Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Oswaldo exalta a carioquice de Seedorf: 'Ele é muito malandro'


Técnico do Botafogo diz que holandês mostra em campo sua experiência para manter o ritmo de jogo em alto nível durante os 90 minutos



Seedorf não apareceu dando piques frenéticos, nem em divididas tensas, mas mostrou todo os eu talento em Volta Redonda na vitória por 3 a 0 sobre o CRB-AL, quarta-feira. Com canetas humilhantes, um chute na trave, passe para gol e jogadas de alta categoria, ajudou o Botafogo a se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, na qual terá o Figueirense como adversário.

Aos 37 anos, Seedorf parece jogar em outro ritmo. Sem correria e com extrema inteligência, se coloca em campo como poucos e procura sempre o caminho mais curto para realizar as jogadas. Assim, recebeu do técnico Oswaldo de Oliveira mais um elogio.

Seedorf voltou a ter atuação destacada pelo Botafogo (Foto: Paulo Dimas / Agência Estado)
- Acho que o Seedorf virou carioca pela convivência com a esposa (Luviana, nascida no Rio de Janeiro), porque ele é muito malandro. Você vê que ele dosa o jogo inteiro, vai na mesma batida e no final, quando o jogo está acabando, esgota o tanque de gasolina. É muito experiente - disse Oswaldo.

A importância de Seedorf é muito grande para o Botafogo dentro de campo. Por isso, o noticiário italiano que trata do interesse do Milan-ITA em sua contratação para ser treinador deixa uma certa apreensão no ar. Oswaldo, no entanto, segue alheio aos boatos e se mantém firme no discurso.

Na segunda-feira à noite, inclusive, depois da premiação dos melhores do Campeonato Carioca, Oswaldo e Seedorf foram jantar juntos. Durante a festa, ficaram na mesma mesa. Entrosamento, pelo jeito, não falta.

- Não abro jornal italiano, nem sei o nome de um deles. Converso com Seedorf, que está tranquilo, e não me passa nada a respeito. Tomara que não aconteça - afirmou Oswaldo.

Seedorf tem mais um ano de contrato com o Botafogo e sempre se manifestou com o interesse de cumpri-lo. Em momento algum o holandês colocou prazo para encerrar a sua carreira como jogador, mas já confirmou sua participação no curso de treinador da Uefa.

Por Thales Soares Volta Redonda, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!