Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Com três desfalques, Botafogo encara o Olaria para se distanciar na tabela

Jefferson e Dória, convocados para a Seleção, e Seedorf, poupado por conta de dores musculares, não enfrentam o Alvianil da Leopoldina, no domingo, pela Taça Rio

 
 
 
Apresentação Botafogo x OlariaCampeão da Taça Guanabara e invicto na Taça Rio, o Botafogo enfrenta o lanterna da competição, Olaria, neste domingo. O jogo, que começa às 16h, no Raulino de Oliveira, e terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, será uma prova de fogo para o elenco alvinegro. Sem Seedorf, Jefferson e Dória, Oswaldo de Oliveira terá de quebrar a cabeça para manter o bom momento.

Do outro lado, o Alvianil da Leopoldina sabe que um bom resultado contra o Botafogo poderá alçar o time a outro patamar e fortalecê-lo na briga contra o rebaixamento. O problema, porém, é pelo fato do time comandado Luiz Antônio Ferreira não contar com o artilheiro Zé do Gol, que teve passagem de destaque pelo Botafogo.

PROVA REAL DO ELENCO

Embalado após a vitória no clássico contra o Vasco, o Botafogo enfrentará o Olaria com três desfalques importantes. Além de Jefferson e Dória, convocados para a Seleção Brasileira, o Alvinegro também não irá contar com Seedorf. O holandês ainda se recupera de dores musculares e será poupado do confronto.

Com isso, Oswaldo de Oliveira deve manter a formação com dois atacantes (Rafael Marques e Bruno Mendes). Além disto, o jovem Renan assume a meta alvinegra, enquanto André Bahia é o favorito para entrar na vaga do zagueiro Dória.

- Não tenho que mostrar felicidade com um ou outro que vai entrar no time. Quem decide isso é o chefe, não me preocupo com isso. Temos vários jogadores com qualidade. O Jefferson, por exemplo, vai fazer falta. Mas o Renan também é um excelente goleiro e o gol estará em boas mãos.

Outra dúvida fica pelo capitão do time. Jefferson, que ocupa o posto, o cederá pela primeira vez neste ano. Como completa 100 jogos pelo Alvinegro no domingo, o favorito para usar a braçadeira é o volante Marcelo Mattos.

PARA CIMA DO BOTAFOGO

Lanterna na classificação geral do Carioca, com oito pontos em 12 jogos, o Olaria luta para escapar do rebaixamento e o técnico Luiz Antônio Ferreira crê até o fim na salvação do Alvianil. Tanto é que a escalação contra o Botafogo será muito planejada para que o time não sofra com baixas para a reta final da competição.

O capitão da equipe, o lateral-esquerdo Calisto, pode ser poupado do jogo contra o Botafogo por conta de estar pendurado. Erik é o possível substituto para a posição. Na frente, o experiente atacante Zé Carlos, o Zé do Gol, é baixa certa por conta de lesão na coxa direita. O jogador não vai para o sacrifício e será preparado para os últimos dois jogos na Taça Rio.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X OLARIA

Local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07/04/2013, domingo
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Eduardo de Souza Couto

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia (Antônio Carlos) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Fellype Gabriel. Rafael Marques e Bruno Mendes - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

OLARIA: Rafael Moreno, Lucas, Rafael, Tiago Campos e Erik (Calisto); Assis, Victor, Marco Aurélio e Erick; Waldir e Leandrão - Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!