Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Olhos alvinegros: Jair Ventura servirá de olheiro do Sul-Americano Sub-20


Novo auxiliar técnico do Botafogo terá papel importante no Sul-Americano Sub-20: analisar jogadores que possam vestir a camisa do Glorioso no próximo ano



Jair Ventura (Foto: Gilvan de Souza)
Jair Ventura será auxiliar do Botafogo
 em 2013 (Foto: Gilvan de Souza)
O Botafogo terá um grande trunfo no Campeonato Sul-Americano Sub-20, em janeiro. E não se trata de Dória, Jadson ou Bruno Mendes, convocados para a competição. Trata-se de Jair Ventura. Técnico dos juniores em 2012, o filho do ídolo Jairzinho servirá como uma espécie de olheiro para o clube de General Severiano. Na Argentina, onde o torneio será realizado, recebeu a função de analisar jogadores interessantes ao clube.

– Fazer esta função na Seleção Brasileira deve ajudar ao Botafogo e a mim. Vou levar muita experiência em muitos aspectos. Vou ver jogadores e culturas que podem ser úteis em 2013 – disse o auxiliar em entrevista exclusiva ao LANCE!

No próximo ano, Jair Ventura também sai dos juniores e vai trabalhar como auxiliar técnico do time profissional do Alvinegro. O profissional aprimorará a integração dos jovens no elenco principal. Desta maneira, o trabalho feito com a Seleção Brasileira será primordial nesta ideia de um envolvimento maior com garotos.

– O trabalho de base dentro do Botafogo está sendo feito da melhor maneira. A ideia é que eu ajude os meninos que já conheço a serem grandes frutos – afirmou.

Hoje o clube tem alguns jogadores formados nas categorias de base em seu elenco. A ideia de ter Jair nestas funções evidencia a vontade do clube em ter um número maior de jogadores nestas condições ou até mesmo conseguir negociá-los.

AJUDA AO BOTAFOGO FORA DE CAMPO

A participação de Bruno Mendes, Dória e Jadson no Sul-Americano Sub-20 é vista com excelentes olhos. Mais do que apenas uma questão técnica, a ajuda vem no psicológico.

Mesmo que percam a pré-temporada com o restante do elenco, o auxiliar técnico Jair Ventura não vê a situação como negativa, muito pelo contrário.
– Essa convocação só pode ser positiva para o Botafogo. Vão crescer como jogadores. As coisas vão melhorar para eles como pessoas. Vão crescer como homens – garantiu o profissional.

Walace Borges -Teresópolis (RJ) LANCENET! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!