Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ainda lesionado, Marcelo Mattos faz falta ao Bota



Segundo colunista do LANCE!, seus substitutos precisam de mais bagagem e grupo ainda tem carência de atacantes e zagueiro

 
Marcelo Mattos não tem prazo para retornar ao
time do Botafogo (Foto:Paulo Sergio/Lancepress)
O volante Marcelo Mattos tem sido, desde o dia 9 de maio, na partida contra o Vitória, no Engenhão, pela Copa do Brasil, desfalque da equipe do Botafogo. Com dores na virilha esquerda e depois com um problema no púbis, o jogador ainda não tem previsão de retorno ao time.
Mattos ainda não estreou no Campeonato Brasileiro. Nestes jogos, assim como em outras quatro partidas - três pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil -, os substitutos mais frequentes têm sido os jovens Jadson e Lucas Zen.

Na temporada de 2012, o Botafogo jogou 32 vezes. No Estadual, das 20 partidas da equipe, ele jogou 17, com dez vitórias, seis empates e uma derrota. Nestes confrontos, o time de General Severiano balançou as redes dos adversários por 42 vezes e sofreu 18. Sem ele, foram três jogos, sendo dois empates e uma derrota, com dois gols a favor e três contra.
Pela Copa do Brasil, competição em que o Botafogo foi eliminado nas oitavas de final, foram seis jogos. Dessas, Mattos só não esteve em campo na primeira. Na estreia, empate em 1 a 1 contra o Treze (PB). Nos outros cinco duelos, o Glorioso obteve três empates, uma vitória e uma derrota.

O Botafogo sofre com a instabilidade de sua defesa. O time sofreu gols em todos os jogos do Brasileirão e marcou 14 vezes e sofreu 13, com média de 2,33 a favor e 2,17 contra.
O estilo de jogo aguerrido e firme na marcação, para alguns críticos, caracteriza o volante Marcelo Mattos como um jogador lento e, por vezes, violento. No Estadual, levou seis cartões amarelos e ficou suspenso por duas vezes. Na Copa do Brasil, levou apenas um.

O volante tem 28 anos, chegou ao Botafogo em julho de 2010 emprestado pelo Panathinaikos, da Grécia. No fim do contrato, o Alvinegro adquiriu seus direitos federativos e firmou vínculo com o jogador até 2016.

COM A PALAVRA
ÁLVARO OLIVEIRA FILHO – colunista do LANCE!, sobre a ausência e a falta que faz Marcelo Mattos ao time do Botafogo

Há uma diferença muito grande entre o Mattos e Jadson. O Jadson é um jogador promissor, está começando uma carreira, mas para chegar ao futebol e ao status do titular, terá de galgar alguns degraus ainda. O Mattos sabe se posicionar em campo. Além disso, ele tem um passe melhor na saída de bola, os meias não precisam se preocupar em voltar para buscar a bola, ele e o Renato se completam e sabem levá-la para os jogadores mais ofensivos. O time sofreu demais com a ausência do Mattos nestas últimas partidas.

CONTRATAÇÕES E OUTROS DESFALQUES
Não podemos esquecer também que o time perdeu jogando com o terceiro goleiro, o que quer dizer que a equipe não contou com o titular Jefferson e o reserva imediato Renan, e isto faz falta. Teve também a ausência do Antônio Carlos. Não acredito que o Botafogo precise contratar um volante, o Jadson e Lucas Zen são bons reservas. O time tem outras prioridades. Precisa de um zagueiro, dois laterais e atacantes.

Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!