Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Loco Abreu atribui saída do Botafogo a Oswaldo de Oliveira: 'Não me quis'


Em casa, atacante uruguaio fala dos motivos que o levaram a deixar General Severiano e alfineta seu ex-técnico: 'A diretoria queria que eu ficasse'


A insatisfação de Loco Abreu com o técnico Oswaldo de Oliveira (e vice-versa) sempre foi algo evidente quando o atacante defendia o Botafogo, tanto que ele deixou o clube. Ainda assim, o jogador minimizava o problema ao falar publicamente da relação dos dois. Em casa, no Uruguai, o camisa 13 parece ter ficado mais à vontade, abriu o coração e soltou o verbo. Sobrou para o técnico. Em entrevista ao SporTV, ele atribui a Oswaldo de Oliveira a saída do clube - a entrevista completa será exibida nesta terça-feira, às 23h, no "SporTV News".

Achei melhor buscar um lugar onde o treinador aceite meu estilo de futebol"
Loco Abreu, ex-Botafogo

Emprestado ao Figueirense no meio do ano passado, Loco Abreu nem chegou a voltar ao clube. Ele ainda tinha mais um ano de contrato com o Alvinegro, mas rescindiu e acertou a ida para o Nacional, com contrato de dois anos. Questionado sobre os motivos, o atacante soltou o verbo.

- Tem que perguntar ao Oswaldo. Eu não saí porque quis. Ele que não me quis lá em General Severiano. Para não atrapalhar ninguém, sou muito agradecido ao Botafogo, sou botafoguense de coração, achei melhor buscar um lugar onde eu possa jogar meu futebol e onde o treinador aceite minha personalidade, meu estilo de vida, meu estilo de futebol. Aqui no Nacional, acontece isso - desabafou.
No Uruguai, Loco Abreu concedeu entrevista exclusiva ao SporTV e criticou seu ex-treinador (Foto: Fábio Grijó)
Apesar de ainda não entender totalmente as decisões do técnico, Loco Abreu revela ter aprendido a aceitar a situação. O mais difícil, segundo ele, era compreender a opção de Oswaldo de jogar sem centroavante.
saiba mais

Oswaldo sobre Loco Abreu: 'Existe a chance de ser bastante útil por lá'
Assista a outros vídeos do SporTV News

- Ele (Oswaldo) falou isso, mas eu comecei e analisar. Quando eu tomei a decisão de sair, porque ele falava que não ia precisar de um centroavante constantemente, a gente ganhou uma taça e eu fui o segundo artilheiro da competição. Então era meio difícil encontrar o porquê. Eu estava num nível de estatística igual aos de 2010 e 2011. Mas depois, quando ele contrata um centroavante, era algo contraditório. Aprendi a aceitar, mas, obviamente, não aceitava.

Apesar dos ressentimentos, Loco Abreu não deixa a questão afetar sua relação com o clube e a torcida, e fala em voltar, mesmo que não seja como jogador. Mesmo de longe, ele mantém o carinho pelo clube e tem certeza de que poderia ter continuado.

A diretoria queria que eu ficasse, mas o treinador, não!"
Loco Abreu

- A diretoria faz o que tem que fazer: respeitar a decisão do Botafogo. Ela estava em situação difícil. Falava com eles. A diretoria queria que eu ficasse, mas o treinador, não. Não aceitei, mas respeitei. Então, procurei uma solução. Já queria voltar para cá, para o Nacional, para o meu país. Infelizmente, tive que deixar um dinheiro importante para vir para cá. Procurei minha felicidade e minha felicidade é jogar futebol.

A entrevista completa será exibida no "SporTV News". Loco Abreu manda recado para a torcida alvinegra e avisa: continua botafoguense.]

Por Guido Nunes e Fabio Grijó Montevidéu, Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!