Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jobson leva bronca do presidente antes de ser inscrito no Brasileiro



Mauricio Assumpção foi responsável por dar notícia da reintegração do atacante ao clube




Jobson - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
Jobson deve chegar ao Rio nesta
quarta-feira (Foto: Paulo Sergio)
Nesta terça-feira, por volta das 11h, o telefone de Jobson enfim recebeu a ligação que tanto esperava. Do outro lado da linha, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, começou o diálogo com uma bronca no jogador e pedidos para que ele seja mais disciplinado. O atleta se assustou, escutou tudo com atenção e no fim de um papo que durou oito minutos, recebeu a notícia de que será inscrito no Brasileirão.

Jobson, que estava em fisioterapia, na cidade de Brasília, recebeu do presidente a instrução de ligar imediatamente para o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, para que fosse providenciada a volta dele ao Rio de Janeiro. Jobson é esperado nesta quarta-feira na Cidade Maravilhosa. E o próprio jogador sabe que não pode mais decepcionar.

– Você tem de querer por você. Ninguém aqui no clube será babá – destacou Assumpção na ligação.
Mal desligou o celular após o comunicado, Jobson telefonou para a mãe dele, Maria de Lourdes, que chorou muito ao saber da novidade. À tarde, o atacante de 24 anos passou em casa e se despediu da família.

Apesar de Jobson novamente fazer parte do grupo na teoria, isso ainda não foi decidido na prática. O LANCENET! apurou que a inscrição do jogador foi feita para que o clube não perdesse a opção de poder contar com o atacante neste ano, já que a data limite para registro de atletas no Brasileiro terminará na sexta-feira. Assim, a reintegração ao elenco poderá ser discutida com mais calma.

Ainda não há data para a reunião que pode concretizar a ida de Jobson para o grupo que disputa o Brasileiro. Existem correntes no clube que duvidam que o atacante conseguirá atingir 100% das condições físicas até o fim do ano, já que não atua desde o dia 6 de julho. Porém, se o presidente decidir pela reintegração total, Jobson passará por avaliação do técnico Oswaldo de Oliveira.

Clube volta a ter obrigações por lei

Após a rescisão contratual de Jobson com o Grêmio Barueri divulgada oficialmente por intermédio do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Jobson voltou a ter obrigações com o Botafogo. Ele terá de se apresentar ao Glorioso assim que o clube exigir. Pela lei, o Alvinegro deve oferecer condições de trabalho ao atacante mesmo que esteja fora dos planos do time, já que tem contrato até junho de 2015.

De acordo com o advogado Marcos Motta, especialista em direito esportivo, as duas partes precisam cumprir as exigências legais para que não haja problemas. Além disso, a opção da diretoria alvinegra em inscrever o jogador no Campeonato Brasileiro pode ter sido para mostrar que o Botafogo não vai abandonar o atacante.

– Não há problemas nisso. Se não for inscrito, não quer dizer que não está trabalhando. Pode ser até uma cautela do clube, mas pode ser para prepará-lo para disputar o Campeonato Estadual. O clube vai oferecer as condições de trabalho – explicou.


Tiago Pereira e Vinícius Perazzini  Leia mais no LANCENET!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!