Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Sob olhares de Seedorf, Bota atropela o Bahia: 3 a 0

Com dois gols do garoto Cidinho e um golaço de Elkeson, Alvinegro volta a vencer em casa num dia de festa no Engenhão


Cidinho marca o segundo gol do Botafogo - (Foto:Bruno de Lima)
Cidinho (à direita) comemora um de seus gols na vitória 
botafoguense em cima do Bahia (Foto:Bruno de Lima)
Seedorf aprovou! Das cadeiras do Engenhão, o holandês, novo reforço do Botafogo, certamente gostou do que viu: o Alvinegro venceu o Bahia por 3 a 0, na noite deste sábado, e chegou à oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do time alvinegro em casa desde os 4 a 2 da estreia, contra o São Paulo.

A partida, que ficou marcada pela apresentação do meia Clarence Seedorf, minutos antes do pontapé inicial, teve como destaque o jovem atacante Cidinho, da base Alvinegra. Na próxima quarta, o Botafogo enfrenta o Corinthians em São Paulo, em jogo adiado da 7ª rodada. O Bahia volta a campo apenas no próximo domingo, contra o Flamengo, em Salvador.

'SEEDINHO' DEIXA O SEU

O técnico Oswaldo de Oliveira realmente apostou em Cidinho no time titular para a partida diante do Bahia. O jovem meia, de apenas 19 anos, substituía Fellype Gabriel, que se recupera de dores no joelho direito e, por ainda não estar com 100% das condições, ficou no banco de reservas.

A opção de Oswaldo, que lançou Cidinho entre os titulares a partir dos treinos de quarta-feira, deu resultado logo cedo. Aos seis minutos, Márcio Azevedo cruzou da esquerda e o garoto cabeceou para fazer o primeiro gol do jogo. Na comemoração, "Seedinho", como já está sendo chamado por causa da chegada de Seedorf, apontou para o holandês, que sorriu com o gol do garoto. Parceria boa vindo por aí? Botafogo 1 a 0.

Se o clima parecia de alegria no Engenhão, logo as coisas esquentaram. Em uma dividida com Antônio Carlos, o atacante Souza, do Bahia, desferiu uma violenta cotovelada no rosto do zagueiro alvinegro. Descontrolado, e com o dedo em riste, Antônio partiu para cima do rival, que já provocara a torcida botafoguense ao longo da semana. O árbitro Raphael Claus decidiu dar cartão amarelo aos dois atletas.

A torcida, que já estava inflamada com o time em campo, fez chover xingamentos ao ex-atacante do Flamengo, que costuma festejar gols sobre o Botafogo fazendo o "chororô". Nem por isso o ímpeto alvinegro diminuiu, e a equipe tocava a bola de forma envolvente. Uma grande chance de gol, porém, só voltaria a acontecer nos minutos finais do primeiro tempo.

Andrezinho bateu falta e Marcelo Lomba espalmou bem para escanteio. No lance seguinte, foi a vez de Elkeson levar perigo à meta baiana em cabeçada. Novamente Lomba esteve bem para evitar o segundo gol botafoguense. Mas, aos 45, não teve jeito: Cidinho, de novo ele, chutou de longe, a bola bateu na zaga e venceu Lomba. Botafogo 2 a 0.

MAIS SHOW NO SEGUNDO TEMPO
Logo na primeira jogada de ataque da segunda etapa, um gol de sonho para o Botafogo. Andrezinho deu um belo toque de calcanhar para Renato, que entrou na área e cruzou para trás, à meia-altura. Elkeson, de primeira, acertou um voleio no ângulo direito de Marcelo Lomba. Golaço do já notório carrasco do Bahia, e que fez Seedorf se empolgar e aplaudi-lo de pé, na tribunas. 3 a 0 Botafogo.

Com o jogo na mão, o Botafogo até teve a chance de aumentar o placar, justamente porque não deixou de atacar. Cidinho quase fez seu terceiro, mas acertou a zaga. O garoto ainda viu um gol negado por um erro da arbitragem, que marcou falta de ataque do Botafogo num lance em que os baianos Marcelo Lomba e Fabinho se chocaram entre si.

Depois, foi a vez de Lomba evitar a goleada com uma bela defesa com o pé direito. Aos 24, Márcio Azevedo puxou contragolpe pela esquerda e cruzou na medida para Elkeson, que cabeceou no contrapé do arqueiro, que conseguiu voltar e intervir. Em seguida, novo trabalho para Lomba, que desta vez encaixou depois de nova tentativa de cabeça de Elkeson.

O Bahia pouco chegava. Os maiores perigos da equipe de Salvador saiam dos pés do experiente Mancini, o camisa 10 do Tricolor. Mesmo assim, a defesa botafoguense estava bem postada e evitou qualquer chegada mais perigosa dos rivais. Jefferson sequer teve muito trabalho, já que o Botafogo tinha ampla vantagem em todos os aspectos do jogo.

Por fim, restou a festa para a torcida botafoguense que, além de estar feliz com a chegada do internacional Seedorf, já vê na equipe uma esperança de frequentes comemorações.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 BAHIA
Data/hora: 7/7/2012, às 18h30 (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e João Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Elkeson, Jadson (BOT); Souza, Titi, Elias, Hélder, Danny Morais (BAH)
Gols: Cidinho, 6'/1ºT (1-0); Cidinho, 45'/1ºT (2-0); Elkeson, 2'/2ºT (3-0)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior (Sassá, 38'/2ºT), Andrezinho e Cidinho (Fellype Gabriel, 32'/2ºT); Elkeson (Jadson, 39'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Kleberson, Gabriel e Mancini; Elias (Lulinha, 19'/2ºT) e Souza (Jones, intervalo). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!