Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Maicosuel, um ano após a volta da lesão no joelho


Sete de maio, dia importante para o meia do Botafogo, que sonha brilhar com a camisa alvinegra e chagar à Seleção Brasielira



Maicosuel - Fluminense x Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Maicosuel esperança de brilhar no Botafogo
mais uma vez (Foto: Alexandre Loureiro)
 
Há exatamente um ano, o meia Maicosuel voltava a dar alegrias a torcida do Botafogo. No dia 7 de maio de 2011, o camisa 7 retornava aos campos após uma grave lesão no joelho direito que o afastou da equipe por sete meses. Em partida amistosa contra o Friburguense em Nova Friburgo, o 'Mago' retornou em grande estilo, marcando o gol da vitória alvinegra por 1 a 0.

Um ano depois do retorno, Maicosuel teve bons momentos, assim como o time, e diz que se sente totalmente confiante para fazer suas jogadas, dar seus dribles e encantar cada vez mais a torcida alvinegra.
- Estou recuperado e acredito que estou mostrando isso nos jogos. O recomeço foi complicado. Ainda me sentia meio travado, sem contar a falta de ritmo de jogo, que me impedia de participar mais ativamente. Tive que ter calma e sei que o torcedor também - disse ao LANCENET.

Dos longos e intermináveis dias de tratamento da lesão, o atleta faz um agradecimento especial ao técnico Caio Júnior, que no dia de sua volta chegou a entrar em campo para comemorar o gol junto com os demais jogadores. Caio, aliás, não escondia o grande apreço pelo jogador, pois já haviam trabalhado jontos no Paraná Clube, quando classificaram o tricolor paranaense para a Libertadores de 2007.
- Agradeço ao Caio Júnior, que era meu treinador quando voltei, a todos os companheiros e a toda a comissão técnica por terem me ajudado naquele momento - disse o Mago.

No amistoso na Serra Fluminense, Maicosuel entrou em campo aos 15 minutos da segundo tempo substituindo Cidinho, e logo em seu primeiro lance, sua estrela voltou a brilhar: O camisa 7 recebeu passe de Alex na área, girou em cima do zagueiro, driblou o goleiro e marcou um belo gol.

Ex-colega de clube, o lateral-direito Alessandro é lembrado como sendo um dos amigos mais especiais nos momentos de dificuldade.
- O Alessandro era um grande amigo que eu tinha também e sempre estava próximo - afirmou Maicosuel, ressaltando que todos tinham uma palavra amiga para lhe passar - afirmou.

Na atual temporada, o meia alvinegro sofreu duas lesões musculares em sequência. Uma em fevereiro, durante a partida contra o Macaé, pelo Estadual, e outra contra o Treze, no dia 14 de março, em Campina Grande, pela Copa do Brasil, justamente quando voltava do primeiro problema.

Superadas as lesões, Maicosuel voltou bem ao time botafoguense no duelo contra o Boavista, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Na semifinal contra o Bangu, teve grande atuação. Marcou um gol e deu um belo passe para um dos três de Loco Abreu. Ao artilheiro, o camisa sete é só elogios.
- O Loco é um jogador extremamente inteligente, sabe se posicionar bem. Para nós que jogamos no meio é sempre bom contar com ele - exaltou.

Revelado no Atlético Sorocaba, no interior paulista, e com passagens por grandes clubes brasileiros, como Palmeiras e Cruzeiro, além do Hoffenheim, da Alemanha, o jogador está feliz com a fase que vive o Botafogo. Para ele, o elenco do Glorioso dispõe de várias boas opções para o setor de meio de campo.
- Não me lembro de ter estado num time com tantas boas opções. Temos ótimos volantes. A chegada do Fellype Gabriel e do Andrezinho acrescentou muito ao time. Além deles, temos o Cidinho e o Felipe Menezes que também têm totais condições de entrar e ajudar. Ter um elenco forte é fundamental - afirmou.
Nos últimos dias o técnico Oswaldo de Oliveira fez vários elogios ao meia. Segundo ele, é um jogador de grande potencial. O comandante chegou a afirmar que, se o camisa 7 estiver em forma, ele não sabe que vai deixar o time, mas Maicosuel será titular.

Com mais uma volta por cima, o meia vê neste momento renascer um antigo sonho de criança: o de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
-Tenho que sonhar, que acreditar nisso. Vou tentar manter um bom nível de atuações, buscar ser decisivo, seja com passes e com gols, sempre que eu puder para chamar novamente a atenção do Mano. É um sonho de criança e um objetivo que vou perseguir até parar de jogar - afirmou. 

COM A PALAVRA:
Caio Júnior 
Técnico de Maicosuel no Paraná Clube em 2006 e no Botafogo em 2011 
Me sinto feliz por ter contribuido de alguma forma no início de sua carreira no Paraná e no momento crucial que foi quando de sua recuperação no Botafogo. Tenho um carinho especial por ele. Quem sabe teremos uma terceira oportunidade de trabalharmos juntos. Eu gostaria.

Leia mais no LANCENET!
 

Um comentário:

  1. Eu tenho um defeito, me apego aos jogadores do botafogo como se fosse da minha familia, pricipalmente os que vestem a camisa do Fogão com amor ao Botafogo, como por exemplo: O Mago, o Loco, Lúcio Flavio o Herrera e o alessandro, sinceramente eu chorei quando o Mago saiu na primeira vez e mais ainda na segunda vez, pq ele é um ótimo jogador e Deus sabe como ele se esforçou pelo Botafogo, tenho esperança de um dia ver estes jogadores voltando pro Botafogo, ja ia me esquecendo de como eu chorei quando o Leandro Guerreiro saiu tbem, são jogadores que serão meus ídolos para sempre.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!