Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Jobson sonha abrir projeto social e conta com ajuda de psicanalista




Pela ideia, ainda embrionária, atacante retomou contato com médico que já o ajudou



Psicanalista Roberto Hallal e Jobson - (Foto: Paulo Sérgio)
Roberto Hallal e Jobson durante o início da
 atual temporada (Foto: Paulo Sérgio)
Há duas semanas treinando no Botafogo, Jobson vive uma fase de sonhos para buscar dentro e fora dos campos. Ao mesmo tempo que o jogador pensa no retorno aos gramados, ele idealiza a fundação de um projeto social. O planejamento é embrionário e pode parecer distante para um atleta que ainda busca a própria recuperação na vida, mas já ajudou a primeira pessoa: o próprio Jobson. O intento do atacante foi uma das motivações para a retomada do contato dele com o psicanalista Roberto Hallal, profissional que o acompanhou em tratamento no início da temporada.

Roberto Hallal mantém um projeto social que atende cerca de 8 mil pessoas na comunidade do Juá, um dos quatro distritos do município de Irauçuba, ao norte do sertão cearense. O desejo de Jobson é aprender com Hallal e futuramente abrir uma instituição para atender pessoas carentes na cidade natal dele, Conceição do Araguaia, no Pará.

Na última sexta-feira, após treinamento no Engenhão, Jobson reencontrou Roberto Hallal. O jogador, em entrevista exclusiva ao LANCENET!, comentou sobre a passagem no estádio e revelou as metas que tem.
- Eu é que busquei contato com ele (Roberto Hallal). Fiquei muito feliz pelo reencontro, de voltar a conversar com o doutor. Além de ser um ótimo profissional, ele se tornou um amigo meu de verdade. Além disso, estou com alguns planos na vida. Quero abrir um projeto social na minha cidade (Conceição do Araguaia). Com a experiência dele (Roberto Hallal) no Juá, vou aprender muito - disse Jobson.
Durante as férias, no fim do ano, Jobson possivelmente irá ao Juá e promover um jogo de futebol beneficente. E atacante o já se anima.

- Quero ajudar pessoas carentes, crianças carentes. É algo que quero mesmo fazer - destacou.
Enquanto isso, Jobson segue trabalhando separadamente do elenco alvinegro, inclusive em turno diferente dos demais atletas. Nesta semana, todas as atividades dele serão de tarde, no Engenhão. Não há previsão de integração do jogador ao grupo, mas ele destaca que está focado em atuar em breve.

- O clube tem mandado a programação por e-mail e tenho seguido. Fui a todos os treinamentos. Estou muito motivado, cumprindo com meus deveres para voltar a jogar - afirmou Jobson, que está morando em um hotel na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!