Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Oswaldo completa 100 jogos pelo Bota no clássico com o Flamengo

 

Técnico diz que não sabia da marca, mas ressalta sua importância. Principal artilheiro sob seu comando é o holandês Seedorf, com 19 gols

                                           
 

Oswaldo de Oliveira e Seedorf treino Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Oswaldo de Oliveira e Seedorf, parceria vitoriosa
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Domingo, o clássico com o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, será ainda mais especial para o técnico Oswaldo de Oliveira. Ele vai comemorar a marca de 100 jogos no comando do Botafogo justamente no confronto com o rival em um momento no qual tem motivos de sobra para abrir um sorriso com o que seu time vem desempenhando em campo.
Nos 99 jogos disputados até momento pelo Botafogo, Oswaldo tem 51 vitórias, 17 empates e 21 derrotas. O artilheiro durante o período em comanda o time é o holandês Seedorf, com 19 gols marcados, superando Elkeson, que havia marcado 18 no ano passado, o primeiro do treinador.

- Não estou contabilizando e só fiquei sabendo agora. Mas não que não julgue importante. Claro que é. Fazer 100 jogos pelo Botafogo é algo que me enche de orgulho e estimula muito a continuar fazendo, a dar continuidade ao trabalho - afirmou Oswaldo.

Antes de completar 100 jogos pelo Botafogo, o técnico lembra de ter alcançado tal feito apenas pelo Kashima Antlers, onde passou cinco temporadas, entre 2007 e 2011. O feito pelo Botafogo cresce em importância depois de passagens pelos outros três grandes clubes do Rio, Santos, São Paulo e Cruzeiro. No Brasil, também alcançou a marca pelo Corinthians, onde completou 112.

Nesse período, Oswaldo conquistou uma Taça Guanabara, duas vezes a Taça Rio e um Campeonato Carioca. A expectativa, agora, é por um título nacional. No momento, ele corre em duas frentes, estando na segunda colocação do Campeonato Brasileiro e nas oitavas de final da Copa do Brasil.

- O objetivo é vencer sempre. Paramos um pouco para pensar na na Copa do Brasil, mas assim que acabou o jogo passamos a pensar no Flamengo. Ali, já solicitei que voltassem suas atenções para o clássico onde uma vitória pode nos levar de volta ao primeiro lugar ou pelo menos no manter no topo da tabela - comentou o treinador.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!