Páginas

domingo, 3 de março de 2013

Herrera joga junto contra o Flamengo: 'Ex-companheiros vencerão a batalha'



Mesmo de longe, nos Emirados Árabes Unidos, argentino acompanha o Botafogo, guarda carinho especial pelo clube e sente saudades da dupla formada com Loco Abreu



Herrera - Botafogo x Flamengo - Final da Taça Rio 2010 (Foto: Bruno de Lima)
Herrera deixou sua marca no jogo do
 título em 2010 (Foto: Bruno de Lima)
Herrera foi comprado pelo Emirates Football Club, dos Emirados Árabes Unidos, em junho do ano passado, mas o atacante argentino ainda está fortemente ligado ao Botafogo e algumas de suas marcas duram até hoje. Foi dele o gol que abriu o placar na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1 na final da Taça Rio de 2010, jogo que deu o título estadual ao Glorioso e representa o último triunfo alvinegro sobre o rival. Diante de tudo isso, a reportagem do LANCE!Net conversou com o camisa 17 em longa entrevista e com a personalidade marcante de sempre, ele não teve dúvidas em cravar um triunfo do Alvinegro sobre o Fla nesta semifinal de Taça Guanabara.

- Esse jogo é muito bom de ser jogado. Sei que meus ex-companheiros vão dar conta do recado e vencer mais esta batalha. Estou sempre na torcida! - destacou Herrera, que deixou no ar a possibilidade de retornar ao Botafogo no futuro, mas não definiu uma data para isso:

- Tenho muito orgulho de ter jogado no Botafogo. Se eu voltaria? Um dia, quem sabe... No futebol tudo pode acontecer.

No papo, Herrera também revelou que sente saudades da dupla com Loco Abreu e que vive um grande momento nos Emirados Árabes. Vale ler abaixo e matar a saudade.

CONFIRA A ENTREVISTA EM BATE-BOLA COM HERRERA

1. Quanto aquela decisão contra o Flamengo em 2010 marcou a sua carreira?

- Ganhar um título sempre é muito importante, mas esse jogo teve um sabor especial por ter sido jogado contra nosso maior rival e por eu ter ajudado o Botafogo sair com a vitória.

2. Qual é o espírito que o jogador precisa ter para vencer esse clássico?

- O clássico é um jogo que todo jogador gosta! Este tipo de jogo indefere da situação atual de qualquer um dos clubes e é uma grande oportunidade para o jogador se destacar. Prefiro jogo assim, pois particularmente este tipo de jogo mexe comigo.

3. Mesmo longe, você tem acompanhado o Botafogo?

- Sim. Acompanho não só o Botafogo, como todo o futebol brasileiro, do qual gosto muito.

4. Qual é o tamanho do seu carinho pelo Botafogo?

- Gosto muito do Botafogo, sempre fui bem tratado pelos funcionários do clube, jogadores e torcedores. Fui entendendo a cada jogo o significado de vestir esta camisa e a responsabilidade de estar representando cada torcedor em campo.

5. Dá saudade da dupla entre você e Loco Abreu?

- O Loco é meu amigo, fazíamos uma disputa sadia. Jogamos muitos jogos juntos pelo fato de o Loco ter uma característica diferente da minha, mas sempre que disputamos por posição, foi com muito respeito um pelo outro. Às vezes dá saudade da dupla com ele!

6. O quê do espírito dessa dupla poderia inspirar o time atual?

- Acho que o espírito não estava só na dupla, acho que estava no nosso time como um todo. O que pode diferenciar também nesse espírito é ter jogadores estrangeiros, que por um motivo ou outro, tem uma característica diferente devido a experiência adquirida fora do Brasil.

7. Como está o seu momento nos Emirados Árabes Unidos?

- Estou vivendo um momento muito bom, um dos melhores momentos da minha carreira. O futebol aqui é diferente, pois não tem tanta pressão, mas os times são bons e isso torna a competição um pouco mais acirrada. Venho sempre marcando gols e minha média está muito boa. Vou trabalhar para mantê-la.

Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!