Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em Moça Bonita, Bota encara Audax de olho na zona de classificação


Equipes, que fazem seu primeiro duelo na história, estão em terceiro lugar em seus grupos e desejam a vitória nesta quarta para tentar subir na tabela



Vitinho é a novidade no time titular
 do Botafogo
(Foto: Fábio Castro/Agif)
O Botafogo volta ao estádio de Moça Bonita nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), desta vez para enfrentar o Audax. Na segunda rodada, neste mesmo palco, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Bangu e a torcida hostilizou o técnico Oswaldo de Oliveira, que apontou o gramado irregular como uma das causas do rendimento ruim das equipes. A partida é importante para as pretensões de classificação do Glorioso, que está em terceiro lugar no Grupo A da Taça Guanabara, com cinco pontos, atrás de Vasco, que tem nove, e Friburguense, que está com seis.

O Audax também está em terceiro lugar no seu grupo, o B, mas tem com os mesmos sete pontos dos times que estão acima, Fluminense e Flamengo. Será o primeiro confronto da história entre os clubes. A equipe de São João de Meriti faz sua primeira participação na elite do futebol carioca e tem alguns nomes conhecidos, como os ex-vascaínos Fabiano Eller, Andrade e Anderson, e o ex-flamenguista Nélio.

Ainda não será nesta quarta-feira que Seedorf fará seu primeiro jogo como titular em 2013. Em busca da melhor forma física, o camisa 10 alvinegro ficará como opção no banco de reservas, assim como o lateral Lucas. Vitinho será a única modificação no time que empatou por 1 a 1 com o Fluminense na última rodada.

O árbitro deste duelo será Grazianni Maciel Rocha, que terá como auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique e Carlos Henrique Alves de Lima. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo do Brasil.



Audax: o técnico Maurício Barbieri deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Friburguense no último domingo (3 a 2): Douglas Leite, Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Romário; Andrade, André e Nélio; Hyuri, Wellington e Denilson.

Botafogo: o treinador Oswaldo de Oliveira não fez mistério e divulgou quais serão os titulares nesta quarta. A grande novidade é Vitinho, que entra no lugar de Jadson. Seedorf e Lucas, ainda fora das melhores condições físicas, seguem como opções no banco. O Bota entra em campo com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes.

Audax: a equipe de São João de Meriti não tem desfalques para o duelo contra o Botafogo.

Botafogo: Renato, com uma lesão na coxa esquerda, segue no departamento médico. Gabriel e Lucas Zen, recuperados de contusão, estão entregues à preparação física.

Audax: um dos principais reforços da equipe para o Carioca, o meia Leandro Bonfim, ex-Vasco e Fluminense, deve fazer sua estreia no duelo com o Botafogo.

Botafogo: uma das principais esperanças das divisões de base alvinegra, o meia-atacante Vitinho, de 19 anos, terá a primeira oportunidade como titular. Destaque nos últimos treinos, ele fez um trabalho de fortalecimento muscular e está se sentindo mais bem preparado para jogar.


Nélio, meia do Audax: “Não tem muito segredo. O Botafogo é um bom time, tem sistema de jogo há algum tempo, mas acho que a gente tem tudo para fazer uma boa partida. Não sei se vamos ganhar, mas tenho certeza de que vamos fazer um bom jogo. Se a gente esperar muito, não vamos conseguir muita coisa. Tem que jogar de igual para igual. Vamos buscar o resultado, sim".

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "Lá (Moça Bonita) é a praça do Audax, estão jogando lá. É um adversário qualificado e tem jogadores que conhecemos, como o Fabiano Eller, o Andrade, o Anderson... É uma equipe que tem aparecido bem, tido uma boa evolução e está com sete pontos. Não é um time desconhecido, desqualificado".



* O Botafogo não vence uma partida em Moça Bonita há 12 anos (ou seis jogos). A última vez foi no dia 15 de abril de 2001, pelo Carioca, contra o Madureira: 3 a 2. Nas outros seis jogos, foram cinco empates - 1 a 1 com o Bangu, em 2002; 1 a 1 com o Bangu, no Rio-SP de 2002; 0 a 0 com o Nova Iguaçu, no Carioca de 2012; 1 a 1 com o Bangu, no Carioca de 2012; 0 a 0 com o Bangu, no Carioca de 2013 - e uma derrota, o 1 a 2 contra o Bangu, no Carioca de 2003.

* O Audax garantiu sua vaga na elite do Carioca pela primeira vez na história depois de conquistar o vice-campeonato da Série B em 2012. A equipe terminou a fase decisiva da competição com 44 pontos ganhos (13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), dois a menos do que o campeão Quissamã.

* A última vez que o Campeonato Carioca não foi vencido por um dos quatro grandes foi há 47 anos, em 1966, quando o Bangu ficou com a taça. Na oportunidade, o Alvirrubro derrotou o Flamengo na decisão por 3 a 0, no Maracanã, em partida que terminou com nove jogadores expulsos.

* Nos últimos 48 jogos diante dos pequenos, o Botafogo venceu 37 vezes e teve 11 empates.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!