Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Oswaldo confirma que Bruno Mendes poderá ser negociado


Com pouco espaço no elenco e cercado de complicações fora do campo, atacante não consegue repetir as boas atuações de 2012



Bruno Mendes: passagem pelo Bota pode estar
perto do fim (Foto: Satiro Sodré / Divulgação)
Com pouco espaço no elenco do Botafogo, o caminho do atacante Bruno Mendes pode ser deixar o clube, que prefere apostar em outros atacantes com vínculo maior, como Sassá e Henrique. Bruno, de 18 anos, está emprestado ao Alvinegro até o fim de 2013. O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que o jovem deve ser negociado e lembrou que ele não conseguiu neste ano repetir as atuações do último Brasileiro.

A direção do Bota informou a possibilidade de Bruno Mendes ir para Criciúma ou Náutico, mas a ideia não agradou ao atacante e a seus representantes.

- O Bruno teve um bom início. Depois, tudo o que aconteceu conturbou. Hoje, existem interesses distintos que deixam o jogador em uma situação diferente dos demais. Ele pode ser negociado, sim. A administração da carreira dele mudou, e sabemos como isso funciona. Depois que acabou o Brasileiro, ele ainda não readquiriu aquela força com que ele estava - afirmou Oswaldo de Oliveira.

Recentemente, Bruno Mendes entrou em litígio com Gustavo Arribas, sócio da HAZ, empresa que comprou 100% dos seus direitos econômicos do Guarani por pouco mais de R$ 7 milhões. Agora, ele é representado por Juan Figger, mas a HAZ manteve os direitos econômicos em sua ligação com o Macaé. Ele entrou na Justiça para tentar conseguir a rescisão de contrato (que vai até 2017) com o clube do Norte Fluminense.

No Campeonato Brasileiro, atuou apenas uma vez em cinco rodadas, ainda assim entrando na reta final do jogo contra o Bahia, quando o Botafogo perdeu por 2 a 1. Na temporada, foram 18 jogos, sendo 11 como titular, e apenas dois gols. Caso seja negociado até dezembro, o Botafogo terá direito a 20% do valor líquido.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!