Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Que problema! Boa fase da dupla de zaga dá dor de cabeça 'boa' para Oswaldo



Com formação atual, Botafogo não sofreu gols. Técnico terá de optar por Antônio Carlos ou Dória entre os titulares




Bolívar e Dória - Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Bolívar e Dória ainda não sofreram
 gols jogando juntos (Foto:
Bruno de Lima/LANCE!Press)
A máxima "em time que está ganhando não se mexe" pode ser colocada à prova nos próximos jogos do Botafogo. Com a formação atual, na qual Bolívar e Dória ocupam as vagas na zaga, o Glorioso ainda não levou gols e ganhou o título da Taça Guanabara. Porém, a dupla só se formou por conta de lesão muscular de Antônio Carlos. Agora, a dúvida paira sobre a cabeça de Oswaldo de Oliveira. Voltar com um dos homens de confiança ou bancar a jovem promessa?

– Hoje no Botafogo estou mais do que tranquilo com quem vai jogar na minha frente. Dória, Antônio Carlos, André Bahia ou quem for, vai dar conta do recado – afirmou o goleiro Jefferson.

Mesmo com apenas 18 anos, Dória não esconde em nenhum momento a confiança no próprio potencial. Para ele, os jogos ao lado de Bolívar estão sendo primordiais como aprendizado.

– Estou me sentindo bem e acostumando a jogar com o Bolívar. Ele é um cara multicampeão, transpira vitória, e me ajuda bastante. Vou aprendendo sempre com ele – garantiu o camisa 21, com exclusividade ao LANCE!Net, avaliando os momentos que teve até agora.

– A Taça Guanabara foi muito boa para mim profissionalmente. Mas já estou mirando novos frutos. Espero que ter esses novos jogadores ao meu lado me ajude a crescer e ganhar títulos. Farei o possível para ajudá-los também – completou o zagueiro.

Volta por cima em 2013

Apesar de viver boa fase atualmente, o ano de 2013 começou da pior forma possível para o zagueiro Dória. Ele participou do fracasso da Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria e voltou ao Botafogo por baixo.

Mesmo acabando a temporada passada como titular e tendo despertado a atenção de clubes europeus, Dória teve de aceitar a reserva depois das críticas recebidas pelas atuações no Sul-Americano.

– Tive de manter meu trabalho e ficar quieto, na minha. Tive de evoluir para mostrar que aquilo que aconteceu na Seleção foi um acaso e fiz o meu papel. Foi um caso à parte e mostrei estar bem para ajudar o Botafogo. Tive a oportunidade de conquistar a taça e isso me deixa muito realizado – disse.

O dito popular fala que "há males que vem para o bem". Talvez isso resuma a passagem de Dória pela Seleção, que o amadureceu.

Oswaldo virou fã rapidamente

Quando subiu aos profissionais, no ano passado, Dória encantou Oswaldo de Oliveira. Durante o Brasileiro, o técnico reuniu os zagueiros Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner no vestiário para informar que os três disputavam uma vaga entre os titulares:

– O Dória é o único titular que eu tenho hoje. Vocês três vão ter de concorrer por um lugar no Botafogo.

A opinião dos especialistas

Oswaldo deve manter a zaga do jeito que está, com Dória de titular?
"Dória foi muito bem ao lado do Bolívar e nos jogos importantes. Antônio Carlos vai ter que brigar para voltar" - Sérgio Arêas, editor do LANCE!
"Eu colocaria o Antônio Carlos. É mais experiente, inclusive não só defende como faz muitos gols" - Roberto Assaf, colunista do LANCE!

Luiz Gustavo Moreira e Walace Borges Rio de Janeiro (RJ) LANCENET! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!