Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mauricio Assumpção pede títulos no Natal, mas destaca dificuldades


Presidente do Botafogo luta contra penhoras na receita para ter elenco forte em 2013




Mauricio Assumpção (Foto: Paulo Sérgio)
Mauricio Assumpção sonha com grandes
 conquistas em 2013 (Foto: Paulo Sérgio)
Sem saber o sabor de um título desde o Estadual de 2010, o Botafogo faz pedidos por novas conquistas e sonha neste Natal. Em dias de esperança renovada, o presidente alvinegro, Mauricio Assumpção, falou com a reportagem do LANCE!Net sobre os presentes que deseja para 2013 e avaliou todo o trabalho feito para ser premiado.

– Não tenho outro desejo como presente que não sejam títulos, títulos importantes. É o que a torcida quer e merece. E é atrás disso que estamos correndo atrás para 2013 – destacou Mauricio Assumpção.

O atual presidente assumiu o Botafogo em janeiro de 2009 e tem no currículo o já citado Estadual de 2010. No entanto, o Glorioso está ao lado do Grêmio (campeão gaúcho de 2010) como o grande clube brasileiro que está há mais tempo sem um título. Até por esse longo jejum, Mauricio Assumpção foca o planejamento na busca pelo fim da escrita.

– Qualquer coisa diferente desse desejo por títulos é algo que a torcida não quer ouvir e sabemos disso. Então, temos é que trabalhar para fazer a torcida feliz – disse o presidente.

Passadas as declarações com os votos por dias melhores, Mauricio Assumpção detalhou o planejamento do clube e as dificuldades financeiras na busca pelos primeiros presentes que a torcida quer: os reforços.

– Estamos buscando (contratações), mas é complicado. A Receita Federal penhorou 100% das nossas receitas de TV de 2013. Estamos pleiteando que o bloqueio seja de 20%, para que as dívidas antigas sejam pagas e o clube tenha dinheiro. Se tudo for bloqueado, a dívida vai virar bola de neve. Como iremos pagar nossas contas durante o próximo ano? – comentou o presidente.

O Botafogo ainda não anunciou contratações para 2013 e a diretoria já afirmou que loucuras financeiras não serão cometidas. A folha salarial alvinegra é de R$ 4 milhões por mês, enquanto a do Fluminense (dono da maior folha salarial do Brasil, atual campeão carioca e brasileiro) é de R$ 8 milhões mensais. Diante de tamanha diferença, também vale ao alvinegro ter fé nos pedidos natalinos.

SEEDORF É PRIMORDIAL POR SUCESSO

Apesar de não ter sido ameaçada em nenhum momento, a permanência de Seedorf para a próxima temporada é vista como um excelente presente. Ele foi um dos jogadores mais importantes em 2012 e a estruturação do time para o próximo ano passa, primordialmente, pelo holandês.

Na última semana, o jornal italiano "Corriere dello Sport" noticiou um possível retorno de Seedorf ao Milan. Porém, o presidente do Glorioso, Mauricio Assumpção, foi categórico ao rechaçar a possibilidade:

– É um boato estúpido. Não posso dizer porque vão me chamar de grosso, mas faço minhas as palavras da Deborah Martín (agente do Seedorf).

Para aproveitar o momento de folga, Seedorf foi flagrado neste domingo dando uma volta de bicicleta no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. A foto divulgada virou sucesso na internet.


Alexandre Braz, Vinícius Perazzini e Walace Borges Rio de Janeiro (RJ)LANCENET! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!