Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

Torcida se aglomera para receber campeões, e Seedorf canta reggae


Multidão toma a porta da sede do Botafogo para celebrar o título. Jogadores falam com o público, e holandês entoa a canção 'One Love'



A torcida do Botafogo comemorou com entusiasmo o título de campeão carioca, conquistado neste domingo após vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, em Volta Redonda. Centenas de alvinegros foram para a sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para esperar a chegada dos jogadores. Pouco antes das 23h, os campeões apareceram e fizeram a festa com os fãs.

Seedorf exibe a taça para a multidão em General Severiano (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Os principais nomes do elenco alvinegro discursaram para a torcida. O primeiro a ter a palavra foi Seedorf. O holandês agradeceu a participação dos botafoguenses ao longo da campanha vitoriosa.

- A energia da torcida do Botafogo foi muito importante no campeonato inteiro, sem vocês a gente não ia chegar a lugar nenhum - disse o holandês, que apontou para o técnico Oswaldo de Oliveira e emendou - Ele foi o condutor do time.

Seedorf canta Bob Marley

Sede de General Severiano fica tomada pelos torcedores (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Os discursos se seguiram. Oswaldo agradeceu a todos, Jefferson, Fellype Gabriel e Andrezinho também usaram o microfone. O uruguaio Lodeiro arrancou risadas:



- Não tenho muito o que falar porque vocês não vão entender - brincou o camisa 14, que era um dos mais empolgados com a conquista.

Na vez de Rafael Marques, autor do gol do título, fez-se silêncio para ouvir o que o atacante tinha a dizer.

- A cobrança de vocês foi muito importane para eu dar a volta por cima nesse campeonato. É campeão! - bradou.

Ao fim dos discursos, Seedorf voltou a pedir o microfone. Não para falar, mas sim para cantar um de seus hits preferidos: "One Love", canção imortalizada na voz do jamaicano Bob Marley.

Alvinegros cantaram muito para festejar a conquista (Foto: Alexandro Auler / Agência O Globo)

O Botafogo se sagrou campeão após conquistar os dois turnos do Campeonato Carioca. Neste domingo, ao consolidar o título da Taça Rio, o Glorioso garantiu 100% de aproveitamento na competição, que é o segundo turno do Estadual.

O gol do título foi marcado por Rafael Marques, aos 40 minutos do primeiro tempo. Foi o 20º título estadual da história do Botafogo.

Por Raphael ZarkoRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!