Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Para não perder outro voo, Jobson 'inova' e dorme ao lado do aeroporto




Atacante saiu de casa mais de 12 horas antes de embarque para o Rio de Janeiro



Jobson - Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Jobson desembarcou no Rio de Janeiro na tarde
 desta quarta-feira (Foto: Wagner Meier)
Ciente de que poderia pôr tudo a perder com o Botafogo se fosse responsável por uma nova eventualidade na viagem de Brasília para o Rio de Janeiro, Jobson tomou medidas drásticas para não repetir o filme da última segunda-feira, quando por atraso não voou para a Cidade Maravilhosa. Em atitude muito inusitada, o atacante deixou a casa dele na Capital Federal na noite de terça-feira e dormiu em hotel ao lado do aeroporto – na mesma cidade – só para não passar sufoco no horário do voo, programado para sair às 13h05 desta quarta-feira.

Na segunda-feira, Jobson perdeu a viagem por atraso de cinco minutos. Já na quarta-feira, além de ter acordado ao lado do Presidente Juscelino Kubitschek, o jogador foi para o saguão de embarque – já com passagem conferida pela companhia aérea – uma hora e meia antes do avião decolar. A tática antiatraso deu resultado e o atacante de 24 anos chegou ao Rio, são e salvo.

Desta vez, a pitada de drama para Jobson ficou por conta das péssimas condições climáticas no Rio de Janeiro. A forte chuva que caiu na quarta-feira já era de conhecimento do atacante desde a noite de terça-feira. O jogador passou parte do tempo antes de dormir em sites de meteorologia, preocupado com um possível atraso ou cancelamento do voo.

De fato, a tempestade no Rio atrapalhou um pouco o dia de Jobson. O avião com o atleta saiu 55 minutos atrasado de Brasília, o desembarque ocorreu às 15h30 e o imprevisto acarretou no adiamento da reunião que o jogador teria em General Severiano com o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros. O papo com o dirigente vai ocorrer nesta quinta-feira à tarde.

No Rio, Jobson está hospedado em hotel próximo da sede do Botafogo, em instalação providenciada pelo próprio clube. Uma garantia e tanto para que o atacante funcione novamente como o esperado.

Obra atrapalhou no dia de voo perdido

Na segunda-feira, o atraso de Jobson se deu pelo excesso de confiança do atacante no controle do horário. O jogador almoçou tranquilamente e acreditou que teria caminho livre para chegar ao aeroporto. Porém, uma obra em uma rodovia que liga o centro da cidade ao aeroporto prejudicou o trânsito e atrapalhou os planos do atleta.

Nesta quarta-feira, enfim, Jobson apareceu sorridente no Aeroporto Santos Dumont. O jogador embarcou sozinho em Brasília e logo no saguão do aeroporto no Rio de Janeiro encontrou dois amigos, que o acompanharam pelo caminho até um carro particular na saída da instalação.

Jobson foi solicitado pela imprensa para dar entrevista no aeroporto, mas o atacante não concedeu grandes declarações. Ele disse apenas que preferia conversar com os veículos de comunicação só após a reunião com o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros.

Logo ao se instalar no Rio de Janeiro, o atacante comunicou os familiares de que o diálogo com o dirigente havia sido adiado por um dia e que o voo tinha chegado com segurança na Cidade Maravilhosa.
A reunião desta quinta-feira será somente entre Jobson e Anderson Barros. O empresário do atleta, Antenor Joaquim, se encontra fora do Brasil.


Vinícius Perazzini -Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!