Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Abraço e petição em redes sociais pedem a reabertura do Engenhão


Torcida do Botafogo pressiona o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a dois dias da entrega do laudo de comissão especial de engenheiros com soluções



A campanha pela reabertura do Engenhão ganha força nas redes sociais dois dias antes da data estipulada pelo prefeito Eduardo Paes para a entrega do laudo feito por uma comissão especial de engenheiros. Uma petição pública está no ar já com seis mil assinaturas (até as 20h desta terça), e um abraço no estádio está programado para o dia 8 de junho, às 15h (de Brasília), data do jogo do Botafogo com o Cruzeiro, em Volta Redonda.

Um grupo criado no Facebook se intitula "Nossa Torcida Acordou". Em um cartaz de abertura, diz: "Agora vamos ver quem é mais forte" e marca o encontro no Setor Leste do estádio para fazer o abraço. Os administradores citam ainda a possibilidade de o vereador Cesar Maia, prefeito na época da inauguração do Engenhão, estar presente. Torcedor do Botafogo, ele inclusive postou em seu perfil no Twitter uma imagem da campanha.

A campanha pelo abraço no Engenhão programado para o dia 8 de junho (Foto: Reprodução)

Na página do grupo está o redirecionamento para a petição virtual a ser entregue ao prefeito Eduardo Paes: "Esta petição é pela reabertura do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) e, neste sentido, busca o diálogo com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Esta petição repugna o uso politico com a qual a questão vem sendo tratada e exige respeito da prefeitura para com os cidadãos, com moradores do entorno do estádio e, principalmente, com os seis milhões de torcedores do Botafogo Futebol e Regatas", diz o argumento pedindo assinaturas.

Além das duas campanhas, outra no Twitter ganhou até o apoio do lateral-esquerdo Julio Cesar. Em seu perfil na rede social, ele postou "#EduardoPaesDevolvaNossoEstadio", protesto que vem crescendo desde domingo.

Entrega de laudo pode ser adiada

Presidente de uma comissão instaurada para acompanhar o caso Engenhão, o vereador Rafael Aloísio de Freitas acredita que a entrega dos laudos com soluções para o caso possa ser adiada em função do feriado desta quinta-feira.

- Só acredito que sejam entregues no início da semana que vem, já que é feriado na quinta-feira e ponto facultativo da Prefeitura na sexta. Mas parece que vai realmente chegar o laudo da empresa estrangeira e o estudo das faculdades. Essa era a expectativa do presidente da RioUrbe quando conversamos - disse Rafael, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O Engenhão está interditado desde o dia 26 de março por problemas na cobertura. Recentemente, ventos acima dos considerados capazes de causar estragos na estrutura foram registrados no Rio de Janeiro, mas nenhum problema foi detectado. Por enquanto, o Botafogo vem mandando seus jogos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


INFO_ENGENHAO_02 (Foto: Infoesporte)



Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. B O T A F O G U E N S E S ! ! !

    ASSINEM A PETIÇÃO PELA REABERTURA DO ENGENHÃO!!!

    http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_Abertura_do_Engenhao/?cJfqCab

    ResponderExcluir
  2. Eu já assinei bem no começo do movimento e conclamo a todos os visitantes que façam o mesmo. É só acessar o link e pronto, não dói nada! Vamos lá! Valeu pela participação Tuca Zamagna!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!