Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Botafogo se especializa em vencer fora de casa



Time comprova boa fase fora de casa. Analista do Lance! diz que time está se acertando e a tendência é crescer ainda mais



Corinthians x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Gol do Elkeson (Foto: Tom Dib)
 Elkeson o novo atacante da equipe do Botafogo (Foto: Tom Dib)
No Campeonato Brasileiro de 2012, o Botafogo tem se habituado a jogar bem e vencer fora de casa. Foram três vitórias em quatro jogos.  A única derrota foi para o Náutico, em Recife, quando o time buscou um empate após estar perdendo de 2 a 0, mas sofreu o terceiro gol nos minutos finais. Atuando no Engenhão, porém, o desempenho não agrada tanto. Em quatro confrontos o time obteve duas vitórias e duas derrotas. 

Quando jogou com seu mando de campo, o time de Oswaldo de Oliveira também conseguiu uma virada. Foi na estreia contra o São Paulo. O primeiro tempo terminou com os paulistas vencendo também por 1 a 0 e no segundo tempo, Herrera substituiu Loco Abreu no intervalo e marcou três gols e levando o Glorioso ao placar de 4 a 2.
Contra o Cruzeiro, já na terceira rodada, o time começou bem, no segundo tempo vencia por 2 a 0, mas sofreu um verdadeiro “apagão” e em apenas seis minutos os mineiros viraram para 3 a 2, que acabou sendo o placar final do duelo.

Fora de casa o time alvinegro conseguiu duas viradas, uma contra o Coritiba, quando tomou o  com menos de um minuto e buscou a virada para 3 a 2, com uma grande apresentação do lateral Lucas que marcou dois gols. Contra o Internacional, quando foi para o vestiário perdendo por 1 a 0 e no segundo tempo, com uma atuação brilhante de Andrezinho conseguiu a virada.

ARTILHEIROS FORA DE CASA
Outro detalhe curioso é que em todas em quatro partidas que a equipe venceu, duas em casa e duas fora, um mesmo jogador balançou as redes mais de uma vez. Herrera três contra o São Paulo. Lucas contra o Coxa-Branca, fez dois. Cidinho contra o Bahia e Elkeson também marcaram duas vezes.

Buscando o futebol em que todos participam atacando e defendo, Oswaldo perdeu suas duas principais opções para o ataque. Herrera, que foi para o Emirates Futball Club e Loco Abreu, que se transferiu para o Figueirense. Nem por isso seu time deixa de ser ofensivo. O Botafogo tem o ataque mais efetivo do campeonato, marcou 20 gols até o momento.
O ataque também funcionou melhor fora de casa, foram marcados 11 gols, enquanto no Engenhão o time balançou as redes nove ves. No Engenhão, o time também sofreu mais gols. Foram oito. Fora foram sofridos seis.

A defesa, que sofreu 14 gols até o momento, era o setor que mais vinha preocupando o torcedor botafoguense, mas nas duas últimas rodadas já mostrou maior equilíbrio. A partida contra o Bahia, no último sábado, foi a única em que o time não sofreu gols. Contra o Corinthians, vitória de 3 a 1, o gol do adversário saiu aos 44 do segundo tempo.

- COM A PALAVRA
Álvaro Oliveira Filho - Colunista do LANCE!
Na sua opinião, o que tem contribuído para o Botafogo estar atuando melhor fora de casa?
Temos que destacar que existem times que jogam mais quando são atacados, o adversário sai e deixa espaços e o Botafogo pode estar se beneficiando disso. Mas estamos no começo do campeonato e não podemos dizer que o Botafogo seja assim. O time tem se encontrado, o Oswaldo ainda vai achar a melhor escalação e o time tende a crescer mais.

Quanto você acredita que Seedorf possa contribuir para o time?
Muito. A contratação dele foi boa não somente para o clube, mas também para o futebol brasileiro como um todo. Estamos começando um caminho, ele sendo bem sucedido poderá abrir caminho para futuras outras contratações de peso.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!