Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alvo do Shanghai, Seedorf foi à China por projetos sociais


Diretoria do Beijing Gouan desmente qualquer contato em relação à tranferência e diz procurar jogador de outro estilo


Seedorf é visto no Beijing Guoan (Foto: Divulgação)
Seedorf é visto na frente do estádio
do Beijing Guoan (Foto: Divulgação)
 
Em visita à China, o holandês Clarence Seedorf foi ao estádio do Beijing Gouan e, ao contrário do que muitos pensaram, não foi para fechar contrato com o clube e nem mesmo ouvir uma proposta oficial. O jogador foi, a convite de um amigo e empresário de Hong Kong, falar sobre projetos de inclusão social em categorias de base, mas já retorbnou a Milão (ITA).

Os dirigentes do clube da capital chinesa, inclusive, chegaram a desmentir qualquer interesse em Seedorf. Segundo eles, o interesse do clube, agora, está voltado para um atacante.

Quem formalizou uma proposta oficial a Seedorf foi o Guangzhou Evergrande, time do argentino Darío Conca, do paraguaio Barrios e dos brasileiros Cléo, Paulão e Muriqui. No entanto, todos os estrangeiros renovaram seus contratos por um longo tempo e o time já excedeu a quantidade de jogadores de fora do país (quatro) permitidos pela federação do local.

O principal concorrente do Botafogo na disputa pelo holandês é o Shanghai Shenhua, que perderá o francês Mathieu Manset, que retornará de empréstimo ao Reading (ING) e poderá perder o atacante francês Anelka. Assim, duas vagas para estrangeiros estariam disponíveis. Uma delas poderá ser ocupada pelo marfinense Didier Drogba, campeão europeu pelo Chelsea.

Sobre jogar na China, Seedorf, não descartou a possibilidade:
- Considerarei seriamente esta possibilidade - afirmou.


Bruno Saldanha
Gabriel Andrezo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!