Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Com fôlego de triatleta, Lodeiro não quer descanso: ‘Jogar sempre’



Meia uruguaio lembra a época em que competia nas provas de triatlo, mas conta que a paixão sempre foi pelo futebol



Veloz, Lodeiro escala da marcação do
Audax 
(Foto: Satiro Sodré / Agif)
Nadar, pedalar e correr. Mas sem deixar de jogar bola. Durante pelo menos quatro anos da infância, Nicolás Lodeiro se dividiu entre o triatlo e o futebol. Nascido em Paysandú, no Uruguai, o meia, hoje com 23 anos, foi triatleta e disputou campeonatos em seu país.

- Gostava de nadar e correr bastante. Era fraco na bicicleta (risos) – contou.

A paixão dos uruguaios pelo futebol também pegou o garoto, que surgiu na base do Nacional. Segundo ele, não havia como fugir.

- Gostava de fazer todos os esportes, mas o primeiro esporte sempre foi o futebol. No Uruguai qualquer criança joga futebol. Nas férias gostava de fazer todos os esportes. Competi dos dez aos 13 anos. Participei de campeonatos nacionais e ganhava muitas medalhas (risos).

Lodeiro foi o destaque do Botafogo na vitória por 4 a 0 sobre o Audax, na quarta-feira. Ele fez o primeiro gol e participou de outros dois (assista ao vídeo). O técnico Oswaldo de Oliveira abriu a possibilidade de promover um revezamento entre alguns jogadores para evitar o desgaste pelo início de temporada, mas o camisa 14 não quer saber de repouso.
 
- Eu quero jogar sempre. Se o treinador achar que tenho que descansar, vou descansar. Mas acho que estou bem. Não gosto de descansar. Só não quero jogar quando há impedimento físico, lesão. Eu quero jogar, estou melhorando, trabalhando para ajudar o time a fazer as coisas bem.

Do tempo de triatleta, o meia guarda a ótima condição física. Lodeiro é um dos atletas em melhor forma do grupo do Botafogo e tem a velocidade como uma das principais características. Ele diz que o triatlo não deixou heranças para usar no futebol, mas o estilo veloz tem sido bem aproveitado por Oswaldo.

- Na hora de fazer os testes físicos pode fazer alguma diferença, mas no campo é tudo diferente. Acho que o esquema ajuda bastante. O Oswaldo sempre pede movimentação dos meias, me sinto cômodo nesta posição. Consigo dar apoio a um companheiro e tento chegar na frente – disse.

Lodeiro deve ser mantido na equipe titular na partida contra o Macaé, domingo, em Macaé, às 19h30m, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O Alvinegro é o vice-líder do Grupo A, com oito pontos, um atrás do Vasco.

Por Richard SouzaRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!