Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Loco Abreu declara amor ao Botafogo e fala em voltar após aposentadoria


Orgulhoso por fazer parte da história do clube, uruguaio agradece carinho
dos torcedores e revela plano de retornar ao Glorioso quando for treinador





Loco Abreu nunca escondeu seu carinho pelo Botafogo. Ano passado, quando defendia o Figueirense, ele causou polêmica ao vestir a camisa do ex-clube por baixo, contra o Flamengo, e ainda beijar o escudo do clube em provocação ao rival. Apesar da relação estremecida com o treinador Oswaldo de Oliveira, nada mudou em relação ao Glorioso. Em entrevista ao "SporTV News", ele revelou que continua a torcer pelo time e garantiu que vai voltar. Ele só não deu muita esperança ao torcedor que deseja vê-lo em campo ao sugerir que o retorno deve acontecer somente quando pendurar as chuteiras (assista ao vídeo).

- Voltar eu vou voltar porque, graças a Deus, tenho história no clube. Estou dentro da lembrança do torcedor. O Botafogo está dentro da minha lembrança. Obviamente, amanhã, um dia que for treinador, a possibilidade de dirigir o Botafogo está presente. Aqui tenho três anos de contrato. Estou feliz. Quando me aposentar, vou analisar o melhor lugar para começar (a carreira de treinador) - disse o atacante, que está com 36 anos.

Apesar da idade, ele espera render muito pelo Nacional, com quem assinou por três anos, e garantir lugar na seleção uruguaia. O camisa 13 tem muita expectativa para o ano.

- Falei que, em 2013, com o amor que tenho pelo número 13, queria estar na Libertadores. Ninguém acreditava. O destino me colocou no Nacional. O que se planeja normalmente se cumpre - disse.

Loco Abreu vai disputar a Libertadores pelo Nacional-URU (Foto: Fernando Soutello / Agif)
Depois de cumprir o contrato com o clube, aí sim ele pensa em voltar ao Botafogo. Pelo menos é o que diz. O que motiva Loco a manter o vínculo é o sentimento que tem pelo clube e o carinho do torcedor, com quem criou uma relação especial nos dois anos e meio em que defendeu a equipe - foram 101 jogos e 62 gols.
saiba mais

Loco Abreu atribui saída do Botafogo a Oswaldo de Oliveira: 'Não me quis'
Assista a outros vídeos do SporTV News

- Fico feliz quando eu vou lá em General Severiano e você vê no muro do povo, em frente à sede, que lá o torcedor coloca quem está na história. Graças a Deus estou lá. Então, para mim, é um orgulho. Até hoje, o torcedor fala para mim que não deveria sair. É uma felicidade enorme.

Quando deixou o clube na metade de 2012, emprestado ao Figueirense, ele imaginava que voltaria, o que não aconteceu. De casa, ele agradece a torcida e declara amor ao clube.

- Ao torcedor do Botafogo, muito obrigado pelo que deu para mim e minha família. Foi uma época muito legal. Sou um botafoguense a mais torcendo, tenho o Fogão no coração. Tudo o que fiz, faço e vou fazer será pelo clube e nunca pelo lado pessoal. Tem muitas pessoas fazendo isso. Eu, não - concluiu

Por Guido Nunes e Fabio Grijó Montevidéu, Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!