Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mitos bestiais


Opinião do Torcedor 




Outro dia escrevi um texto, onde simulava uma carta editada para Jóbson!
Como ser humano que deseja o bem e o desenvolvimento pessoal dos mesmos, desejo que o mesmo se encontre...

Mas o texto me fez refletir o caminho que segue o futebol brasileiro...
Corroborando com os pensamentos, vejo a capa da Revista Placar, intitulada NEYMAR CRUCIFICADO, onde foi colocada uma imagem de Neymar, pregado em uma cruz no lugar de Jesus! Absurdo! Patético! Bizarro! Para onde estão levando o futebol?

Estão criando mitos bestiais em cima de seres humanos que apresentam algum talento com a bola nos pés! Estão supervalorizando inconsequentemente estes seres humanos... e como retorno temos exemplos como Adriano, Jóbson e, em menor proporção, Neymar! Sim...

Neymar no princípio do idolatrismo estava sendo superestimado! Os três não são muito diferentes... ambos em principio de carreira foram superestimados, ambos foram alavancados para um patamar em que até o momento, apenas Neymar apresenta uma estrutura familiar que consegue lhe dar limites, na medida do possível!

Adriano se perdeu... Jóbson segue o mesmo caminho e nossa imprensa esportiva alimenta dia após dia, quando proporciona matérias como a da PLACAR. Já passou da hora de dar um basta!

Está na hora de rever contratos milionários, transações obscuras onde empresários se aproveitam de garotos despreparados, sem estrutura e sem educação familiar.

Está na hora dos dirigentes dos clubes serem responsabilizados pelos salários exorbitantes que oferecem, sem se preocupar com a saúde financeira da Instituição!

Está na hora da nossa imprensa esportiva ater-se única e exclusivamente ao esporte e ao que dele se seguir. Chega de dar conteúdo midiático à vida particular, a penteados e vestes, noitadas e vaciladas. 
O esporte não é isso, o futebol muito menos!

Esses e outros muitos fatores estão transformando, se já não transformaram o Brasil em um curral perfeito para lavagem de dinheiro e desmoralizações do profissionalismo...

O futebol está se tornando azedo... Muito azedo!

Por BotafogoDePrimeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!