Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mais um de saída: Botafogo negocia Henrique com o Real Madrid B


Contratado no começo do ano pelo clube com um compromisso de três anos, jogador não consegue se firmar e já não joga mais o Brasileiro



Henrique botafogo coletiva
(Foto: Thales Soares)
Depois de Vitinho deixar o Botafogo para defender o CSKA Moscou, o clube acertou a ida de Henrique para o Real Madrid B. O jogador foi contratado no começo deste ano com um compromisso de três temporadas, mas em momento algum se firmou entre os titulares ou mesmo como principal opção no banco de reservas.

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a negociação de Henrique depois do empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Independência, que classificou o Botafogo para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogador chegou a entrar em campo na metade do segundo tempo no lugar de Alex.

Em janeiro deste ano, o Botafogo adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertencia ao São Paulo e atuou pelo Sport no Campeonato Brasileiro do ano passado. Detalhes da negociação com o Real Madrid não foram revelados, mas ele deve ficar um ano no clube espanhol, com valor de compra fixado.

Henrique atuou em 13 jogos com a camisa do Botafogo sem conseguir fazer gols. Ele chegou a ser titular na abertura da temporada, na vitória por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, no Engenhão.

Por Fred Huber Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!