telles chega bem fisicamente e pronto para ser o substituto imediato de Cuiabano no Botafogo



Telles terá logo de cara uma boa oportunidade para mostrar serviço e ganhar pontos com o treinador. Isso porque Cuiabano se recupera de uma lesão na coxa e não deve estar à disposição na partida contra o Corinthians, no sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão.


O jogador ex-Porto chegou ao Rio de Janeiro na noite da última sexta-feira, treina com o elenco pela primeira vez nesta segunda e deve ser apresentado pelo clube ao longo da semana.


- Imagino que nem o Artur Jorge já consiga arriscar uma titularidade. Vai depender do adversário e da condição física dos jogadores. Uma coisa é certa: a lateral esquerda do Botafogo tá bem servida com dois ótimos jogadores de nível de Seleção - completou Raed.





Alex Telles é anunciado pelo Botafogo — Foto: Divulgação


Após uma semana de folga, o Alvinegro retoma as atividades nesta segunda-feira e terá seis dias para encaixar o time antes da sequência decisiva da temporada, com Brasileirão e Conmebol Libertadores.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro