Páginas

Blog do Felipaodf (Atualizado até 07 de Dezembro)


SINOPSE DAS MATÉRIAS - 2016


Opiniões sobre as coisas do Botafogo. É só clicar no link, ler e comentar...Te espero lá: http://felipaodf.blogspot.com.br/



SINOPSE DAS MATÉRIAS 2013: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page.html

SINOPSE DAS MATÉRIAS 2014:
http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/p/blog-page.html



Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há um dia
Registro da capa do GE com o Botafogo voltando a figurar na Série ADepois de alcançar os dois principais objetivos da temporada em 2015, o Botafogo tem pela frente o desafio de fazer uma campanha convincente na Série A em 2016 e se fortalecer cada vez mais para afastar o risco de descer novamente - grande temor da torcida após o acesso e a conquista do título com antecedência. A situação financeira do clube, que era caótica no começo da gestão do presidente CEP, continua crítica mas deve melhorar um pouco com a perspectiva de se encontrar um patrocinador master para estampar na c... mais »

Sandro Guerreiro eternizado no Muro dos Ídolos: Vale a pena conferir!

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há uma semana
Sandro quando defendia o Botafogo (foto da internet)Bacana a reportagem produzida pela Rádio Botafogo em homenagem ao ex-jogador Sandro Guerreiro que foi zagueiro do Botafogo por cinco anos - entre 1999 e 2004 - e deixou seu nome gravado na história do clube. Não como um ganhador de títulos, mas como um dos símbolos mais latentes da raça alvinegra, fato que é reverenciado até hoje pela torcida botafoguense. Tanto é assim que o jogador é sempre lembrado quando o Botafogo está passando por dificuldades em campo, fato cada vez mais frequente nos últimos tempos. E isso esteve muit... mais »

Botafogo se despede de 2015 contra o Coelho no Nilton Santos

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há uma semana
Montagem do Botafogo Oficial para promover o jogoJogando na noite da última sexta-feira em Brasília, o Botafogo venceu o ABC por 2 a 1 no estádio Mané Garrincha e lacrou o campeonato ao sagrou-se campeão antecipado da competição, como havia sido previsto pelos especialistas desde a primeira rodada, depois de ter conseguido o acesso contra o Luverdense com três rodadas de antecedência. Tudo isso diante de uma torcida um tanto quanto desconfiada desde da tragédia do rebaixamento no fim de 2014. Com a vitória sobre o ABC, acabou de vez a agonia que foi disputar essa Série B. A con... mais »

Tudo pronto para o jogo do título

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 2 semanas
Cartaz de promoção do jogo criado pelo Patrocinador: Otimista ao extremo O Botafogo já está em Brasília onde enfrenta o ABC nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Mané Garrincha. O jogo é válido pela 37ª rodada da Série B e o time carioca tem mais uma chance de ser campeão da competição com uma rodada de antecedência, bastando para isso vencer o adversário. Depois de garantir o acesso com a vitória sobre o Luverdense por 1 a 0 longe de casa, essa será a segunda vez que o Alvinegro tenta o feito nessa semana já que foi derrotado pelo Santa Cruz por 3 a 0 no Nilton Santos e adiou a... mais »

Mesmo com preços salgados, torcida basiliense está empolgada com o jogo do título

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 2 semanas
Chamada para o jogo: montagem do Botafogo Oficial Diante do Santa Cruz, no último sábado, o Botafogo foi um time apático e decepcionou a sua torcida que compareceu em grande número ao estádio Nilton Santos. Com a derrota por 3 a 0 para os pernambucanos, o clube adiou o sonho de ser campeão da Segundona depois de ter garantido o acesso na semana passada, contra o Luverdense, com três rodadas de antecedência. Fomos facilmente batidos pelo adversário sem que tenhamos esboçado uma reação convincente e isso chocou os Alvinegros presentes ao estádio. Veja as implicações dessa derrota v... mais »

O convívio no lar não anda muito bom... Talvez uma terapia familiar resolva tudo para o ano que vem.

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 3 semanas
Transtornado com as vais ao time, Arão concedeu entrevista polêmica ao final do jogoCom esse título, resumimos o que foi o Botafogo diante do Santa Cruz no Nilton Santos, um jogo após conseguir o acesso. Um time apático que, em momento algum, retribui o carinho da torcida que compareceu em bom número à nossa casa para comemorar o feito. Fomos facilmente batidos pelo adversário sem que tenhamos esboçado uma reação convincente. E a torcida, essa sim, reagiu da forma que entende, receosa que está com o futuro de incertezas que tem pela frente, agora na Série A. Vamos precisar de mui... mais »

Depois de garantir o acesso Botafogo busca o título na revanche contra o Santa Cruz

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 3 semanas
Montagem do Botafogo Oficial Depois de garantir o acesso à Série A de 2016 com uma vitória sobre o Luverdense, na última terça-feira, o Botafogo volta a campo nesta tarde para encarar o Santa Cruz, às 17h30, no Nilton Santos, em busca do título da competição. Uma vez cumprido o primeiro e mais importante objetivo da temporada, nada mais justo do que tentar o título que ficou mais perto depois da última vitória. Não podemos esquecer que a premiação prometida aos jogadores e comissão técnica pelo acesso tem origem no prêmio em dinheiro da CBF. A Taça também terá sua importância,... mais 

BOTAFOGO de PRIMEIRA: Depois do ACESSO, vamos em busca do TÍTULO

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 3 semanas
Montagem do Botafogo Oficial Depois e bater na trave contra o Criciúma no sábado passado, o Botafogo finalmente conseguiu o seu retorno à Série A ao vencer o bravo Luverdense na última terça-feira, com três rodadas de antecedência. O time de Lucas do Rio Verde (conhecida como a cidade das mariposas) estava invicto em seu campo a 11 jogos e tinha a melhor campanha do 2o. turno. E o Glorioso, impetuoso como (quase) sempre, acabou com a festa dos anfitriões ainda no 1o. tempo. Depois dessa conquista, não custa lembrar que esse elenco foi montado especialmente para a disputa da Séri... mais »

É hoje...Botafogo bate na trave e adia o acesso para o jogo contra o Luverdense

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 4 semanas
Montagem do Seleção SporTVLiteralmente batemos na trave contra o Criciúma e vamos ter que buscar o resultado que nos interessa contra o Luverdense, nessa terça-feira. Não cumprimos o primeiro objetivo e teremos que adiar o próximo: a busca pelo título da competição que chegaria antecipadamente (sem depender de outros resultados) caso o Botafogo vencesse os três jogos na sequência, contando com o do Criciúma, e que agora terá que ficar para as próximas rodadas. Caso a vitória viesse, o jogo do título poderia ser diante da torcida, no Nilton Santos, contra o Santa Cruz (14/11), pe... mais »

Tô voltando: Botafogo enfrenta o Criciúma pra confirmar o acesso à Série A

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 4 semanas
Pra ilustrar o nosso post daquele que pode entrar para a história como o "jogo da volta" do Fogão à série A, nada melhor do que ler a matéria ao som do "Tô Voltando" (*), composição de Paulo César Pinheiro E Maurício Tapajós, eternizada na voz de Simone e aqui apresentada na versão mais ritmada do Sururu na Roda como convém à ocasião. Ligue o som no máximo e vamos que vamos... O Botafogo faz nesse sábado, contra o Criciúma, aquele que pode ser o jogo da volta à Série A bastando pra isso, que saia do Heriberto Hulse com uma vitória. Se não bastasse o clima de ansiedade que... mais »

Botafogo aguarda fechamento da 34a. rodada para comemorar o acesso à série A

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 4 semanas
Tabela atualizada com os jogos de abertura da 34ª rodadaA 34a. rodada da Série B foi aberta na noite dessa terça-feira com dois jogos. Em Bragança Paulista, o Bragantino venceu o já rebaixado Mogi Mirin por 3 a 1 com facilidade enquanto em Belo Horizonte, o América-MG bateu o Paysandu pelo mesmo placar, num jogo de bom nível técnico e que valia vaga no G-4. Os mineiros mostraram consistência e estão quase lá. Com os resultado do jogo em São Paulo, o Bragantino somou 54 pontos, subiu da 9a. para 4a. posição e desbancou o Bahia do G-4 que tem a mesma pontuação mas perde feio no núm... mais »

QUASE LÁ: Análise da 33ª RODADA com vitória do BOTAFOGO no "clássico" contra o Bahia

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 5 semanas
Neilton comemora com a torcida o gol único da vitória do Botafogo sobre o Bahia O Botafogo deu um passo decisivo rumo à Série A do Brasileirão 2016 ao bater o Bahia por 1 a 0 na tarde/noite do último sábado, no Nilton Santos, diante de mais de 20 mil torcedores. Depois da excelente vitória sobre o Náutico por 4 a 1 na Arena Pernambuco, o Botafogo honrou a sua condição de mandante da partida e venceu o "clássico" entre as duas equipes mais tradicionais da Série B desse ano. Era o Líder contra o 4º colocado e deu Fogão, agora mais líder do que nunca com a combinação de resultados. ... mais »

O Botafogo está pronto pra subir e no sábado duela contra o Bahia no Niltão (Atualizado)

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 5 semanas
Montagem do Botafogo OficialDepois da excelente vitória sobre o Náutico por 4 a 1 na Arena Pernambuco, o Botafogo completou nesta sexta-feira a semana de treinamentos de olho no confronto contra o Bahia - jogo marcado para às 17h10 de sábado, no Nilton Santos. O jogo será um duelo de titãs entre as duas equipes mais tradicionais do Brasileirão da Série B desse ano. É briga de cachorro grande e o que está em jogo é a briga direta por posições dentro do G-4. O Líder volta a encontrar o 4o. colocado, exatamente como ocorreu no confronto do 1o. turno (25/07) válido pela 14a. rodada ... mais »

A 33a. rodada já começou mas o BOTAFOGO LÍDER só joga no sábado

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 5 semanas
Tabela atualizada com os jogos de abertura da 33a. rodadaA 33a. rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve início na noite de terça-feira com os seguintes jogos: Boa Esporte 1x2 América-MG, Santa Cruz 2x0 Criciúma e Oeste 1x0 Luverdense. Além desses, o Paraná recebeu o ABC em jogo adiado da 32a. rodada e não passou de um empate sem gols contra o time potiguar o que não mudou em nada o destino dos dois clubes na competição. Com esses resultados, o América-MG segue firme e forte na briga pelo acesso ao assumir a vice-liderança provisoria da competição com 57 pontos e desbanca... mais »

Análise da 32ª RODADA com destaque para SASSALOTELLI, o Rei da Arena Pernambuco

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há um mês
Montagem do Botafogo OficialEsse é o Botafogo que eu conheço - um time que vai de 8 a 80 no intervalo de uma semana apenas. Depois de tropeçar feio contra o Ceará jogando em casa, a equipe foi ao Recife encarar o Náutico e bateu o time pernambucano por 4 a 1 com direito a hat-trick* de Sassá, o dono da bola do jogo. (*marcar três vezes numa mesma partida). O garoto sassaricou legal na Arena mas comemorou com moderação em respeito ao adversário que o acolheu no ano passado. Quer ver outras resenhas sobre o Sassá? Acesse o link e veja os outros jogos em que o jovem artilheiro foi ... mais »

Sassá mitou de novo

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há um mês
Enquanto a resenha da goleada contra o Náutico em Recife não fica pronta, deixo aí a sugestão para que vocês acessem as duas matérias publicadas no mês passado que tratam dos triunfos alvinegros contra o Vitória e o Paraná nos quais o jovem atacante Sassalotelli, como quer a torcida, brilhou intensamente e foi o nome dos jogos marcando gols decisivos assim como fez ontem, depois da grande exibição individual em que marcou três dos quatro gols na partida. Sassá mitou de novo ao se tornar o artilheiro botafoguense na atual temporada, ao lado do "saudoso" Bill, com 11 gols, e por isso... mais »

Botafogo está pronto pra encarar o Timbu depois de tropeçar feio contra o Vozão

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há um mês
Típico torcedor alvinegro (imagem da internet)Depois de tropeçar feio contra o Ceará na última terça-feira no Nilton Santos, o Botafogo já está em Recife para defender a liderança isolada do campeonato contra o Náutico, 6o. colocado. O jogo será disputado na tarde desse sábado (17h30), na Arena Pernambuco. Depois do vexame em casa, quando o time cedeu campo ao adversário, foi dominado e punido com um gol de pênalti mal marcado pelo árbitro da partida (mais um), a ordem no Fogão é reagir já nesse sábado buscando uma vitória fora de casa pra compensar a derrota inesperada por 1 a ... mais »


SOBRE A CONVOCAÇÃO DO GOLEIRO JEFFERSON, HOJE...

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 10 horas
SOBRE A CONVOCAÇÃO DO GOLEIRO JEFFERSON, HOJE... E o mi-mi-mi da Imprensa pra saber quem deve ser o goleiro titular da Seleção desde a semana passada, agora com um ingrediente catalizador de polêmias introduzido pelo treinador Dunga com a convocação do "humilde" Cássio, goleiro do Corinthians - virtual Campeão Brasileiro de 2015. LEIAM O QUE ESCREVI no post da semana passada que analisava o jogo contra o Bragantino e tratava do assunto: Blog do Felipaodf: Análise da 31ª RODADA e a manutenção da liderança Jefferson na entrevista à TV quando saía de campo após a goleada sobre o B... mais »

Deu mole, tomou: Análise da 31a. rodada após a derrota surpreendente do Botafogo para o Vozão

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há um dia
O Capitão Jefferson, ao sair do campo, afirma não ter feito pênalti no lance que decidiu o jogo"Jogando" ontem no Nilton Santos, o Botafogo perdeu a chance de disparar na liderança do campeonato ao ser derrotado pelo modesto Ceará, 17o. colocado e virtualmente rebaixado para série C. O Botafogo vacilou feio, cedeu campo ao adversário e foi punido por sua própria ineficiência no começo do 2o. tempo (11') com um pênalti mal marcado pelo árbitro, pela enésima vez no campeonato. O "soprador de apito" foi facilmente iludido pela simulação do atacante cearense que se jogou acintosamen... mais »

Análise da 31ª RODADA e a manutenção da liderança isolada pelo BOTAFOGO

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 3 dias
Montagem de capa do GE O Botafogo voltou a campo no último sábado depois de ficar quinze dias sem disputar uma partida por conta da Seleção e goleou o Bragantino por 4 a 0, sem passar por grandes sustos, em jogo antecipado da 31o. rodada. Era o jogo da volta de Jefferson depois da polêmica barração no jogo contra a Venezuela e, tanto ele como o time foram muito bem nesse retorno. Além de eficiente em campo, o MITO JEFFERSON foi extremamente elegante ao comentar o assunto no final do jogo no Niltão, provocado que foi pelo repórter do SporTV: "O que não me mata, me fortalece" num ... mais »

Sem título

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 5 dias
Montagem do BotafogoOficialO Botafogo volta a campo neste sábado, às 16h, para enfrentar o Bragantino em jogo antecipado da 31o. rodada, depois de ficar quinze dias só treinando em razão da paralisação do campeonato por conta dos jogos da Seleção. O jogo servirá também para que os torcedores alvinegros matem a saudade do goleiro Jefferson que volta a defender nossa camisa nesse jogo. E o Capitão chegou com tudo no primeiro dia de treinos e convocou seus soldados: *"Vamos pra guerra" * Anteriormente, o clube já havia parado outros dez dias antes de enfrentar o Sampaio Corrêa, em ... mais »

Todos ao Niltão para abraçar o Jefferson e matar a saudade do time contra o Bragantino (Atualizado)

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 6 dias
Montagem da VAVELO Botafogo volta a campo neste sábado, às 16h, para enfrentar o Bragantino em jogo antecipado da 31o. rodada, depois de ficar quinze dias só treinando em razão da paralisação do campeonato por conta dos jogos da Seleção. O jogo servirá também para que os torcedores alvinegros matem a saudade do goleiro Jefferson que volta a defender nossa camisa nesse jogo. E o Capitão chegou com tudo no primeiro dia de treinos e convocou seus soldados: *"Vamos pra guerra" * Anteriormente, o clube já havia parado outros dez dias antes de enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luiz, ... mais »

Botafogo quer joia por mais tempo, e tentativa de acordo será decisiva

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há uma semana
*Após especulações, mãe de Luis Henrique diz que não há proposta, mas admite sondagens. Botafogo espera por renovação em 2016. Se isso não acontecer, clube deve vender* Luis Henrique em ação pelo Botafogo (Foto: Edson Ruiz/Coofiav)Mesmo longe do Botafogo, a serviço da Seleção Brasileira sub-17, o jovem Luis Henrique é assunto no clube. De acordo com o Blog Ora Bolas, do site Goal, o empresário iraniano Kia Joorabchian, ex-mandatário do Grupo MSI, ex-parceiro do Corinthians, quer levar o atacante de apenas 17 anos para o futebol inglês. Um dos interessados seria o Arsenal. Procu... mais »

BOTAFOGO NO AR - ENTREVISTA LOCO ABREU.

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há uma semana
*Fala Tudo El Loco... * Estamos na escuta, direto aqui de Brasília (ontem, ao vivo). Parabéns galera da RÁDIO DE BOTAFOGO pelo GOLAÇO DE CAVADINHA com essa entrevista ao vivo, direto de Montevidéu, com o nosso ÍDOLO eterno LOCO ABREU!!! Tomara que o Botafogo pense num projeto sustentável pra trazê-lo de volta, já na próxima temporada, nem que seja pra encerrar a carreira no clube. Há margem segura pra que isso aconteça diante do apoio que ele tem da torcida alvinegra. CARIOCÃO com EL LOCO seria tudo de bom. Ele é muito identificado com o clube e merece isso da Instituição. Falei... mais »

Análise da 30ª RODADA, sem a presença do BOTAFOGO e com a volta de JEFFERSON

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há uma semana
Imagem da Internet: créditos para essa figura aí em baixo (escudo) que não consegui identificarCom o jogo do Vitória contra o Boa Esporte no Barradão, vencido pelos baianos por 2 a 1, encerrou-se a 30a. rodada da série B - só que não! Como assim? Se esqueceram de chamar o dono da festa, o líder, o Glorioso de General Severiano pra jogar? Explico: essa rodada, que teve início na terça-feira (06/10), prosseguiu com vários jogos na sexta seguinte e foi "encerrada" no sábado com o jogo do Barradão, ficou muito confusa para os Botafoguenses e promete ficar mais ainda nas duas próxima... mais »

O que vamos encontrar pela frente

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 2 semanas
*No primeiro turno, o Botafogo só empatou com o Ceará antes de enfrentar o Bragantino e estamos na semana que antecede esses jogos no returno. Você lembra como foi no primeiro?* Montagem do Rodrigo Pimpão Oficial utilizada na chamada do jogo O Botafogo está há sete dias sem jogar e vai ficar mais sete até o próximo compromisso contra o Bragantino, sábado, dia 17/10, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Um jogo pra matar a saudade do time, em dia e horário nobres do futebol na série B, que merece a presença maciça da torcida. Tudo isso, por conta do remanejamento de jogos promovidos... mais »

Ou, ou, ou, ou nada mudou

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 2 semanas
*Eu sugiro clicar no vídeo-clip e ler o post ao som do Nada mudou de Léo Jaime. Eu fiz isso ao escrever o texto e achei legal...* Artista: Léo Jaime Álbum: Rock Estrela - Edição Comentada Data de lançamento: 2004 O Botafogo esteve há um passo de conseguir uma vitória significativa na corrida de volta à série A ao enfrentar o bravo time do Sampaio Corrêa, sexta à noite, no Castelão, diante de mais de 27 mil torcedores. O digno representante maranhense na série B era o 5o. colocado na tabela e tinha o melhor desempenho como mandante dentre os vinte participantes da competição. Nã... mais »

Quase lá... Que venha o Sampaio!

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 3 semanas
Montagem do Botafogo OficialO Botafogo está em terras maranhenses onde enfrenta nesta sexta-feira o Sampaio Corrêa, às 21h, no Estádio Castelão. O bravo adversário não absorveu muito bem a goleada de 5 a 0 que levou do Glorioso no Nilton Santos no primeiro turno da competição e deve endurecer o jogo. Apesar do expressivo resultado conseguido no Rio, a partida não foi tão fácil como sugere o placar. Veja o que escrevemos sobre esse e o jogo seguinte, contra o Ceará, na ocasião: Blog do Felipaodf: Duelo de opostos no Castelão . A situação das duas equipes na competição não mudou mui... mais »

Sandálias da humildade na reta final da caminhada

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 3 semanas
Imagem da InternetCom o fechamento da 28a. rodada da série B no último sábado, com Luverdense 2 a 2 Bahia, que foi aberta pelo Botafogo na terça com uma vitória por 2 a 1 sobre o Macaé, no Nilton Santos, o Alvinegro consolidou ainda mais a sua posição de líder isolado da competição. O Glorioso (55) aumentou para seis pontos a vantagem sobre o Vitória (49), 2º colocado e tem a posição praticamente garantida por mais duas rodadas independente dos resultados que ocorrerem. Isso porque, para que o Vitória nos tome a posição vai precisar vencer os dois próximos jogos, contra Bahia e B... mais »

The walking dead alvinegro...

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 3 semanas
*Clique no link da trilha sonora abaixo, entre no clima e leia o texto...* Montagem do BotafogoDePrimeira Depois da boa vitória sobre o Macaé por 2 a 1 no Nilton Santos, jogo ocorrido na última terça-feira em que o Botafogo confirmou a liderança isolado do campeonato com expressivos 55 pontos, oito a mais do que o Paysandu, 2o. colocado, que joga em complemento à 28a. rodada no próximo sábado, o time voltou a treinar no campo anexo do estádio se preparando para o próximo compromisso contra o Sampaio Corrêa, dia dia 02 de outubro, uma sexta-feira, em terras maranhenses. Até lá, s... mais »

Botafogo vence o Macaé no Nilton Santos e segue mais líder do que nunca na competição

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 4 semanas
*Tá ai o que você queria, torcedor!* Montagem de capa do GEMesmo sem fazer uma grande partida, o BOTAFOGO venceu o Macaé por 2 a 1 na noite da última terça-feira, no Nilton Santos, e continua mais LÍDER do que nunca da competição com 55 pontos. Agora, é aguardar o complemento da 28a. Rodada na próxima sexta-feira e no sábado, para medir o tamanho da nossa frente sobre os adversários. Com um gol bizarro entregue pelo goleiro Rafael do Macaé no começo do jogo (10'), que "furou" uma bola atrasada pelo lateral Igor Julião, e com um GOLAÇO de Fernandes aos 29', que acertou o ângulo... mais »

A revanche contra o Macaé

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 4 semanas
Montagem do Botafogo Oficial Na noite da última sexta-feira, o Botafogo foi à Varginha - conhecida cidade do ET - para enfrentar o Boa Esporte em partida válida pela 27a. rodada da série B e voltou ao Rio com mais três pontos na bagagem que lhe garantiram a liderança isolada do campeonato. A vitória veio mas o futebol não. Foi mais uma atuação pífia do time alvinegro como já havia acontecido no empate de 1 a 1 contra o Oeste, no Niltão e no jogo contra o Mogi, em Cariacica-ES, mesmo tendo vencido a partida por 3 a 0. Isso, considerando apenas as últimas cinco partidas já que o fa... mais »

R. Gomes inventa, time perde o norte e só empata com o Oeste. Que venha o Boa...

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 5 semanas
Montagem do Botafogo OficialNa última terça-feira, o Botafogo recebeu o time do Oeste no Nilton Santos e não passou de um empate em 1 a 1, conseguido no apagar das luzes (44'/2o.T). Uma decepção para o torcedor que compareceu ao estádio em uma noite especial em que o nosso capitão Jefferson completava 400 jogos com a camisa alvinegra. Pena que a festa armada pela torcida e as ações promovidas pela diretoria com a entrega de um quadro comemorativo recebido pelo homenageado das mãos santas do goleiro Wagner - campão de 95, ficou manchada com uma atuação pífia do time em campo. Mal ... mais »

Mais um Rubro-negro no nosso caminho...

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 5 semanas
Montagem do Botafogo OficialDepois de oito anos ausente, o Botafogo voltou a disputar uma partida no Espírito Santo onde tem grande número de torcedores. Dessa vez como convidado do Mogi, dono do mando do jogo. E se sentiu em casa. A última vez que isso aconteceu foi em 2007 pelo Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o América-RN por 4 a 2, com gols de Zé Roberto (2), André Lima e Lúcio Flávio. O jogo foi disputado no Engenheiro Araripe, estádio que fica na mesma cidade de Cariacica. Cuca era o treinador. Pois bem... Como previsto, os ares capixabas fizeram bem ao time que, ape... mais »

Iluminado, Sassá fez torcida sassaricar no Niltão. Que venha o Mogi...

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há um mês
Montagem do Botafogo DigitalJogando em casa, na última terça-feira, o Botafogo defendia a liderança do campeonato contra o bom time do Paraná e perdia o jogo até os 26' do 2º tempo quando o iluminado Sassá, que havia entrado dez minutos antes no lugar de Lulinha, marcou o gol de empate na base da raça, fazendo a torcida alvinegra explodir em delírio no Niltão, ao porrar pra dentro uma bola que insistia em não entrar ao rebater seguidamente na parede de cinco zagueiros paranistas que se entrincheiraram debaixo da baliza. Dessa forma, o atacante Sassá, rotulado como o talismã alvine... mais »

Luis Henrique foi pro jogo, interage nas redes e tem boa participação

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há um mês
Olá amigos alvinegros, Ontem, nas atividades do pré-jogo contra o Paraná, trabalho voluntário que sempre fazemos nos jogos do @BotafogOficial com o intuito de animar e informar à Galera Botafoguense ligada nas redes sociais sobre o que está acontecendo com o nosso clube, registramos, via print da imagem do @SporTV , a chegada dos jogadores ao Nilton Santos. Luis Henrique foi dos primeiros a descer do FogoBus e parecia bem tranquilo depois de ficar de fora da delegação que foi à Salvador, no sábado, para o jogo contra o Vitória por opção do técnico Ricardo Gomes, que tem a inten... mais »

Refazendo o #PactoAlvinegro

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há um mês
Montagem do Botafogo OficialQuem leu o post de pré-jogo contra o Vitória ( Blog do Felipaodf: Depois de abater o Dragão no Rio, vamos encarar um Leão em Salvador ), lembra como terminamos o nosso texto: "Vamos ver quem vai se dar bem no confronto do líder contra seu vice. Sou mais o Bota desde que encare o adversário baiano com cautela". E foi exatamente o que aconteceu. O Botafogo veio fechado no começo do jogo, respeitando o time da casa. Morcegando aqui e acolá, tentando iludir o adversário como quem não quer nada. O time carioca agiu talqualmente um bom baiano que não tem press... mais »

Sassá, o nome do jogo

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há um mês
A partida mostrou duas equipes com dificuldades na criação e a maior parte do tempo não houve muita emoção. Mas os times resolveram tirar o fôlego do torcedor já nos acréscimos do segundo tempo. Página do Sassá no Facebook Os cariocas tiveram tudo para vencer a partida com o voleio de Navarro, que significou a vantagem no placar até os 47 minutos da etapa final. Foi quando a zaga falhou, e o Vitória empatou, com Guilherme Matthis, de cabeça. O empate até seria justo. Tudo indicava que terminaria assim. Mas no último lance da partida. Sassá, o substituto de Navarro, aos 49, em... mais »

Depois de abater o Dragão no Rio, vamos encarar um Leão em Salvador

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há um mês
Dá-lhe, Fogão (Montagem do Botafogo Oficial)No post de pré-jogo contra o Atlético-GO (clique e veja: Blog do Felipaodf: Uma vergonha que pode e deve ser revertida já nesse jogo) ressaltávamos a vergonha que o time do Botafogo fez a torcida passar no jogo contra o CRB, em Maceió, ao ser abatido com facilidade por um adversário modesto porém aplicado, que entrou em campo ligado e com muita vontade de ganhar (isso era visível no semblante dos jogadores Alvirrubros), coisas que não se viu nos jogadores Alvinegros em momento algum da partida. Uma vitória simples nesse jogo nos colocari... mais »

Uma vergonha que pode e deve ser revertida já nesse jogo

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há um mês
Montagem do SouBotafogoNo último post de pré-jogo publicado no dia anterior ao confronto contra o CRB (clique e veja: Blog do Felipaodf: Hoje não, hoje não, hoje sim...)* nos utilizamos da célebre narração do Cléber Machado no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, envolvendo os pilotos Rubens Barrichello e Michael Schumacher, para falar dos traumas que o Botafogo vem, historicamente, imprimindo aos seus torcedores ao repetir sistematicamente o que eu chamei de síndrome do "hoje não" alvinegro. Quando não pode, não deve ou menos se espera, a equipe sempre decepciona estando com a ... mais »

Uma vergonha que pode e deve ser revertida

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há um mês
CRB vence o Botafogo em casa, por 2 a 1. É a quarta vitória seguida no Rei Pelé (Foto: Itawi Albuquerque - Ag. Estado) No último post de pré-jogo, publicado no dia anterior ao confronto contra o CRB (clique e veja: Blog do Felipaodf: Hoje não, hoje não, hoje sim...)* nos utilizamos da célebre narração do Cleber Machado no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 envolvendo os pilotos Rubens Barrichello e Michael Schumacher para falar dos traumas que o Botafogo vem, historicamente, imprimindo aos seus torcedores ao repetir sistematicamente o que eu chamei de síndrome do "hoje não" al... mais »

Hoje não, hoje não, hoje sim...

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há um mês
*Hoje não, hoje não, hoje sim... É inacreditável... Se eu tivesse apostado todo o meu dinheiro, eu teria perdido!* Quem não lembra da indignação do narrador Cléber Machado no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, ocorrido há 13 anos, com a ordem da Ferrari que obrigava Rubens Barrichello a deixar Michael Schumacher ultrapassá-lo na reta final da prova? *Clique e veja o hoje sim, hoje não de Cléber Machado* A narração se presta perfeitamente para descrever a decepção dos torcedores botafoguenses* com o desempenho do Botafogo em campo ao levar três gols do Paysandu em situações... mais »

No pacto, torcida abraça o time na arrancada do returno

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 2 meses
Histórico do confronto (Botafogo Digital)Após o excelente resultado conseguido contra o América-MG (2 a 1), no Independência, no último sábado, o Botafogo voltou ao Rio com os três pontos mais importantes de todo o 1o. turno. Ganhou dois dias de descanso e iniciou a preparação para a estreia no returno já na terça-feira. De lá pra cá, o grupo vem trabalhando forte sempre no horário do jogo (11h), visando o confronto contra o Paysandu, no Niltão, nesse domingo. O Papão é um adversário categorizado e mostrou isso ao enfrentar o Fluminense no Maracanã, pela Copa do Brasil na última q... mais »

Ritmo, é ritmo de festa...

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 2 meses
Quem lembra daquela musiquinha do Silvio Santos cantada na abertura do seu programa de auditório a cada domingo por anos a fio? Nem sei se exite mais! Ritmo de festa que balança o coração... Festa divertida, colorida de emoção... Dia de alegria, então sorria e vem pra cá... A festa continua, a casa é sua, pode entrar! *Cliquemno clipe e ria a vontade...* *Ritmo de festa* foi a primeira "inspiração" que me passou pela cabeça ao imaginar a torcida alvinegra acordando cedo para ir à festa programada para a manhã desse domingo no Estádio Nilton Santos. Assim como na música do SS... mais »

Prontos para a arrancada do returno

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 2 meses
Montagem do BotafogoOficialVamos começar esse post por onde terminamos o anterior. Dizíamos que a primeira vitória de Ricardo Gomes, contra o ABC, serviria para dar tranquilidade à equipe e retomar a confiança do grupo para a dura sequência que viria pela frente, a começar pelo jogo contra o bom time do América-MG. Acesse o link e veja: Blog do Felipaodf: Caça ao Coelho Apesar do sufoco que levamos no começo do primeiro tempo, que veio a se repetir na parte final do segundo, aos poucos conseguimos equilibrar o jogo mesmo saindo atrás do placar, o que havia ocorrido também contra ... mais »

Bom dia... Boa tarde... Boa noite Alvinegros do Brasil!

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 2 meses
*Bom dia... Boa tarde... Boa noite, Alvinegros do Brasil!* Blog BotafogoDePrimeira> http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/ Blog do Felipaodf> http://felipaodf.blogspot.com.br/ [image: http://picasion.com/] http://picasion.com/

Caça ao Coelho

Felipao dfemBlog do Felipaodf - Há 2 meses
*Vamos soltar a Cachorrada pra cima desse Coelho...* Tabela atualizadaEm jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão - Série B, o América-MG recebe o Botafogo na Arena Independência, às 16h30, numa disputa direta por posições no G-4. Credenciado pela vice-liderança da competição com 34 pontos, o Coelho aposta no ótimo retrospecto como mandante para buscar mais uma vitória. Já são oito e um empate até aqui, o que dá o aproveitamento fantástico de 92,5% nos jogos em casa. Por sua vez, o Glorioso soma 33 pontos e ocupa a terceira posição na tabela. Candidato natural ao título da com... mais »

Os gols voltaram e com eles, a vitória

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 2 meses
*Vibrai, torcedor alvinegro! Os gols voltaram e com eles, a vitória também.* (Lancenet)Não é pra tanto, mas o fato de marcarmos 3 gols em uma mesma partida depois de passarmos três rodadas seguidas sem balançar as redes adversárias - dois empates de 0 a 0, contra Criciúma e Luverdense, e uma derrota por 1 a 0 para o Santa - merece ser comemorado, ainda mais por termos retomado o caminho das vitórias, depois de um jejum de quatro jogos sem vencer, que nos garantiu o retorno ao G-4 de onde havíamos saído pela combinação de resultados antes do jogo contra o ABC. Só para se ter uma i... mais »

Tudo por um gol... Tudo por uma vitória pra espantar a crise

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 2 meses
"ABRE O OLHO" foi a nossa manchete na postagem de pré-jogo contra o Santinha publicada no começo da semana passada. Veja http://felipaodf.blogspot.com.br/2015/08/abre-o-olho-botafogo.html …. que após o término do jogo também foi utilizada pelo o GE! Montagem de capa do GEO alerta foi dado mas parece que o Botafogo não deu ouvidos aos torcedores. Contra o Santa Cruz no Arruda, o Alvinegro mostrou a mesma fragilidade apresentada nos últimos sete jogos (1V, 4E, 2D). Perdeu o jogo por 1 a 0 (perdeu para si mesmo; não foi derrotado pelo adversário) e despencou na tabela saindo da posiçã... mais »

Olha o tamanho da nossa encrenca pra hoje!

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 2 meses
Tabela atualizada O Botafogo passou as últimas três rodadas sem vencer, duas delas jogando em casa, e perdeu a oportunidade de colocar frente sobre adversários que brigam pelo G-4, o que lhe daria uma tranquilidade importante para encarar os confrontos mais difíceis que ainda tem pela frente. O de hoje, no Arruda, contra o Santa Cruz é um deles. Não tanto pela campanha do adversário - o Santinha somou 22 pontos e ocupa apenas a 12a. posição -, mas pelo clima de euforia que tomou conta da torcida com a estreia de Grafite e pela motivação da equipe que, agora mais confiante, já fal... mais »

Abre o olho, Botafogo!

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 2 meses
*Bom dia, boa tarde, boa noite torcedor alvinegro...* [image: Link permanente da imagem incorporada]Treino do Botafogo #gebota O Botafogo passou as últimas rodadas do Brasileirão Série B patinando na tabela. Jogou pro alto todas as chances que teve para colocar frente sobre os adversários, principalmente nos últimos dois jogos jogando em casa, quando empatou por 0 a 0 com Criciúma (12o.) e Luverdense (17o.), equipes que ocupam posições inferiores na tabela. Com isso, a tão sonhada gordura para gastar nos tempos de vacas magras não veio. Veja o que esperávamos desses jogos em casa:B... mais »JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X LUVERDENSE e RODADA COMPLETA
@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 2 meses
*Programação de hoje: * Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início. 1. Clique no link dos canais. 2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista. 3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação. 4. Se o canal pausar, reinicie a página. *Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: ht... mais »


Três pontos. E, de preferência, com bom futebol (GOMES, Ricardo)

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 2 dias
*Repetindo o modelo do post anterior, hoje vamos no embalo do Reage meu Botafogo, composição de botafoguense Dom Elias na voz alvinegra de Leo Russo, que bem se presta ao clima de vitória neste sábado* Ricardo Gomes no treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. Foto: Vitor Silva / SSPress No último post, ressaltávamos o clima de mudanças que tomou conta do clube com a chegada de reforços e do novo treinador Ricardo Gomes. Clique no link e reveja a ansiedade que tomou conta da torcida depois do último jogo: Blog do Felipaodf: Não temos tempo a perder Com o futebol de baixa qua... mais »

Não temos tempo a perder

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 3 dias
*Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder... * *(*Torquato Neto e Sérgio Brito/Titãs*)* Treino de ontem BotafogoOficial No post do jogo contra o Criciúma, achávamos que o Jair Ventura, treinador interino do Botafogo, quisesse, do fundo de sua alma, uma vitória na despedida da sua curta passagem de três jogos como técnico alvinegro. Ainda mais jogando em casa, diante da torcida, onde poderia coroar seu começo de carreira em um clube de grande projeção. Seria fantástico uma segunda vitória que lhe garantiria um aproveitamento de 77% - 7 pontos em 9 possíve... mais »

Jair Ventura quer a vitória sobre Tigre catarinense na despedida como interino

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 5 dias
*Não sei você, torcedor alvinegro, mas eu estou ansioso pra ver o duelo entre o zagueiro Fábio Ferreira e o artilheiro Luis Henrique nesse jogo* Luis Henrique marcou após 4 jogos em branco (Foto: Felipe Oliveira/AGIF/Lancepress!)Depois de fazer um jogo emocionante contra o Bahia na Fonte Nova no último sábado pela 14a. rodada, quando abriu o placar ainda no primeiro tempo e cedeu o empate no segundo, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira, às 21h50, jogando diante de sua torcida no Estádio Nilton Santos, para enfrentar o Criciúma, time treinado pelo sérvio Petkovic. Com o e... mais »

Botafogo arma ferrolho para enfrentar o Bahia em Salvador

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há uma semana
BotafogoOficialDepois de vencer o Náutico em casa na semana passada e recuperar a liderança da competição, o Botafogo vai a Salvador encarar o Bahia neste sábado (16h30), num daqueles jogos com cara de decisão de campeonato. O duelo coloca frente à frente dois dos mais tradicionais adversários da Série B. São clubes da elite que já viveram momentos de glória como campeões nacionais, de grande apelo popular e que, momentaneamente, estão jogando a segunda divisão. Desde o começo da competição, Botafogo e Bahia são apontados como candidatos ao título e ambas vem confirmando as ex... mais »

Lulinha sai do banco, dá vitória sobre o Náutico, e Bota mantém liderança

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 2 semanas
*Ao substituir Pimpão, o melhor em campo, atacante leva sorte em lance de rebote do goleiro Julio Cesar e marca no 1 a 0 no Nilton Santos. Timbu sai do G-4 com derrota* Era jogo para virar a página da eliminação na Copa do Brasil. De assumir a liderança da Série B. E só uma ação inusitada significou a sorte do Botafogo e o azar do Náutico, na tarde deste sábado, no Nilton Santos, no Rio. Lulinha substituiu o machucado Rodrigo Pimpão, até então o melhor alvinegro em campo, e, no primeiro lance, fez o gol do 1 a 0: a bola bateu na perna direita dele e entrou, após rebote do goleir... mais »

Juntando os cacos

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 2 semanas
Se faltou ousadia pra vencer o Ceará e o Bragantino pela Série B - veja no nosso post: Blog do Felipaodf: Um pouco mais de ousadia pra botar frente sobre os adversários , contra o Figueirense ela apareceu, mas só no primeiro tempo quando demos pinta de que poderíamos fazer o gol a qualquer momento. Porém, inexplicavelmente, sumiu no segundo quando perdemos o foco na partida. Veja os detalhes no nosso post Blog do Felipaodf: É Copa do Brasil: Foco para avançar de fase! Montagem do SouBotafogoO Botafogo perdeu o primeiro compromisso decisivo da semana programado para o Estádio Nil... mais »

É Copa do Brasil: Foco para avançar de fase!

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 2 semanas
Montagem do RodrigoPimpãoOficialO Botafogo tem hoje, o primeiro dos dois compromissos decisivos da semana programados para o Estádio Nilton Santos. Enfrenta o Figueirense às 21h, na disputa por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e no sábado, o Náutico numa disputa direta pela liderança do Brasileirão da Série B. Nos dois, a presença e o apoio irrestrito da torcida será fundamental para alcançar os objetivos. Quer queiram quer não, o adversário de hoje é um time de Série A e merece respeito. Ocupa a 14a. posição com 15 pontos e, daqui pra frente quando a competição se afun... mais »

Um pouco mais de ousadia pra botar frente sobre os adversários

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 3 semanas
Montagem do RodrigoPimpãoOficialUm pouco mais de ousadia para vencer é o que os torcedores alvinegros esperam de René para esse jogo, já que faltou no empate contra o Ceará na terça-feira passada. O Botafogo, líder do campeonato,com 24 pontos, vai a campo na noite dessa sexta-feira (21h50) defender sua posição diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O time paulista ocupa a 13a. posição, com 13 pontos. O confronto é válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série B. Jogando no Castelão, contra o Ceará, o Fogão não saiu do 0 a 0. Somou apenas um ponto ... mais »

Duelo de opostos no Castelão

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 3 semanas
Imagem do RodrigoPimpaoOficialO líder contra o vice-lanterna. Esse é o duelo programado para a noite dessa terça-feira (21h50) na Arena Castelão. De um lado o Botafogo, um visitante indigesto e do outro, o Ceará anfitrião. O confronto é válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. Jogando em casa na última rodada, o Fogão goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 0 e recuperou a liderança em grande estilo. Essa vitória com o placar dilatado de certa forma serviu para apagar o vexame da derrota sofrida no jogo anterior, quando fomos amplamente dominados e levamos 4 gols do Macaé, no Moacyr... mais »

Hora de reagir pra voltar ao topo

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 4 semanas
Montagem do RodrigoPimpãoOficialO Botafogo foi derrotado inapelavelmente pelo Macaé na última rodada. Levou quatro gols e fez apenas dois e o sinal de alerta foi ligado em General Severiano. Somado ao empate sem graça contra o Boa Esporte (1 a 1) na rodada anterior, um ar de desconfiança sobre a capacidade do time em vencer as adversidades da Série B tomou conta da torcida. Nas duas últimas rodadas o time perdeu os 100% de aproveitamento jogando em casa e a decantada invencibilidade na competição. De líder absoluto com 20 pontos, passou a ocupar a segunda posição com dois ponto... mais »

Pra confirmar a vantagem - de Boa

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há um mês
Montagem da VB disponível na internetCom a autoridade de líder do campeonato, o Botafogo enfrenta hoje (21h50), no Niltão, o Boa Esporte (5) - décimo sétimo colocado, em jogo válido pela 8a. rodada do Brasileirão Série B. Depois de vencer o Oeste em Osasco-SP na semana passada, o Alvinegro ficou dez dias sem disputar um jogo sequer, recuperando-se do desgaste desse início de temporada. Com a vitória sobre os paulistas, o Glorioso segue invicto na competição. Com 19 pontos em 21 disputados (6V/1E), ocupa o topo da tabela com dois pontos de vantagem sobre o Náutico (17), segundo c... mais »

Uma vitória para se desgarrar do Timbu

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há um mês
Com a autoridade de líder da competição, o Botafogo (16) enfrenta nesta terça-feira, às 21:50, o Oeste (7) - décimo terceiro colocado, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). O jogo é válido pela 7a. rodada do Brasileirão da Série B. Depois de vencer o lanterna Mogi Mirim no Nilton Santos, o Alvinegro garantiu 100% de aproveitamento nos jogos em casa. Já são 12 vitórias em 12 jogos desde que o estádio teve seu nome mudado. Com mais essa vitória, o Glorioso chegou aos 16 pontos (5V/1E) e ocupa a primeira posição na tabela pelos critérios de desempate. Tem 3 gols de saldo a m... mais »

Isso tem um nome: Paixão!

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há um mês
Parei porque me chamou a atenção... Galera Alvinegra, dê uma olhada aí no vídeo produzido e disponibilizado pela Loucos pelo Botafogo - a torcida alvinegra que não para de cantar - sobre a história da Faixa dos Ídolos, a maior que já pintou no Maracanã. São 90 metros de faixa homenageando 47 ídolos. Também, não há como não ser grandiosa: seus ídolos são tantos... E o lateral Gilberto - cria da base - quer entrar nela! Segundo o próprio relato dos dirigentes da torcida, essa é a faixa mais querida entre todos os Botafoguenses e a que "calou a mulambada na final do Carioca". Quem ... mais »

O líder contra o lanterna

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há um mês
Montagem do BotafogoOficialCom a autoridade de líder da competição, o Botafogo (13) enfrenta nessa sexta-feira o lanterna Mogi Mirim (2) no Nilton Santos, em jogo válido pela 6a. rodada do Brasileirão Série B. Depois de vencer o Paysandu em Belém por 1 a 0, o CRB no Rio por 4 a 1, empatar sem gols com o Atlético-GO em Brasília, vencer o Vitória em casa por 2 a 0 e o Paraná Club fora por 2 a 1, o Glorioso soma 13 pontos e ocupa o topo da tabela pelos critérios de desempate - tem hoje, um gol de saldo a mais do que o Náutico (13), segundo colocado. Bahia (11) e América-MG (10) com... mais »

Um time convencional

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 2 meses
Montagem do Botafogo OficialO Botafogo enfrenta hoje o seu primeiro adversário direto na briga pela volta à elite do Brasileirão - pelo menos, teoricamente. Depois de vencer o Paysandu em Belém por 1 a 0, o CRB no Rio por 4 a 1 e empatar sem gols com o Atlético-GO em Brasília, soma 7 pontos e ocupa o 4o. lugar na tabela. Uma vitória sobre o rubro-negro baiano no Nilton Santos seria a afirmação desse grupo na competição. O time escalado por René é o convencional dentro das possibilidades do atual elenco (quase um consenso entre os torcedores, com exceção de M. Mattos e Bill), e mu... mais »

Três jogos, uma certeza: Daniel Carvalho entra firme na disputa

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 2 meses
*Após atuação de destaque no segundo tempo de vitória sobre o Paysandu, René Simões enaltece comprometimento e talento do meia* Daniel Carvalho vem se destacando (Foto: Satiro Sodré)Durante dois meses Daniel Carvalho treinou no Botafogo sem qualquer compromisso. Seu objetivo era recuperar a forma para voltar a atuar no futebol profissional de campo, atendendo, principalmente, ao pedido do filho João Paulo, de 7 anos. Mas bastaram três partidas depois de oficializada sua contratação – sempre entrando no segundo tempo – para que o meia se mostrasse muito forte na disputa por uma v... mais »

O foco agora é na Copa do Brasil

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 4 meses
*O torcedor alvinegro se mobiliza para incentivar o Botafogo no jogo de estréia na Copa do Brasil contra o xará paraibano* Montagem BotafogoOficialO Botafogo começa hoje, dia 1o. de abril, a sua trajetória na Copa do Brasil 2015 enfrentando o seu xará paraibano, no Almeidão, em jogo com início previsto para às 22 h. A Copa do Brasil é a segunda competição mais importante do calendário brasileiro cujo título o Alvinegro persegue desde a sua primeira edição. A melhor colocação do Glorioso foi um vice-campeonato, em 1999. Na ocasião, a torcida lotou o Maraca mas o time não passou ... mais »

A liderança, nas mãos de Renan e nos pés de Sassá

@felipaodfemBlog do Felipaodf - Há 4 meses
BotafogoOficialRenan, que voltou ao gol do Botafogo ontem contra a Cabofriense, em Macaé, em partida válida pela 11a. rodada do Campeonato Carioca, substituindo o capitão Jefferson que está à serviço da Seleção, depois de nove meses sem disputar um jogo oficial por erro estratégico na condução de sua carreira no ano passado, fez pelo menos cinco defesas decisivas no primeiro tempo do jogo e foi o principal destaque da partida. Num jogo que, na teoria, se desenhava fácil para o Bota, pela colocação dos times na tabela e perspectivas de cada um no campeonato, a Cabofriense começou a... mais »
O que o Botafogo precisa hoje, é vencer o seu adversário e voltar pra casa relaxado com os três pontos na bagagem. O que vier do resultado do clássico entre Vasco e Flamengo, às 18h30, no Maraca, se for favorável, deve ser encarado como lucro. Lembrando que em caso de tropeço do Vasco, a gente assume a liderança isolada do campeonato. Caso não aconteça, a briga fica adiada para o próximo fim de semana quando enfrentamos os próprios cruzmaltinos. Botafogo é o vice-líder do Campeonato Carioca Foto: Paulo Campos / Agif Com um elenco (quase) totalmente remodelado em relação ao ano pas... mais »

Com a vitória sobre o Tigres, Botafogo reassume a liderança do campeonato

@felipaodfemBlog do Felipaodf

Depois de passar os primeiros 45' do jogo xingando os jogadores pela péssima apresentação diante do Tigres, estou extasiado com os três belos gols com que eles nos brindaram na segunda etapa. Na sequência, Renan Fonseca (2’/2ºT), Jobson (30'/2ºT), Gilberto (35/2ºT’) nos tiraram do sufoco quando tudo parecia caminhar para um empate. A arbitragem, confusa como sempre, ainda anulou um gol legítimo de Jobson no 1o. tempo, apontando impedimento na jogada. Por sua vez, o Tigres perdeu um pênalti quando o placar ainda estava 1 a 0. Parece que Paulinho Guará, encarregado da cobrança, se ... mais »

Pra dormir na liderança

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

O Botafogo enfrenta o Tigres hoje a noite (19h30), no Niltão, buscando retomar a liderança do campeonato. Para tanto terá que vencer o adversário e torcer para que o Vasco não vença o Resende amanhã no complemento da rodada. Com a primeira derrota do time alvinegro na temporada, uma pequena ferida foi aberta com a má atuação da equipe - mais uma - e a perda da liderança isolada da competição. O revés mostrou que ainda há muita coisa pra ser corrigida antes que o time passe segurança à torcida e seja capaz de voltar à elite do Brasileirão sem muitos tra... mais »

Fogão coloca a liderança em jogo contra o Flu, no Maracanã

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

Depois de uma semana inteira de preparação, o Botafogo está pronto para enfrentar o Fluminense neste domingo, às 18h30, no Maracanã, no segundo clássico dos dois times na competição. O tricolor perdeu o primeiro para o Vasco (1 a 0) e no domingo passado o Glorioso venceu o favorito Flamengo por 1 a 0 assumindo a liderança isolada do campeonato depois de passar grande parte do jogo "dominado" pelo adversário. O meia-artilheiro Tomas Bastos marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra num tirambaço da entrada da área que bateu no goleiro rubro-negro e ent... mais »

Botafogo pega Paysandu na estreia da Série B

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
Em maio, começa a maratona de viagens do Fogão pelo Brasil... A CBF divulgou nesta quinta-feira (05), as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B de 2015. O Botafogo estreia contra o Paysandu fora de casa. Na segunda rodada, o Alvinegro carioca faz sua primeira partida no Rio encarando o CRB-AL diante de sua torcida. Já na terceira, enfrenta o Atlético-GO em Goiânia. Na reunião do conselho técnico da competição, além da divulgação da tabela básica (http://cdn.cbf.com.br/content/201503/20150305154503_0.pdf), representantes dos 20 clubes votaram pela adoção... mais »

Melhores ataques, Bota e Fla duelam após semana de provocações

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

Bill e Marcelo Cirino trocaram farpas durante a semana, e confronto entre as equipes dos artilheiros promete ser quente, nos 450 anos do Rio de Janeiro [image: TR: Botafogo x Flamengo - Bill e Cirino]Bill e Cirino terão duelo pela frente . Chegou a hora. Depois de uma semana de muita expectativa e algumas provocações, Botafogo e Flamengo duelam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida, que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, marca o duelo entre os melhores ataques da competição – as duas equipes fizer... mais »

Musas do carnaval paulista 2015... Show de beleza na avenida!

@felipaodfemBlog do Felipaodf

Nesses dias de recesso no futebol carioca - o Botafogo só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Friburguense -, pra passar o tempo mudamos nosso foco para as coisas do carnaval. Nada a lamentar… Enquanto aguardamos o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, ficamos aqui admirando as musas do carnaval paulistano que brilharam nos dois dias de desfile do grupo especial, no intuito de eleger qual delas é a mais poderosa e a que melhor cumpriu seu papel de bem representar sua agremiação na passarela do samba. São rainhas de bateria, destaques de chão, passistas que di... mais »

Estou voltando pra casa!

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

Hoje, a torcida alvinegra tem um encontro marcado com o time no novo Estádio Nilton Santos, aquele que um dia foi chamado de Engenhão. Depois de quase dois anos de espera - o estádio foi interditado para obras de recuperação da cobertura até hoje mal explicadas - o Botafogo volta a campo para enfrentar o modesto time do Bonsucesso, às 17H, com sede de vitória. Com abertura parcial para cerca de 17 mil torcedores - somente os setores norte, sul, leste e oeste inferiores foram liberados para o público - a torcida vai poder fazer uma grande festa como só ela sabe e homenagear o seu ... mais »

Em busca da segunda vitória, Bota repete a escalação

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

O Botafogo volta a campo hoje, às 19:30, para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, em busca de sua segunda vitória na competição depois da estreia contra o Boavista (1 a 0) no sábado passado. Veja o que escrevemos sobre a vitória alvinegra: Blog do Felipaodf: É pra comemorar, galera! Montagem do BotafogoOficialNo jogo de estreia contra o Boavista, o time mostrou muita ansiedade já no começo da partida e não conseguia sair jogando com a bola no chão. Os meias Jardel e Gegê não foram bem na articulação das jogadas e a alternativa era o velho chutão. À beira d... mais »

É pra comemorar, galera!

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

É pra comemorar, galera. Começamos a nossa dura jornada de 2015 vencendo. Desde a vitória sobre o Flamengo (2 a 1) em Manaus, pelo Brasileirão, que o Botafogo não vencia uma partida e nem um jogador com a camisa alvinegra marcava um gol. E hoje, na estreia do time no Cariocão, Roger Carvalho quebrou esse incômodo jejum. O zagueirão, que teve uma boa presença em campo, marcou o primeiro gol do time na competição, aos 37' do 2o. tempo, escorando uma cobrança de escanteio de Carleto. Clique no link e veja o que escrevemos antes do jogo sobre as dificuldades que o time encontraria na ... mais »

Botafogo pronto pra estrear...Vai começar a festa!

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

Hoje o Botafogo estreia no Campeonato Carioca, às 17h, diante do Boavista em São Januário, sob grande ansiedade da torcida que, saudosa, não vê a hora de gritar "Gooooool do Botafogo" já que a última vitória do time foi no longínquo 25 de outubro de 2014 quando venceu o Fla por 2 a 1, em Manaus, pelo Brasileirão. O Bota de 2015 é praticamente um time novo que ninguém sabe como vai se comportar em campo e por isso vai precisar da paciência e do apoio incondicional de seus torcedores. Além do peso da estreia, ainda persiste o estigma da péssima campanha do clube nas competições do... mais »

Agora com receitas liberadas, Botafogo vai regularizando pagamentos

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

Glorioso voltou ao Ato Trabalhista em dezembro, mas demorou algum tempo para que dinheiro caísse nas contas do clube; diretoria tem expectativa de não 'atrasar mais nada'. Diretoria espera pagar salários em dia (Foto: Vitor Silva / SSPress) De volta ao Ato Trabalhista em dezembro do ano passado, o Botafogo ainda teve de esperar cerca de um mês para começar a ter as receitas liberadas. Agora, o dinheiro de patrocinadores e de cotas de TV - principal fonte de renda - está novamente em pode... mais »

Roberto Botafogo - Obrigado amigo!

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

Olha a fera aí! Hoje foi um dia muito especial pra mim. Do nada, o amigo Roberto Botafogo - Torcedor símbolo do Alvinegro em Brasília, fez questão de me presentear com uma Camisa Selefogo que ele mesmo manda produzir em tiragens limitadas e disponibiliza para a galera Botafoguense de todo o Brasil pelas redes sociais. Devo dizer que fiquei lisonjeado pela homenagem do Roberto que não mede esforços pra divulgar e exaltar as nossas cores em Brasília e pelo Brasil afora sempre com grandes iniciativas. Tanto que sua pele é literalmente Alvinegra. O cara tem o corpo quase todo tomado p... mais »



Tomas tá na área. Pimentinha, só amanhã

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

Finalmente, o meia Tomas se apresentou ao Botafogo na manhã dessa segunda-feira para realizar exames médicos. À tarde, o jogador fez exercícios físicos no campo de treinamento do Niltão iniciando seu condicionamento para a temporada. O jogador de 22 anos se destacou no último Campeonato Brasileiro da Série B atuando pelo Boa Esporte-MG quando foi vice-artilheiro da competição com 15 gols juntamente com Rodrigo Pimpão que já está no clube. Veja o nosso post anunciando a negociação do jogador publicada na semana passada: Meia Tomás pode pintar no Bota com 15 belos go... mais »

Reage meu Botafogo!


@felipaodfemBlog do Felipaodf 


Dom Elias e Leo Russo fizeram uma visita ao Cefat no encerramento da pré-temporada do clube em Niterói. Os sambistas proporcionaram momentos de descontração aos jogadores do Fogão depois de duas semanas de treinamentos puxados. Foi um encontro movimentado e recheado de muita música boa. Entre elas o hino alvinegro e o novo hit de Dom Elias, "Reage meu Botafogo" que deverá ser lançado brevemente. [image: Foto: #ReageMeuBotafogo Já CURTIU o vídeo do samba que embalou os jogadores do FOGÃO no Cefat, assim como o hino? http://youtu.be/ocOEjNUCxTY] Confira! Não sei vocês, mas eu m... mais »

Tomás chega na segunda-feira e será o 12o. reforço do Fogão na temporada

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

Conforme Nota Oficial emitida pelo clube no final da tarde de hoje, o meia Tomás se apresenta ao Botafogo nesta segunda-feira para realizar exames médicos. O jogador de 22 anos se destacou no último Campeonato Brasileiro da Série B atuando pelo Boa Esporte-MG quando foi vice-artilheiro da competição com 15 gols, juntamente com Rodrigo Pimpão que já treina no clube. Veja o nosso post anunciando a negociação do jogador publicada na segunda-feira: Meia Tomás pode pintar no Bota com 15 belos gols na bagagem. Veja!. Se aprovado nos exames, Tomás será o 12o. atleta cont... mais »

Pimpão veste a camisa e exalta o Botafogo na apresentação (VÍDEO)

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

Pimpão veste a camisa e exalta o Botafogo na apresentação. O jogador Rodrigo Pimpão foi, finalmente, apresentado à torcida do Botafogo no início do jogo treino de ontem quando o time venceu o Barra Mansa por 2 a 0. O atacante, que teve boa participação na partida, se movimentou muito pela direita e foi dele a assistência para o gol de Bill no treino. Após a partida, o jogador concedeu entrevista à imprensa. Disse se sentir feliz no clube, que fez a escolha certa ao vir para o Botafogo e se mostrou agradecido aos funcionários que encontrou no clube, exaltando a categoria de ... mais »

Botafogo começa a 2a. semana de treinamentos, no CEFAT

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

O Botafogo se reapresentou na manhã desta segunda-feira para mais uma semana de treinamentos no CEFAT. Segundo informações publicadas nas redes sociais pelo repórter Gustavo Rotstein @rotstein - que nos deixa por dentro das coisa do clube em tempo real - o dia de trabalho começou no campo auxiliar já que o principal está sendo preservado para o jogo-treino de quarta, contra o Barra Mansa. No próximo sábado, o Botafogo encerra esse ciclo de treinamentos enfrentando o Shandong Luneng, da China, em amistoso no Niltão, com portões fechados. Sob forte calor os jogadores participaram de... mais »

Justa homenagem do Botafogo ao Paulinho Criciúma (Atualizado)

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

No intervalo do jogo-treino de ontem, no CEFAT, em que o time do Botafogo foi derrotado pelo Gonçalense por 1 a 0, o ex-atacante Paulinho Criciúma, ídolo do clube nas décadas de 1980 e 1990, foi homenageado pelo clube com uma camisa personalizada. Mais um gol do presidente CEP e sua diretoria na luta pelo resgate da nossa história, tão devastada na gestão passada. No intervalo, Paulinho Criciuma desceu ao gramado acompanhado do presidente Carlos Eduardo onde recebeu a camisa com o número 10 e o seu nome estampado às costas. Depois se dirigiu às arquibancadas onde teve seu nome g... mais »

Meia Tomás pode pintar no Bota com 15 belos gols na bagagem. Veja!


@felipaodfemBlog do Felipaodf


O Botafogo, que começou tardiamente a recomposição do plantel 2015, corre contra o tempo para suprir as carências do elenco depois da saída de 20 jogadores no final da temporada, já que estreia no Campeonato Carioca no dia 1/02, contra o Boa Vista, no Niltão. A bola da vez é o meia Tomás do Boa Esporte. O apoiador teve bom desempenho na temporada passada, onde marcou 15 gols. O jogador, de apenas 22 anos, pertence ao J. Malucelli, do Paraná, e disputou a segunda divisão por empréstimo. O clube paranaense vê com bons olhos uma transferência para o Alvinegro, mas ainda negocia com... mais »

Sobre a (não) vinda de Loco Abreu para o Botafogo: Gosto dele, mas amo o Botafogo!

@felipaodfemBlog do Felipaodf s

O ano de 2015 começou e as especulações sobre contratações no Botafogo eram lideradas por Loco Abreu que manifestou seu desejo de voltar ao clube. A torcida, com a autoestima abalada após o fiasco da temporada passado e a queda para segunda divisão, enxergava nele a imagem da redenção. Onde se ia, lia ou via, só dava ele. Pois bem, passados os primeiros dez dias do ano e três da reapresentação, o elenco alvinegro vai sendo remontado para enfrentar a dureza da disputa de uma Série B sem que se fale mais em Loco Abreu. Seu nome foi definitivamente descartado pela diretoria que optou... mais »

Tempero forte no ataque do Fogão

@felipaodfemBlog do Felipaodf

Depois de fechar com os atacantes Bill e Pimpão para a temporada 2015, o Botafogo pode anunciar a contratação do "fenômeno" maranhense Pimentinha. A vinda do jogador traria um tempero especial ao novo ataque alvinegro que supostamente terá Bill e Pimpão como titulares (Veja na matéria do blog Blog do Felipaodf: Vamos de Bill e Pimpão). O jogador terá que buscar um lugar na equipe enfrentando a concorrência de Jobson, que não rendeu nada no ano passado; Murilo, que mal apareceu; além de Henrique e Sassá, que retornam de empréstimos na última temporada. Com a desistência de invest... mais »

Vamos de Bill e Pimpão

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
Se confirmados, Bill e Pimpão devem formar a nova dupla de ataque do Fogão. No último post do blog (Elenco zero no Botafogo: Segunda-feira deve ter novidades), alertávamos sobre a morosidade do Botafogo em recompor seu elenco para 2015 depois da dispensa de 20 jogadores no final da temporada passada quando o clube caiu para a 2a. divisão. A carência é notória. Atacante BillCom graves restrições orçamentárias, estava claro para a torcida que não teríamos grandes contratações nesse começo de ano, mas até segunda-feira, dia da apresentação de Antônio Lopes como "novo" Gerente de F... mais »

Só uma reviravolta tira Jefferson do Botafogo

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
Depois de uma passagem de ano sem perspectivas quanto a formação do elenco para a disputa da próxima temporada - Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão da Série B -, o primeiro dia útil do ano no Botafogo ainda não foi de contratações. O que se vê na imprensa são especulações sobre a chegada de jogadores que defenderam times de menor projeção em 2014 e nada mais. A boa notícia de hoje ficou por conta do aniversário do goleirão Jefferson, o mais importante jogador do elenco, ídolo da torcida e símbolo da filosofia de trabalho da nova gestão. O presidente CEP tem dado r... mais »


Elenco zero no Botafogo: Segunda-feira deve ter novidades

@felipaodfemBlog do Felipaodf 

No último post do blog (So-uma-reviravolta-tira-jefferson-do.Botafogo) tratamos da permanência quase certa do goleirão Jefferson, que completou 32 anos ontem, para a campanha de 2015 quando jogaremos a série B do Brasileirão com a obrigação de voltar à elite do futebol, se possível, sem traumas. A renovação do compromisso do atleta com o clube é tratada como prioridade número 1 pela diretoria na formação do elenco pra essa temporada que ainda prevê a disputa do Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Com graves restrições orçamentárias, a torcida não deve esperar grandes contratações... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!