Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Botafogo confirma início das obras no Engenhão para segunda-feira


Presidente diz que até o local do canteiro de obras já está definido, mas não será empecilho para os treinamentos no campo anexo do estádio


O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, confirmou que as obras para reformar a cobertura do Engenhão começam na segunda-feira. O estádio está interditado desde o dia 26 de março e o prazo para ficar pronto é de 18 meses, segundo a comissão especial que examinou uma série de laudos sobre o caso vai acompanhar o procedimento, desta vez com a participação do vice-presidente de futebol do clube, Chico Fonseca.

O Engenhão vem recebendo seleções participantes da Copa das Confederações e será palco de treinamento da Espanha para a final da competição, domingo, no Maracanã. Na segunda-feira, o estádio já estará liberado para o Botafogo reassumir o local e voltar a treinar no campo anexo, mesmo com o início dos trabalhos dos consórcios responsáveis.

- As obras começam segunda-feira e já está definido até o local onde ficará o canteiro de obras. Está tudo definido e com um membro da diretoria na comissão fica mais fácil. O problema lá é a despesa de manutenção, que é paga pela Prefeitura desde o momento da interdição, além das receitas programadas a receber. O Botafogo vai resolver isso - disse Maurício Assumpção, nesta sexta-feira, em General Severiano.

Engenhão está interditado desde o dia 26 de março (Foto: Thales Soares)

O prazo de 18 meses é utilizado pelo Botafogo como previsão para voltar a utilizar o estádio. O clube vem negociando com Maracanã para realizar de 10 a 12 jogos nesta temporada e Brasília, onde seriam disputados até sete jogos. Dia 7 de julho, o time jogará na Arena Pernambuco, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

- Teremos um projeto para a torcida poder ajudar o clube na hora em que for chamada. O sócio-torcedor é baseado na questão do estádio e os planos ficaram comprometidos com a interdição. Estamos estudando alternativas para isso e pedimos paciência - comentou Maurício.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!