Páginas

domingo, 24 de março de 2013

PRÉ-JOGO: Contra pedra no sapato dos grandes, Bota busca quarta vitória seguida


Time alvinegro pode conseguir sequência inédita neste Carioca diante do Madureira, que no primeiro turno atrapalhou a vida da dupla Fla-Flu




Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo pode dar mais uma amostra de sua boa fase e alcançar uma sequência inédita neste Campeonato Carioca. O time
busca sua quarta vitória seguida, após bater Flamengo e Vasco, nas fases de mata-mata do primeiro turno, e Quissamã, na estreia pela Taça Rio. Para isso, terá de superar o Madureira na partida de 16h deste domingo, em Moça Bonita.O adversário já demonstrou que parece não sentir o peso de uma partida desse nível: diante de Flamengo e Fluminense, conseguiu dois empates - por 1 a 1 e 2 a 2, respectivamente. Junta-se ao Bangu como os únicos pequenos que ainda não perderam para um grande.

O jogo marca o reencontro dos amigos Oswaldo de Oliveira e Alexandre Gama. Em 2001, o primeiro era treinador do Fluminense quando convidou o segundo para ser seu auxiliar técnico. O comandante do Madureira não esconde sua admiração ao professor e acredita ter o conhecimento tático de Oswaldo para tentar anular as ações do Alvinegro.

Philip Georg Bennett será o árbitro da partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo exibe a partida ao vivo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Piauí, além de Distrito Federal e Região Norte. O Premiere FC transmite para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.




Madureira: o técnico Alexandre Gama aposta na experiência e para isso vai colocar em campo alguns jogadores com passagens em grandes clubes, como Fernando (ex-Flamengo e Vasco), Chaparro (ex-Vasco), Rodrigo, (ex-Fluminense) e Jean (ex-Flamengo e Vasco). O time está escalado com: Márcio; Renan, Leozão, Fernando e Gabriel; Gilson, Ramon, Chaparro e Rodrigo Lindoso; Jean e Derlei.

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o uruguaio Lodeiro, que está com a seleção do Uruguai e será substituído por Vitinho, mas terá a volta de Bolívar, poupado da última partida. De resto, a equipe é a mesma da goleada sobre o Quissamã, assim como o esquema 4-2-3-1: Jefferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.




Madureira: Élder Granja está praticamente recuperado de lesão, mas ainda não reúne condições de jogo. Roberto Júnior também está machucado.

Botafogo: o meia Lodeiro está com a seleção uruguaia, e o meia Andrezinho se recupera de uma lesão no púbis.



Madureira: Rodrigo, ex-Flu, e Derlei têm se destacado no time que por pouco não chegou às semifinais da Taça Guanabara. Juntos, os dois têm nove gols no estadual.

Botafogo: depois de 21 partidas, o atacante Rafael Marques enfim marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. No duelo diante do Madureira, sem o peso do jejum, ele espera voltar a balançar a rede do adversário.




Alexandre Gama, técnico do Madureira: "O Botafogo virá forte como está vindo no campeonato todo. São os atuais campeões. Viemos de um resultado negativo (derrota por 1 a 0 para o Olaria) e queremos nos reerguer. Sabemos que é uma parada dura, mas pode ser o ideal para nos reencontrarmos. Fizemos um bom primeiro turno. Agora dependemos desse jogo para fazer o mesmo no segundo"

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: “Vi o jogo contra o Flamengo. Contra o Olaria, vi e eles perderam, mas jogaram bem. O Madureira tem feitos jogos bons - contra Audax, Nova Iguaçu, Volta Redonda e Friburguense também. Tem melhorado muito durante a competição, jogado com intensidade, está competitivo”




* O Botafogo conseguiu três vitórias seguidas na Taça Guanabara, entre a quarta e a sexta rodada, diante de Audax, Macaé e Resende. Na sétima, perdeu para o Flamengo.

* Pelo estadual, o retrospecto deste confronto é amplamente favorável ao Botafogo, que venceu 89 vezes, contra nove do Madureira. Foram 21 empates.

* Os times reeditam a decisão do Campeonato Carioca de 2006. Naquele ano, o Botafogo conquistou o estadual com duas vitórias - por 2 a 0, gols de Reinaldo e Joílson, e 3 a 1, gols de Dodô, duas vezes, e Reinaldo, descontando Fábio Júnior.

* A média de gols das partidas entre Botafogo e Madureira pelo Campeonato Carioca é de 3,6 gols/jogo. Foram marcados 435 gols em 119 jogos. Apenas em quatro oportunidades o placar permaneceu inalterado.




A última partida terminou com empate por 2 a 2, em fevereiro do ano passado. Alex Silva marcou no finzinho para o Madureira, que abriu o placar com Thiago Medeiros. O Bota chegou a virar a partida, com Herrera e Rodrigo (contra). O time de Oswaldo de Oliveira teve Jefferson, Lucas Zen (Lucas), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Caio) e Elkeson (Herrera); Andrezinho e Loco Abreu. O Madureira de Luiz Cláucio jogou com Márcio, Tamaré, Thiago Medeiros, Pessanha e Gilson; Bil, Michel Santos (Heltor), Rodrigo e Dinei (Alex Silva); Bruno Reis e Maciel (Caio Cezar).

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!