Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Fellype Gabriel deixa rótulo de frágil e vira Homem de Ferro no Botafogo



Motivo de piada quando vomitava em campo no início da carreira, camisa 11 foi o único jogador de linha do Glorioso a participar de todas as partidas no Carioca





Como na história de qualquer super-herói, Fellype Gabriel teve de superar as próprias limitações para ser reconhecido. Taxado como frágil por se lesionar muito e ter vomitado em campo pelo Flamengo, ainda no início da carreira, o meia virou o autêntico Homem de Ferro e se torna neste saábado, contra o Quissamã, às 18h30, no Engenhão, o único jogador de linha do Botafogo a atuar em todos os jogos no Carioca.

Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o fisiologista do clube, Altamiro Bottino, revelou que o superpoder de Fellype Gabriel não é a força física, mas sim a dedicação empregada no dia a dia.

– Ele é sim um verdadeiro Homem de Ferro. Mas a característica principal dele é a capacidade de se dedicar extremamente a todo momento. Chega mais cedo sempre, sai mais tarde, não vacila em nenhum momento. É dono de um psicológico e de uma consciência incríveis – garantiu Altamiro, elogiando o trabalho do meia:

– O Fellype apresenta resultados excelentes nos testes físicos que a gente faz. Hoje, não tem quem possa reclamar dele. Isso falando fisicamente, além da questão tática dele que é muito boa.

Com 27 anos, Fellype Gabriel jogou 58 dos últimos 76 jogos do Botafogo desde o começo da temporada passada. Ao saber da marca, o jogador se mostrou surpreso e confiante em aumentá-la:

– Fico feliz por saber disso e vou continuar me dedicando para estar no melhor da minha condição física. Eu quero ajudar o Botafogo e estar bem é primordial.

É a hora de Fellype Gabriel mostrar que aprendeu direitinho com Tony Stark, o verdadeiro Homem de Ferro dos quadrinhos, e resolver o problema do Botafogo!

Com a palavra: Altamiro Bottino, fisiologista do Botafogo
"Tempo no Japão foi essencial para Fellype"

Tenho total certeza de que a forma física que o Fellype Gabriel apresenta hoje é fruto de um trabalho psicológico que começou no Japão. Depois que ele saiu do Brasil, aprendeu a cultura oriental e isso fez com que ele se cuidasse muito mais.

Tê-lo no Botafogo, além do Seedorf e do Bolívar, é uma ajuda e tanto. Além de ser um excelente jogador, é um exemplo para a garotada. Eles olham os mais velhos se dedicando, suando a camisa, e se envergonham se não estiverem ao menos à altura.

Outra coisa que me chama muito a atenção no Fellype Gabriel é a capacidade cognitiva que ele apresenta. Quando o Oswaldo pede para ele fazer qualquer coisa em campo, não tem problema, ele vai fazer muito bem. É um jogador incrível.

Walace Borges Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!