Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

Papo e jogadas aéreas sob a batuta de Loco: o dia alvinegro antes da final



Comissão técnica apresenta mais de uma hora de vídeos do Flu e define estratégias para o primeiro jogo da decisão. No campo, três poupados



Loco Abreu com os jogadores no treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Loco esteve bastante animado no treino deste
sábado (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O último dia de preparação do Botafogo para o início da decisão do Campeonato Carioca teve ênfase no papo e nas bolas áereas. Antes de ir ao gramado, a comissão técnica se reuniu com os jogadores por mais de uma hora - um pouco mais longo do que o comum - para discutir as estratégias para a partida contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Engenhão, e passar vídeos com as principais jogadas do rival. Apenas às 10h25m é que a bola rolou.
Depois de um aquecimento com bobinho, Oswaldo de Oliveira observou uma atividade focada nos cruzamentos para a área. Muito animado, Loco Abreu manteve a contagem de seu grupo (composto por outros três, dois cruzando e mais um na conclusão) até determinado momento, elogiando e incentivando os companheiros. Quando o argentino Herrera acertou um belo voleio no ângulo, o capitão vibrou como numa partida. O aproveitamento no geral foi bom.
Na sequência, cobranças de pênaltis e faltas. A média, nestes quesitos, já não foi tão positiva. Quatro daqueles que começaram a semana lesionados comprovaram mais uma vez que estão 100% prontos. Em ação desde quinta, Jefferson, Renato, Fellype Gabriel e Loco Abreu estão confirmados. Já Andrezinho, Lucas  Zen e Jobson seguem fora. Neste sábado, o zagueiro Fábio Ferreira, o lateral Márcio Azevedo, o volante Marcelo Mattos, poupados, ficaram na academia.

Ajuda do médico e saída na van
Em trabalho específico de saída de bola com agilidade, o goleiro Jefferson teve a companhia do chefe do departamento médico, Luiz Fernando Medeiros, que recebia seus lançamentos.
No fim da movimentação, por volta das 12h10m, novamente a van que tem ficado à espera do time no campo anexo encheu. Primeiro, o motorista levou Jefferson, depois Fellype Gabriel e, na sequência, cerca de dez jogadores.

jogadores na van do Botafogo durante treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Na carona: jogadores do Botafogo deixam o treino de van (Foto: André Casado / Globoesporte.com)


Por André CasadoRio de Janeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!