Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

Especialista da Academia LANCE! comenta ação de mercado do Botafogo

Segundo Fernando Trevisan, dirigentes estão conseguindo um trabalho bem-sucedido




Uma das formas de diminuir os principais custos dos clubes é não precisar gastar com contratações, que é uma parcela significativa das despesas dos clubes. O grande desafio é ter uma equipe de análise de identificação desses jovens talentos que ainda não foram capturados pelo mercado e conseguir trazê-los para o seu clube. É um filão complexo e sofisticado em que o Botafogo vem conseguindo ser bem-sucedido.

Claro que tem os riscos de toda contratação. Às vezes, o atleta não corresponde. Então, faz parte do risco do negócio. Mas  o risco fica muito menor porque não se está gastando com o atleta. Por outro lado, as incertezas são maiores, porque ainda não se teve uma análise do desempenho do atleta num grande clube.

E MAIS:
>Botafogo anuncia contratação de Dankler, que assina por três anos
>Jovem Alex retorna dos EAU e se integra ao elenco


Mas vai depender da capacidade dessa equipe de análise do clube de tratar cada vez mais como um trabalho científico. Em vez daquele antigo olheiro, de colocar ex-atletas e pessoas analisando jogos de várzea Brasil afora, o desafio é conseguir desenvolver uma metodologia de análise do desempenho desses jogadores baseado em aspectos concretos, ou seja, a capacidade de o jogador empenhar passes certos durante o jogo, desempenho tático, chutes no alvo, desarmes. Enfim, aquela ferramenta de scout, que é modelo usado na Europa e tem crescido no Brasil, de avaliar o jogador de acordo com o real desempenho dele em campo, independentemente de uma análise mais subjetiva e do nome do jogador.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!