Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Em jejum de quase 120 dias, Rafael Marques controla ansiedade no Bota



Último gol do atacante, que pode ser titular domingo contra o Atlético-MG, aconteceu no dia 21 de abril. De lá para cá, foram 18 jogos disputados


Rafael Marques e Doria, treino do botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif) Depois da boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, quando entrou no decorrer do segundo tempo, Rafael Marques tem chances de ser titular do Botafogo no confronto com o Atlético-MG,líder do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte, domingo, quando completará 120 dias sem fazer gols. O ultimo aconteceu no dia 21 de abril deste ano, na vitória do Omiya Ardija por 2 a 0 sobre o Urawa Reds, pelo Campeonato Japonês.

De lá para cá, Rafael Marques disputou oito jogos no Campeonato Japonês e mais dois pela Copa Nabisco, além dos oito em que já atuou com a camisa do Botafogo. São 18 de jejum. O atacante tem procurado fazer de tudo para mostrar sua capacidade em campo e vive a ansiedade pelo primeiro gol defendendo o novo clube.

- Estava bem confiante ontem (quarta-feira), achando que sairia o gol. Talvez, com um pouquinho mais de calma tivesse conseguido ter uma chance. Não vejo a hora de comemorar com meus companheiros e a torcida. Acho que ela quer muito isso. Sei da ansiedade deles. Estou batalhando para que ele saia o mais rapidamente possível - afirmou Rafael Marques.

Contra o Sport, antes de entrar em campo, o atacante foi mais uma vez vaiado e precisou ouvir novamente os gritos de Loco Abreu ecoarem na arquibancada do Engenhão. No entanto, terminou o jogo recebendo aplausos dos torcedores, principalmente pela dedicação apresentada em campo e com o cruzamento para o primeiro gol, marcado por Elkeson (veja o vídeo).

A cobrança começa dentro de casa com minha mulher e minha filha. Não vejo as vaias como se a torcida estivesse pegando no meu pé, mas como algo que possa me fazer render mais em campo"Rafael Marques- Procuro não me abalar ainda mais. A cobrança da torcida é válida. Ela tem esse direito de querer um bom resultado. Quando pensei em ser jogador sabia que isso iria acontecer. A cobrança começa dentro de casa com minha mulher e minha filha. Não vejo as vaias como se a torcida estivesse pegando no meu pé, mas como algo que possa me fazer render mais em campo - explicou Rafael Marques.

Dias antes do confronto com o Sport, o atacante mostrou dedicação e ficou em campo mesmo depois de todos os companheiros terem deixado o local para treinar, principalmente finalizações. Os goleiros e o auxiliar Luiz Alberto foram seus principais parceiros na empreitada, que, segundo ele, ainda não terminou.

- A gente nunca pode se acomodar. A semana foi muito produtiva. Fiquei confiante por treinador finalizações, troca de passes e posse de bola. Trabalhei muito as tabelas e acho que está faltando um pouquinho da chegada de um terceiro homem. No Japão e na Turquia, isso acontecia muito. Aqui também o campo é diferente e estou sentindo ainda um pouco de dificuldade no domínio às vezes - comentou Rafael Marques.
Gol de Elkeson aproveitando o cruzamento de Rafael Marques




Por Fred Huber e Thales Soares 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!