Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

E as opções viram a base para 2013


A euforia da torcida do Botafogo após a bela vitória no clássico contra o Vasco, na última quinta-feira, é mais do que justificada. Acredito que muito desse sentimento é por conta da esperança por dias melhores que renasceu justamente com os gols marcados pelo garoto Bruno Mendes, de 18 anos, num movimento semelhante, a meu ver, ao clima criado com a chegada de Seedorf, meses atrás.

O Botafogo não vai à Libertadores. Sete jogos sem vencer num Campeonato Brasileiro tão equilibrado não podem passar impunemente. Mas esse time, cercado de jovens de muito valor, certamente, dará muita alegria aos torcedores do Botafogo no futuro. Tenho certeza de que a temporada do ano que vem será de mais felicidade. E isso, claro, está ligado às conquistas de títulos.

O salto de qualidade é claro. Se neste ano a garotada da base entrou para, com todo respeito, tapar buraco pela falta de contratações pontuais, no ano que vem ela já entrará como realidade, como parte integrante do elenco profissional, com peso de titulares e com a confiança do torcedor alvinegro. Dória, Jadson, Gabriel têm status de titulares. Renan, Cidinho e Jeferson já mostraram que podem ser úteis quando precisar, fora os outros garotos que estão no dia a dia do elenco profissional evoluindo.

Esse time do Botafogo poderia ter brilhado mais já neste ano. Certamente. Mas seria por talentos individuais. Para 2013, um time está criado. O entrosamento será ainda maior. E com duas ou três peças, esse time pode conquistar títulos. Basta esperar.

Por Tiago Pereira Ninguém Cala/Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!