Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Botafogo espalha bandeiras pela orla e faz a festa dos donos de barracas


Clube cede carteiras de sócio-torcedor como cortesia para 109 parceiros informais do Leme e de Copacabana assistirem aos jogos do time


Com objetivo de ter suas cores tremulando pela orla carioca, o Botafogo adotou uma estratégia incomum para ter suas bandeiras erguidas nas barracas espalhadas do Leme ao Leblon. Neste sábado, o diretor de marketing Marcelo Guimarães, ao lado de belas mulheres, entregou aos donos das barracas garrafas de espumante personalizadas e carteiras de sócio-torcedor válidas até o fim do Campeonato Carioca, além de bandeiras já com mastro para serem fincadas na areia.

Meninas exibem bandeiras do Botafogo cedidas pelo clube (Foto: Vicente Seda)
De acordo com Guimarães, a iniciativa tem como meta principal expor o Botafogo em um dos principais espaços da cidade. As carteiras de sócio-torcedor foram tiradas da cota de cortesia do programa. Os donos das barracas também funcionarão como parceiros informais do clube, indicando visitas para turistas e distribuindo panfletos do programa sócio-torcedor para os seus clientes. Ele afirmou que 109 barracas toparam colocar a bandeira do Botafogo em seu espaço apenas entre Leme e Copacabana, sendo que 50 kits já foram entregues. Na próxima semana, o clube cadastrará as barracas do Arpoador ao Leblon.

- Todo trabalho tem como objetivo final o fortalecimento da marca. Usamos muito redes sociais, mas achamos importante a presença na praia porque no Rio ela tem um valor simbólico inestimável. Então povoar a praia com a marca do Botafogo é uma ação para somar a tudo o que a gente faz para colocar a marca em evidência. Foi uma surpresa muito positiva, 109 toparam - disse Guimarães.

Bandeiras do Botafogo são espalhadas pela orla
das praias do Rio de Janeiro (Foto: Vicente Seda)
Sobre a parceria informal na divulgação do clube, ele afirmou que não é o foco principal, mas que é uma estratégia.

- Importante mesmo é a presença da bandeira. A gente dá a possibilidade de ele interagir com o clube, indicar visitas, mas não é um projeto comercial - esclareceu.

José Jorge, ou o "Zeca da barraca", como se apresentou, afirmou que já vai comemorar a parceria neste domingo, no clássico entre Botafogo e Flamengo no Engenhão, às 18h30m.

- O meu pai trabalhou aqui 44 anos, eu estou há seis, ele faleceu. Vou prestigiar o meu time de coração. Amanhã já vou curtir. Iria de qualquer forma, mas agora já tenho os ingressos - festejou.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!