Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Com sonhos 'sinistros', Dória diz que não decidirá sozinho o seu futuro


Com algumas propostas para deixar o clube, zagueiro desconversa e diz que seu pensamento é permanecer. Janela fecha no dia 31 de agosto



Dória durante trabalho físico na academia
nesta segunda-feira (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Depois de perder Fellype Gabriel, Andrezinho e Jadson, o Botafogo ainda corre o risco de perder peças importantes na janela de transferências para a Europa, que se encerra no 31 de agosto. O mais cobiçado continua sendo o zagueiro Dória, de 18 anos, e a diretoria já até contratou Dankler para suprir esta possível carência.

O Bota já recebeu duas propostas no valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 23,5 milhões), ambas de grupos de investidores, mas existe a expectativa de que chegue uma de 10 milhões de euros (cerca de R$ 29,5 milhões) em breve - o clube teria direito a 40%. O valor seria acima da multa rescisória, o que daria o direito a Dória de decidir se sai ou não do Alvinegro.

O presidente Maurício Assumpção disse em entrevista recente que não poderia fazer muito para manter Dória. O zagueiro desconversou e disse que ainda não sabe qual será o seu futuro.

Ele falou que o Botafogo não tinha saída e meio que jogou nas minhas mãos, mas não é bem assim. Claro que eu quero defender o Botafogo, conquistar mais títulos, mas não é uma coisa para resolver assim"
Dória

- Ele falou que o Botafogo não tinha saída e meio que jogou nas minhas mãos, mas não é bem assim. Claro que eu quero defender o Botafogo, conquistar mais títulos, mas não é uma coisa para resolver assim. Até agora não sei de nada, não chegou nada para mim. O futebol europeu tem muito destaque, os melhores estão lá, mas minha cabeça está no Botafogo.

Ao responder sobre quais são os seus planos para a carreira, Dória contou que sonha alto. Quer estar entre os melhores do mundo em sua posição e fazer sucesso na seleção brasileira.

- Meus sonhos são os mais sinistros...(risos). Quero ser um dos melhores da minha posição, jogar sempre em alto nível, defender a Seleção e ser um cara diferenciado.

Dória também comentou sobre a transferência do zagueiro Marquinhos, de 19 anos, que deixou o Roma e foi para o PSG por cerca de 35 milhões de euros (R$ 101,5 milhões). Paciente, o defensor alvinegro afirmou que sua hora também vai chegar.

- Foi legal ele ter sido contratado por esse valor, a quarta maior da história. Não se vê isso todo dia. Mas não posso me basear nisso. É melhor fazer o meu e as coisas vão acontecer aos poucos para mim. O que é meu está guardado.

Caso a saída de Dória se concretize, o Bota pode ter dificuldades para ver o dinheiro em seus cofres. Já há um processo da Fazenda Nacional e da Receita Federal que impõe restrição de penhora sobre os direitos econômicos do zagueiro. O mesmo aconteceu com Andrezinho e Fellype Gabriel.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!