Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Seleção: Dória é surpreendido na autoescola, e Jadson esquece férias


Jogadores do Botafogo estão entre os 27 chamados para fase de treinos antes do Sul-Americano Sub-20. Bruno Mendes também está na lista

Dória é convocado para a Seleção
Sub-20 
(Foto: Wagner Meier/Agif)
O Botafogo vivia a expectativa de ser bem representado na Seleção Brasileira sub-20, confirmada nesta segunda-feira com a convocação de três jogadores para a fase de treinamentos antes do Sul-Americano da categoria, em janeiro. O zagueiro Dória e o atacante Bruno Mendes, de 18 anos, e Jadson, de 19, estão na lista de 27 jogadores, que cairá para 22. A apresentação está marcada para o dia 10 de dezembro e a competição começa no dia 10 de janeiro, na Argentina.

Com a convocação, os três jogadores não terão férias. No entano, apenas Jadson tem condições de jogo no momento para o clássico com o Flamengo, sábado, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Dória está suspenso e Bruno Mendes ainda não teve seu vínculo com o Botafogo reativado, já que a Justiça determinou sua volta ao Guarani, pois seus direitos econômicos estavam penhorados em ação do ex-jogador Andrei.

Dória recebeu a notícia enquanto fazia mais uma aula de autoescola em sua busca pela carteira de habilitação. O jogador completou 18 anos no dia 8 de novembro e se firmou como titular do Botafogo no começo do segundo turno.

- Estou na aula teórica ainda. Recebi uma ligação do meu empresário, saí da sala e fiquei muito feliz com a notícia. Depois, não deu mais para concentrar. Meus amigos mandando mensagem, dando parabéns. Ficou difícil. Até tinha pensado em fazer outra aula, mas desisti. Graças a Deus, fui reconhecido pelo meu trabalho e quero agradecer o planejamento que foi feito pelo clube para mim e ao Oswaldo de Oliveira por ter acreditado. Muitos ficariam com medo de me escalar pela minha idade, na posição em que eu jogo. Deu tudo certo. Com apoio dos meus pais, agora, é manter a cabeça no lugar e seguir com o trabalho - disse Dória.

Estou na aula teórica ainda. Recebi uma ligação do meu empresário, saí da sala e fiquei muito feliz com a notícia. Depois, não deu mais para concentrar. Meus amigos mandando mensagem, dando parabéns. Ficou difícil. Até tinha pensado em fazer outra aula, mas desisti"
Dória

Dispensado pelo Flamengo no fim de 2010, Jadson se encontrou no Botafogo no ano passado. Com o bom desempenho nos juniores, subiu para os profissionais, chegou a ser titular e ainda tem um papel importante no grupo. Com a convocação, não terá tempo de aproveitar as férias. Serão apenas nove dias de intervalo entre a última rodada e a data da apresentação.

- Não vou ter férias, mas é por uma boa causa. Fiquei muito feliz, pois não havia sido convbocado e estava ansioso para saber como seria essa convocação. Agora, tenho que seguir trabalhando para representar bem o Brasil. É muito significativo ter três jogadores do clube convocados. Isso coroa o trabalho da base - disse Jadson.

A convocação ainda não garante os jogadores na lista final. Cinco jogadores serão cortados e há 10 jogadores de meio-campo convocados pelo técnico Emerson Ávila. Jadson leva a experiência do Botafogo para a concorrência em um novo ambiente.

- Isso é natural no futebol. A gente está sempre brigando com a concorrência, como se exige aqui no Botafogo também. Disputo um lugar com os outros volantes para jogar. Claro que o trabalho vai ser ainda mais forte pelo alto nível, mas estou preparado - afirmou Jadson.


Por Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!