Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Melhor renda do Botafogo no ano teve boa parte consumida por despesas


Gastos para mandar jogo contra o Goiás em Brasília foram muito grandes. Por conta disso, clube pretende mandar clássicos no Maracanã




 Botafogo apenas empata com Goiás no Mané Garrincha (Foto: Francisco Stuckert/ LANCE!Press)
Botafogo teve melhor público do ano em Brasília
(Foto: Francisco Stuckert/ LANCE!Press)
O jogo de melhor público do Botafogo como mandante neste ano, contra o Goiás, no último sábado, não foi o suficiente para ajudar o clube a quitar os salários atrasados. Isso porque, segundo o diretor-executivo do clube, Sérgio Landau, o Alvinegro teve que arcar com muitas despesas, como o aluguel do Estádio Mané Garrincha.

- A renda do jogo foi de quase R$ 1,5 milhão, mas tivemos muitas despesas. Foram gastos com hotel, aluguel do estádio, a taxa da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, entre outras coisas. Ficamos apenas com cerca de R$ 500 mil - revelou o dirigente.

Além dos gastos em Brasília, o Botafogo ainda teve parte da renda líquida penhorada, de acordo com o borderô divulgado no site oficial do clube.

O público de 23.322 pagantes no empate com o Esmeraldino foi considerado bom para a diretoria alvinegra. No entanto, dias antes do jogo, o presidente do Glorioso, Mauricio Assumpção, disse que a expectativa era de um público de 50 mil pessoas.

- A torcida do Botafogo compareceu bem. O que houve foi um erro de avaliação, ao acharmos que a torcida do Goiás também compareceria em bom número, mas não foi o que aconteceu. Também tivemos a informação de que uma micareta no dia do jogo poderia retirar boa parte do público interessado na partida - explicou Sérgio Landau.


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!