Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Engenhão será usado para treino da Seleção Brasileira antes de amistoso


COL liberou atividade do Brasil no próximo dia 31, mesmo com interdição do estádio




Engenhão (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Engenhão foi interditado em março
(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
A Seleção Brasileira vai usar o Engenhão para fazer um dos treinos antes do amistoso contra a Inglaterra, dia 2 de junho. A atividade a ser realizada no estádio interditado é a da tarde do dia 31.

O uso do campo principal do Engenhão foi liberado pelo Comitê Organizador Local da Copa (COL), atendendo um desejo da comissão técnica da Seleção. A responsabilidade é do COL porque o estádio está cedido por ocasião da Copa das Confederações. A Itália, inclusive, será uma das seleções que treinarão no estádio durante a competição.

Felipão e Parreira têm em mente fazer um trabalho de bolas aéreas e posicionamento em um ambiente de estádio, o que não seria possível na Escola de Educação Física do Exército, onde será o restante da preparação brasileira antes de enfrentar os ingleses.

Apesar da interdição, o entendimento é que, mantendo a arquibancada fechada, não haverá problema em usar o campo. O Engenhão seria usado pela Seleção durante toda a semana, se não tivesse sido fechado por problemas estruturais na cobertura. Só quando soube que ficaria sem o estádio a CBF buscou a alternativa das instalações militares.

A inclusão do estádio carioca faz parte da revisão da programação anunciada pela CBF. A apresentação dos jogadores foi atrasada em um dia, passando para o dia 28.


Igor Siqueira - LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!