Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

Em jogo equilibrado, Ponte Preta e Botafogo empatam em Campinas




Times mostraram muita disposição mas não conseguiram fazer o gol. Alvinegro segue em busca da vaga no G4



Veja as imagens de Ponte Preta x Botafogo (Foto: Ari Ferreira)
Lodeiro substituiu Seedorf mais uma
 vez no Botafogo (Foto: Ari Ferreira)
 
Em um jogo bastante disputado e com muito equilíbrio, Ponte Preta e Botafogo empataram em 0 a 0,  neste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo desfalcado de Seedorf e Elkeson, o Glorioso conseguiu fazer um bom  jogo  e segue na busca pela vaga no G4.Com o empate o Botafogo chega aos 40 pontos e permanece na quinta colocação.

O próximo jogo da equipe será no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, contra o Corinthians, pela 26ª rodada. Durante a semana a equipe segue para Saquarema, Região dos Lagos, do Rio de Janeiro para três dias de treinamentos. Já a Ponte Preta chegou foi a 33 pontos e caiu uma posição na tabela de classificação e fica na 11ª posição. O próximo compromisso da Macaca será contra o Vasco, domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli. 

PRIMEIRO TEMPO: EQUILÍBRIO 

Mesmo com os desfalques de Elkeson, suspenso, e de Seedorf, lesionado, o técnico do Botafogo conseguiu armar uma boa equipe para enfrentar a Ponte Preta. Rafael Marques entrou no lugar do camisa 9. Lodeiro foi mantido no lugar de Seedorf meio-campo. Já a Macaca, com a equipe praticamente completa e invicta há seis jogos, começou atacando o Alvinegro.

O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 2 minutos. Cicinho recebeu lançamento dentro da área, dominou bem e rolou para a entrada de Roger. O atacante apareceu sozinho, mas Gabriel afastou o perigo com um chutão.

Com um gramado ruim, os dois times encontravam dificuldades para tocar a bola no meio-campo. Apesar de não ser brilhante, a Ponte conseguia ter um certo domínio sobre a defesa alvinegra. Aos 26, Roger, o atacante mais perigoso do time da casa, teve nova chance, no entanto, chutou para o alto.

Com os dois volantes seguros à frente da zaga, o Botafogo criou a sua primeira grande chance aos 34 minutos. Rafael Marques protegeu bem a bola e rolou para Fellype Gabriel, o meia chegou batendo de canhota e obrigou o goleiro a fazer ótima defesa. No lance seguinte, o camisa 5 perdeu a bola no ataque e Marcinho puxou o contra-ataque e chutou com perigo para o gol de Jefferson.

Logo em seguida, aos 37, Jadson apareceu no ataque e fez linda jogada. Ele tirou o zagueiro e bateu. Edson Bastos colocou para escanteio. Os visitantes ainda quase marcaram com Lodeiro, que após uma falha da zaga quase aproveitou, mas o zagueiro cortou.

SEGUNDO TEMPO: BOTAFOGO MELHOR, MAS NÃO MARCA

Jogando com muita personalidade no primeiro tempo, o Botafogo voltou para a segunda etapa ainda mais disposto a trazer os três pontos para o Rio de Janeiro. Aos 14 minutos,  Andrezinho levantou na área, Rafael Marques, que faz o chutou. Ferron travou e salvou a Ponte de levar o gol.

O time alvinegro continuou pressionando. Mas aos 19, que quase marcou foi a Macaca, com Roger, que era o jogador que mais incomodava a zaga adversária. No ataque dos visitantes, Rafael Marques arriscou um chute aos 27, mas Edson Bastos fez ótima defesa. Aos 38, em uma falta, a bola barteu na barreira do Botafogo e Márcio Azevedo, travou na hora em que o jogador da Ponte iria concluir.

Aos 41, um susto para os Botafoguenses. A bola sobrou para Roger, que sozinho chutou na trave. A partir daí o times apenas tocaram a bola e seguraram o empate, que acabou sendo justo.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 x 0 BOTAFOGO
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 16/09/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Jafferson, Gabriel (BOT); Renê Júnior (PONT)
Gols: 

PONTE PRETA: Edson Bastos, Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman (Nikão, intervalo), Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho (Bruno Sabino, 27' 2º/T) e Uendel; Luan (Gerônimo, 17' 2º/T)e Roger.
Técnico: Gilson Kleina

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Amaral, 40' 2º/T); Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel (Cidinho, 28' 2º/T), Andrezinho e Lodeiro (Vitor Júnior, 31' 2º/T); Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira


Leia mais no LANCENET!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!