Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Amor à camisa



Opinião do Torcedor



De minha autoria. Quem puder ler, agradeço! 

Botafogo time de amor. São muitas glórias ao longo do tempo. O clube que contagiou o mundo com seu futebol bonito e fez do Brasil, por três vezes, campeão mundial. Sempre com uma base botafoguense:  Garrincha, Zagallo, Nilton Santos, Amarildo, Didi, Gerson, Quarentinha, Jairzinho, Manga, Rildo e outros mais...

Time que transformou glórias nacionais em glórias mundiais. Esse Botafogo ganhou dos maiores clubes do mundo na época. Um a um, derrubou o Benfica de Euzébio, o Barcelona, o Penãrol de Spencer - o maior artilheiro de todos os tempos da Libertadores, culminando com uma histórica goleada em cima da Argentina, por 4 a 1.

Mas os bons tempos passaram e o futebol, assim como o Glorioso, também mudou. Os jogadores que lutavam com garra e amor por suas cores parecem que hoje só querem o salário e ponto final. Não existe mais aquele futebol bonito, pelo menos na minha visão.

Ah, Botafogo! Como pode um time de grandes glórias se deixar levar por esse futebol feio de hoje? 

Tenho 16 anos e não vi o futebol vistoso que o Glorioso jogava. Sorte de quem viveu essa época de ouro e viu de perto aquele time brilhar! Para alguns pode ser idiotice, mas se fosse pra ver meu Botafogo brilhar e não ficar nessa vergonha de hoje preferia ter nascido na década de 50. Assim, teria a chance de acompanhar a SELEFOGO de 62 - a melhor fase do meu Glorioso. Por ti Fogão, eu faria isso. Mas como não é possível, só queria duas coisas: ver o time jogando com raça e amor a camisa como antes e ver o time campeão novamente. Campeão! Campeão! Mas que fosse um título de expressão como os de antigamente.

Com tudo não abro mão dele. Esse time me arrepia! Pra sempre, Fogão!

Por BotafogoDePrimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!