Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Renato deve dar lugar a Seedorf para não deixar o time lento, diz analista



André Rocha, do blog Olho Tático, do GLOBOESPORTE.COM, prevê esquema tático adotado por Oswaldo de Oliveira com chegada do holandês

A contratação de Seedorf foi muito comemorada pelo Botafogo. A chegada do experiente meia holandês, porém, vai obrigar o técnico Oswaldo de Oliveira a compor uma nova formação no meio-campo alvinegro, com a saída de uma peça até a provável estreia dele, no próximo dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão.

Ultimamente, com cinco jogadores atuando pelo setor, o treinador alvinegro tem optado pelo trio de meias formado por Fellype Gabriel, Andrezinho e Vítor Júnior, com Renato e Lucas Zen ou Jadson mais recuados - já que Marcelo Mattos está machucado.

Na opinião de André Rocha, do blog Olho Tático, do GLOBOESPORTE.COM, quem deveria ir para o banco de reservas é outra contratação de peso do Alvinegro, o volante Renato.

- Acho difícil Renato e Seedorf jogarem juntos. Vai ficar lento, pouco combativo. Os dois têm a mesma característica de organização, distribuição. Não vejo outro saindo. O Andrezinho está bem, o Vítor Júnior virou referência de velocidade no time. Se tirar o Renato, não mexe no esquema tático de 4-2-3-1 - disse o analista.

esquema tático campinho Seedorf no Botafogo (Foto: Reprodução)
No 4-2-3-1, Seedorf pode substituir Renato e armar mais atrás, iniciando as jogadas (Foto: Reprodução) 

Novo esquema demandaria contratações para o ataque

O blogueiro vê mais uma opção para escalar o novo Botafogo. Caso Oswaldo de Oliveira não queira tirar Renato do time, um dos meias deve dar espaço a Seedorf. Para isso, Rocha afirma que o clube precisaria contratar pelo menos mais um atacante.

- Se ele quiser mudar para 4-3-1-2, pode tirar o Andrezinho, mas é difícil apontar quem vai sair. Ele teria que montar um losango no meio, mais atrás. Aí vai ter que reforçar o ataque, contratando novos jogadores, já que o setor ficou muito defasado com a saída do Maicosuel e do Herrera, e ainda pode perder o Loco Abreu - afirmou, lembrando que o uruguaio despertou o interesse do Figueirense.

Uma das opções para o ataque pode estar mais perto. No próximo sábado, o atacante Rafael Marques, que estava no Omiya Ardija, do Japão, chega ao Rio de Janeiro para negociar com o Botafogo.

esquema tático campinho Seedorf no Botafogo (Foto: Reprodução)
No 4-3-1-2, Seedorf jogaria pela esquerda no losango, e Vitor Júnior entraria no ataque (Foto: Reprodução)


Por Mariana KneippRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!