Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Oswaldo vai dando nova cara ao Botafogo em 2012



Por questões de opççao tática, técnico tem feito mudanças frequentes a partir do meio-campo da equipe alvinegra



Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
 Técnico conversa com Maicosuel (de costas), frequente
opção para o meio (Foto: Paulo Sérgio)
 
Consciente da longa trajetória de um Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira tem mostrado um amplo leque de opções para montar o Botafogo a partir do meio-campo. Em relação ao time que começou a temporada, o treinador terá pelo menos quatro mudanças, neste domingo, diante do Coritiba. Mesmo com as lesões de Marcelo Mattos e Andrezinho, Oswaldo sacou Elkeson, dando chances a Vitor Júnior no time titular. Já Loco Abreu tem dores na lombar, mas será reserva de Herrera, mesmo que seja relacionado.

Apesar dos desfalques do goleiro Jefferson (com a Seleção Brasileira) e do lesionado zagueiro Antônio Carlos, o técnico admitiu que as mudanças no meio de campo ofensivo foram por sua opção própria.

– Vejo Fellype Gabriel e Maicosuel com mais condições de jogarem pelos lados. Já o Elkeson saiu por causa do Vitor Júnior, que fez muito bem sua função no meio-campo, contra o São Paulo – revelou.
O argentino Herrera, autor de três gols na estreia do Alvinegro no Brasileiro, é outro que inicia o jogo, no lugar de Loco. Segundo o técnico, o camisa 13 tem treinado de forma irregular por causa das dores:
– Para este jogo, o Herrera será o titular. O Loco Abreu está alguns dias sem treinar normalmente e, portanto, não começa jogando.

Mais atrás na formação, o volante Jadson, substituto do lesionado Marcelo Mattos, é outro que ganhou confiança do técnico. Vindo da base, é nome constante nas últimas escalações. No mesmo caminho, está Fellype Gabriel, indicado pelo treinador e que já jogou em várias posições.
Tantas mudanças, porém, não são definitivas para Oswaldo.
– A fotografia do primeiro jogo nunca é a mesma do último. Todos os envolvidos estão aptos a jogarem, serem titulares – completou.

TÉCNICO CONTA COM ELKESON
Apesar de deixar o meia Elkeson no banco de reservas contra o Coxa por pura opção tática, Oswaldo de Oliveira fez elogios a seu estilo de jogo e afirmou que ainda conta com o jogador, apesar do recente interesse de clubes da Europa em seu futebol:
– Não queria perdê-lo. Elkeson une habilidade, técnica, força e velocidade. Não atuará, mas ainda conto com ele. Quem não joga hoje, pode jogar amanhã.

Bruno Saldanha
Gabriel Andrez Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!