Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Arriscado? Oswaldo deixa Copa do Brasil ‘de lado’ e tira titulares contra o CRB


Treinador do Botafogo toma decisão pensando na final da Taça Rio e será julgado nos próximos 180 minutos. Se ganhar, é gênio, mas se perder será criticado




Oswaldo de Oliveira - Treino Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Oswaldo de Oliveira poupa titulares nesta
 quinta (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Com a possibilidade de conquistar o título carioca antecipadamente, Oswaldo de Oliveira  poupará os titulares do Botafogopara o duelo contra o CRB (AL), amanhã. Dos que normalmente começam jogando, apenas o goleiro Jefferson entrará em campo. Assim, o treinador claramente deixa a Copa do Brasil em segundo plano e se concentra na final da Taça Rio, no domingo, contra o Fluminense.

Porém, o treinador não dirigirá um time fraco, muito pelo contrário. Liderado por Antônio Carlos, Renato e Andrezinho, o Glorioso continua obrigado a voltar de Maceió com um resultado positivo. E o volante Gabriel não escondeu a confiança no elenco alvinegro:

– Os jogadores que entrarão têm muita qualidade. Nós pegamos jogadores consagrados já no futebol que estarão em campo, como Antônio Carlos, Andrezinho e Renato. 

Mesmo com grandes nomes, o Botafogo sofrerá com a falta de ritmo dos seus jogadores. Renato e Antônio Carlos não vêm jogando com frequência, enquanto Andrezinho não entra em campo há quase dois meses, devido a uma grave lesão no púbis. 

– Vai ser uma semana puxada e não teremos descanso. Vamos tirar o pé um pouco na sexta e no sábado, mas seguimos em alta intensidade. Não podemos perder o ritmo das partidas para estar no domingo 100% – completou Gabriel.

Os próximos 180 minutos dirão se Oswaldo tomou a decisão certa. Para isso, ‘basta’ voltar com um bom resultado de Maceió e conquistar o Carioca no domingo.

Reservas já decepcionaram

Na história recente do Botafogo, poupar titulares em competições de mata-mata é sinônimo de eliminação do clube. Em 2011, nas oitavas de final da Sul-Americana, o Glorioso, com um time totalmente suplente nas duas partidas, encarou o Santa Fé (COL) e ficou pelo caminho. Na época, o técnico alvinegro era Caio Junior.

Já no ano passado, com Oswaldo de Oliveira, o Botafogo usou um time reserva no duelo de ida contra o Palmeiras pela Sul-Americana e levou 2 a 0. Na volta, os titulares acabaram eliminados.

Alexandre Braz e Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ) LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!