Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Insatisfeito com salário no Bahia, Neto se encanta por proposta do Botafogo




Lateral-direito já acertou bases com o Glorioso, que deve pagar pela rescisão; Clube de Salvador agora corre para formular aumento salarial ao jogador, porém pode ser tarde



Neto - Santos x Bahia (Foto: Miguel Schincariol)
Neto está vinculado ao Bahia ainda por
 contrato de risco (Foto: Miguel Schincariol)
Plano A do Botafogo para a lateral direita, Neto, do Bahia, está inclinado a jogar pelo Glorioso. Entre o Alvinegro e o jogador está tudo certo, com uma vantajosa base salarial já definida, oferta esta que é o trunfo alvinegro na disputa e atinge a questão central do caso. Neto está insatisfeito com o vínculo atual com o Bahia e exige valorização no salário após se destacar no Brasileirão-12. O clube baiano sabe disso e já propôs um reajuste, mas agora pode ser tarde.

Para entender a questão: Neto era considerado como dúvida quando deixou o Aris (GRE) para assinar com o Bahia, no meio de 2012, e por isso assinou um contrato de risco, com baixo salário. Porém, o jogador apresentou bom rendimento e agora quer ganhar mais. Ciente de que até mesmo a multa rescisória do jogador é baixa, o Botafogo se colocou no caminho do lateral-direito, acertou primeiramente com ele e agora está disposto a pagar a multa.

Na teoria, a ida para o Botafogo está encaminhada, mas por parte do jogador há toda uma questão de respeito ao Bahia e uma prioridade em escutar o clube, com o qual tem contrato vigente. O Tricolor baiano prometeu um salário maior em reunião na última quinta-feira, mas o Botafogo não sai da mente do atleta e balançou bem os pensamentos dele.

- Não tem como não ficar balançado, não é? O Botafogo é um clube grande, do Rio de Janeiro, e a proposta é muito boa - disse Neto, em Salvador, na Bahia, ao jornal "A Tarde".

O lateral-direito afirma que não quer deixar o Bahia, só que está seduzido pelas vantagens oferecidas pelo Glorioso.

- Conversei com o Paulo (Angioni, gestor de futebol do Bahia) e deixei claro que a minha intenção é ficar. Tenho contrato e o Botafogo teria que pagar para me levar. Agora, é preciso ver também que a proposta deles é viável para mim, pois é de dois anos de contrato, sendo que aqui no Bahia eu hoje tenho um contrato de risco - destacou Neto.

A reportagem do LANCE!Net entrou em contato com Paulo Angioni, que afirmou não ter recebido contato do Botafogo por Neto e colocou barreiras.
- A saída do Neto é difícil. Nós não pensamos em liberar o jogador - disse.

NETO NÃO TEM MÁGOA POR CONTRATO DE RISCO

Neto retornou ao Brasil aos 31 anos e admite que teve dúvidas ao assinar com o Bahia com um contrato de risco, mas diz que é grato ao Tricolor baiano pela chance.

- Fiquei com um pouco de receio antes de tomar a decisão de assinar, mas não me arrependi. Apesar de o Bahia ter feito esse contrato de risco comigo, agradeço muito ao clube por ter aberto as portas pra mim. Fiz uma aposta, mostrei minha qualidade e consegui me firmar na equipe titular - comentou Neto.

Antes de acertar com o Bahia, o lateral-direito havia atuado de 2007 até o primeiro semestre de 2012 pelo Aris, da Grécia. Porém, apesar do tempo longe de casa, o jogador conseguiu se readaptar bem ao país e fez muitos elogios para Salvador.

- Minha adaptação foi boa, eu curto cidades praianas. Sempre que posso vou à praia ou a restaurantes legais que tenham vista para o mar. Minha esposa e meu filho, que moram aqui comigo, também gostam muito da cidade - disse Neto, que é natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

BRINNER VÃO VALE EM 'TROCA'

Na semana passada, o Botafogo emprestou ao Bahia o zagueiro Brinner, que estava na reserva no Glorioso. A transação ocorreu pelo bom diálogo entre as partes, mas engana-se quem acha que a transferência vai resultar em vantagens para levar Neto, disse o gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, ao LANCE!Net.

- Não dá para comparar a busca pelo Brinner e pelo Neto, são coisas completamente diferentes. A relação do Bahia com o Botafogo é muito boa, madura, honesta e agradável, mas o Brinner era reserva e o Neto é titularíssimo por aqui, foi a melhor contratação do Bahia em 2012. Neto conquistou o respeito da comissão técnica, da torcida e da imprensa. Fez um Brasileiro muito bom e não pensamos em liberá-lo - disse Angioni.

BATE-BOLA COM PAULO ANGIONI, GESTOR DE FUTEBOL DO BAHIA

1. Existe alguma expectativa por um contato do Botafogo ou alguma reunião já planejada sobre o Neto?
- Por parte do Bahia, não há evolução no caso. Ninguém do Botafogo falou comigo. Neto tem contrato com o Bahia até dezembro de 2013 e o clube não foi procurado. Se procurarem o Bahia, digo que a saída do Neto é difícil, não é coisa fácil.

2. Como é a relação entre as diretorias do Botafogo e do Bahia?
- Nossa relação é muito boa, mas ainda não fui procurado. Se procurarem, vou conversar com o Botafogo.

3. Como você vê as declarações do jogador falando abertamente sobre uma possível saída do Bahia?

- Com toda essa situação, conversei com o representante dele para saber melhor desse interesse do Botafogo.  Ele me falou que uma pessoa que se disse ligada ao Botafogo tinha o procurado para ter o Neto. Diante disso, nos sentamos e expliquei para ele todo o conceito que o Bahia tem do jogador, toda a admiração pelo profissional. Deixei claro que queremos muito o Neto para a temporada.

4. Como encarar o fato de que o Botafogo deve pagar a multa rescisória para tirar Neto do Bahia?

- Não quero falar de hipóteses, de cláusula rescisória, de como o jogador pode sair. Por hoje, o Botafogo não me procurou. Então não posso falar sobre previsões, prefiro não responder sobre esse assunto. Hoje o Neto é do Bahia.


Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!