Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sonhador, Dória já projeta vaga na Seleção de base




Zagueiro de 17 anos revelou ter grandes metas em entrevista ao LNET!


Dória - Botafogo (Foto: Cléber Mendes)
Com 17 anos, Dória sonha com Seleção
 de base (Foto: Cléber Mendes)
 
Do alto de 1,88m, o zagueiro Dória tem sonhos tão grandes quanto a estatura dele, mas não se perde com a cabeça nas nuvens. Novo titular na defesa alvinegra, o jogador de apenas 17 anos já sonha com a Seleção Brasileira, mas de base. Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, o maior defensor do elenco alvinegro revelou ter metas gigantescas para buscar na carreira.

– Meu grande sonho é chegar à Seleção de base. É um objetivo que tenho muito vivo em mim. Nunca tive uma oportunidade, mas quem sabe, a chance não surge? Aparecendo mais no time, minhas chances aumentam – comentou Dória.

Com 82 quilos, o defensor tem como trunfo o porte físico avantajado, algo que deixa a pouca idade do jogador em segundo plano para quem o vê. E o próprio zagueiro tem como espelho um atleta que se assemelha com ele neste aspecto.

– Admiro muito o Dedé, do Vasco, pelo estilo dele. É um zagueiro que alia força e técnica. É um exemplo, sem dúvida. Espero obter sucesso parecido com o dele – disse.

O crescimento de Dória entre os profissionais ocorreu rapidamente. Integrado ao elenco principal no começo do Brasileirão, em maio, o zagueiro estreou logo na segunda rodada, na vitória por 3 a 2 contra o Coritiba. Diante do mesmo rival, no último domingo, ele ganhou a vaga de Brinner, convenceu no triunfo do Glorioso por 2 a 0 e foi efetivado na equipe por Oswaldo de Oliveira como substituto de Antônio Carlos, que está com lesão na coxa direita e sem data para volta.

– Desde quando comecei na base, meu primeiro sonho era ser profissional e titular com a camisa do Botafogo. E os elogios do Oswaldo passam a confiança fundamental para mostrar meu futebol. Isso é algo que me realiza – destacou Dória, que disputou quatro jogos como profissional. E tem convencido
Dória mostrou seu lado irreverente.

Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda, no Engenhão, Dória soltou uma pérola ao revelar o apelido do companheiro de zaga, Brinner. De muito bom humor, o defensor arrancou boas risadas na sala de imprensa.

– Eles me chamam de Leleco (personagem da novela “Avenida Brasil”, da TV Globo, interpretado pelo ator Marcos Caruso). Isso aí é culpa do Brinner, que fica divulgando meus apelidos para todo mundo. Mas eu vou divulgar o dele também. Nós ficamos chamando o Brinner de “Cocozão” (risos) – comentou o irreverente Dória.

Ainda com um sorriso no rosto, o zagueiro contou como recebeu a notícia de que o técnico Oswaldo de Oliveira tinha afirmado na coletiva após o jogo contra o Coritiba que ele havia ganho a vaga de titular até o retorno de Antônio Carlos.

– Cheguei em casa e me contaram que o Oswaldo de Oliveira falou aquilo na coletiva. Eu gostei muito, mas encarei isso com naturalidade. Foi só o começo, tenho que evoluir mais, sei disso. Preciso melhorar, mas essas coisas boas que vieram mostram que estou no caminho certo.


Alexandre Braz e Vinícius Perazzini  Leia mais no LANCENET! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!