Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Yguinho dá reviravolta no Botafogo e lidera artilharia do Carioca de juniores


Depois de deixar o Flamengo em 2012, atacante supera favoritos, espera renovação de contrato e lembra chance de jogar ao lado de Túlio Maravilha



Aos 20 anos, Yguinho corre atrás de um espaço no futebol. Em sua última temporada na categoria júnior, o atacante vem mostrando serviço no Botafogo e lidera a artilharia do Campeonato Carioca, com 10 gols em 14 jogos, superando favoritos e nomes mais badalados, como Douglas Baggio, do Flamengo, que tem nove, e Biro Biro, do Fluminense, com quatro.

Com contrato até agosto deste ano, Yguinho saiu do Flamengo no meio do ano passado. Sem espaço, foi para o Botafogo e demorou a assumir a condição de titular, que só veio durante a disputa do Carioca deste ano. A esperança é de que possa ter o seu vínculo renovado para ganhar uma chance no elenco profissional.

Yguinho ao lado de Túlio Maravilha em um dos jogos do projeto dos mil gols (Foto: Gabriel Assis / BFR)
- Estou trabalhando forte, mas esse negócio de renovação deixo para o meu agente resolver. Tenho que me preocupar em melhorar. Estou pegando cada vez mais confiança e conquistei meu espaço. Aos poucos, fui tendo oportunidades, fazendo gols e virando artilheiro - disse Yguinho.
Temos que fazer a nossa parte primeiro e depois ver o que acontecer"
Yguinho

Agora, a luta pela artilharia é dura e o jogador ainda precisa ajudar o seu time a conseguir a classificação para a semifinal da Taça Rio. A última rodada acontece domingo. O Botafogo enfrenta o Volta Redonda e precisa vencer, além de torcer por um tropeço de Vasco, que joga contra o Madureira, ou Nova Iguaçu, rival do Olaria. Caso todos vençam, precisa tirar uma diferença de quatro gols de saldo em relação ao Vasco.

- Temos que fazer a nossa parte primeiro e depois ver o que acontecer - afirmou Yguinho, que chegou a participar de parte da pré-temporada em janeiro com o time profissional.

O atacante já deixou o Flamengo no passado. O período no antigo clube não o impediu de fazer amizade com os atuais companheiros. Um deles é Octávio, uma das apostas das categorias de Botafogo.

- Foi uma passagem boa no Flamengo, mas agora estou no Botafogo, muito feliz. Sempre tem companheiros que já conhecia, jogava contra como o Octávio - disse Yguinho, que considera um dos dois gols marcados na vitória por 3 a 1 sobre o Boavista o mais bonito entre os 10 que fez na competição.

Yguinho treina nos profissionais ao lado de
Lodeiro (Foto: Gabriel Assis / BFR)
Durante esse período de adaptação no Botafogo, Yguinho teve a chance de atuar ao lado de Túlio Maravilha em jogos do projeto dos mil gols. A experiência deixou o jovem atacante satisfeito em poder ter contato com um jogador cheio de história para contar.

- Participei de dois jogos com ele. A experiência foi muito boa. Ele é um dos maiores artilheiros da história do Botafogo, me passou tranquilidade, coisas que vou guardar para sempre na memória - comentou Yguinho.

Há pouco mais de uma semana, Yguinho saiu de Irajá e foi morar na concentração do clube, no Caio Martins, em Niterói. Apesar de ainda não ter certeza sobre o seu futuro, mostra confiança e faz planos de permanecer na cidade.

- Vou ficar morando na concentração até o meio do ano e espero arrumar um apartamento para alugar por aqui para ficar mais perto do centro de treinamento. Tem que ter confiança, né? Espero que tudo se resolva para eu continuar no Botafogo - afirmou Yguinho.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!