Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Loco Abreu: Idolatria, gols e lugar na História do Bota



Atacante uruguaio marcou 63 gols em 106 partidas pelo Glorioso e ganhou um título do Carioca, em 2010


Loco Abreu - Despedida (Foto: Cleber Mendes)
Loco Abreu está de saída do Fogão (Foto: Cleber Mendes)
Até logo. Nesta quinta-feira o Figueirense tornou oficial a contratação de Loco Abreu por empréstimo até dezembro de 2013. A saída do atacante de 35 anos para o Figueira foi costurado ao longo de toda semana, mas o atleta não esqueceu o Glorioso. Tanto é que deseja voltar para cumprir os seis meses de contrato restantes até junho de 2014.

Loco chegou ao Glorioso no início de 2010 e fez sua estreia no dia 24 de janeiro em goleada sofrida para o Vasco, por 6 a 0. Poucos meses depois, escreveu o nome entre os ídolos do clube ao fazer o gol – de cavadinha – do título estadual daquele ano, contra o Flamengo, rival que havia vencido três títulos seguidos sobre o Botafogo. Nesse tempo foi capitão, ícone de marketing e xodó da torcida.

O jogador é grato por todo carinho e ontem, ao revelar que havia decidido deixar o Alvinegro, fez juras de amor ao clube da Estrela Solitária. Ele chegou a colocar o símbolo do Botafogo na “segunda pele”, camisa que usa por baixo do uniforme e tem costuras com imagens marcantes para a vida dele. Pelo clube fez 106 jogos, marcou 63 gols e virou pintura em muro com ídolos na frente de General Severiano.

Nesta sexta-feira, às 14h, na mesma General na qual se apresentou em 2010, El Loco dará uma entrevista coletiva de despedidda ao lado do presidente alvinegro, Mauricio Assumpção.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!